Protesto radical

O vídeo abaixo, revela a trágica sequencia de um inusitado protesto ocorrido ontem em uma sessão do Parlamento romeno:

Adrian Sobaru, 40 anos, eletricista da televisão pública, gritando "Boc, você roubou o futuro de nossos filhos", jogou-se do balcão do plenário em protesto contra as medidas de austeridades adotadas pelo governo do primeiro ministro Emil-Boc.

Sobaru sofreu várias fraturas, foi operado e seu estado é critico, mas estável.

Comentários

  1. Deputado Parsifal
    O Senhor sabe por quê botaram vidros blindados de 10 mm. nas galerias superiores da Assembléia Legislativa do Pará? Para evitar que o eleitor revoltado como Mr. Sobaru, se atire sobre a cabeça do deputado-enganador lá no plenário.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante! Um gesto que merece minha compreensão e respeito. Expor a própria vida num protesto muito humano. As ratazanas de casaca ficaram atônitas com tamanha coragem.

    Lembrei o gesto corajoso e repetido da minha querida índia "Tuíra" que empunhou corajosamente o seu terçado contra o homem branco ganancioso, invasor e dominador - cheio de conversa fiada e interesses destruidores para a sua terra e seu povo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação