Ignarus est

Alguns países mulçumanos muçulmanos ainda cultivam a prática da mutilação vaginal: a brutal circuncisão feminina.

A tradição se faz em um ritual que honra o aniversário do Profeta Maomé, quando as famílias pagam para ter suas crianças circuncidadas, o que consiste em remover, parcial ou totalmente, o clitóris.

A foto abaixo, tomada por Stephanie Sinclair, foi destaque da The New York Times Magazine: o flagrante do terror em uma criança muçulmana sendo preparada para o brutal ritual de circuncisão feminina.

circun

A OMS condena esta prática e a maioria do mundo muçulmano também, por considerar que as interpretações religiosas que a estabelecem são desprovidas de fundamento.

Comentários

  1. Grande Amigo parsifal, Sou leitor assíduo do blog e algumas vezes ate reproduzo algumas meterias suas. quero já disse que sou fã incondicional de seus comentários. Parabéns pelo trabalho. também tenho um blog com noticias de Itaituba e região, o seu já ta la nos meus favoritos. abs

    http://andrepaxiuba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Prezado deputado, não me leve a mal, mas recomendo que seja feita a correção da palavra "muçulmanos", inserida nesta postagem.
    PS:tenho certeza que foi apenas um erro de digitação.
    Sds
    Helena Albuquerque

    ResponderExcluir
  3. Olá Helena,

    Agradeço-lhe o reparo. Já está corrigido. Por favor, alerte-me sempre que notar algum erro.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. A mutilacao genital feminina tem sido praticada desde antes do advento do Isla, e nao e exclusividade de paises que adotam essa religiao. Em varios paises islamicos ela nao e aceita, portanto, nao pode ser associada exclusivamente a religiao. A apropriacao desse procedimento por populacoes africanas, principalmente na regiao sub saariana, se faz como uma especie de sincretismo,entre praticas e crencas tradicionais preislamicas e a religiao do Profeta.
    O mesmo pode ser dito para o uso da burka.

    ResponderExcluir
  5. Coisa de 5º mundo já que terceiro mundo nesse caso, é avanço! Pq os homens não se mutilam tb seccionado a glande do prepúcio para não sentir orgasmo tb? Maxismo de cultura vencida no tempo, e de que esses canalhas muçulmanos empedernidos fanáticos se aproveitam. Tem que haver uma revolução cultural nesses países árabes para libertar o povo e implantar o modernismo sem descaracterizar a sua religiosidade obviamente.

    ResponderExcluir
  6. No Brasil, há muitos anos que assistimos calados, a também perversa e indiscriminada prática da mutilação cerebral em nossa população.

    ResponderExcluir
  7. Comentário perfeito Anônimo das 11.27h

    ResponderExcluir
  8. DDeputado, não se pode comparar com circuncisão, que não impede o orgasmo, a retirda do clitóris sim, crime universal contra a mulher.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação