Versão final do novo Registro Geral

RIC

A foto acima é a versão final, lançada ontem em Brasília, do novo Registro Geral, que passará a ser chamado de Registro de Identidade Civil (RIC).

O RIC porta um chip, onde se armazenam dados do titular, como impressões digitais, sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local e data de expedição, data de validade, número do título de eleitor, CPF e demais documentos.

O RIC unificará a base de dados de todos os cidadãos da República e, em princípio, será implantado em Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Hidrolândia (Goiás), Ilha de Itamaracá (Pernambuco), Nísia Floresta (Rio Grande do Norte) e Rio Sono (Tocantins).

Em nove anos todo o Brasil terá substituído o atual RG pelo RIC. Enquanto isto o RG continuará válido.

Comentários

  1. Esperamos que o novo governo trabalhe para instalar no Pará uma base de emissão do RIC.
    Aos moldes do que a Polícia Federal já faz com a emissão de passaporte no nosso estado, é possível realizar um projeto piloto para o RIC.

    ResponderExcluir
  2. A foto dessa Carteira é da Barbie paraense??? Será que o modelo da carteira com o gênero maculino será do VICevaporou-se?

    ResponderExcluir
  3. acredito que por ter sido a autor do projeto, o Dep Federal Joaquim de Lira Maia do DEM do Pará, com certesa vai providenciar em Brasila ,para a instalação de uma base do RIC, em nosso estado,parabens ao nobre Dep pela iniciativa

    ResponderExcluir
  4. Esse nova identidade não resolverá o problema. O certo ou melhor seria adaptar o sistema colombiano: um unico número desde o nascimento até o sepultamento. O unico numero para tudo a partir do numero da certidão de nascimento. IR, INSS, Matricula escola, passaporte, cateira de motorista, titulo de leitor e assim vai infinitamente neste pais campeao de burocfracia.

    ResponderExcluir
  5. Olha o estado! é o da propaganda do PSDB.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação