Roger Agnelli fica na Vale

agn

Quando o presidente Lula ensaiou bancar a substituição do capo da Vale, Roger Agnelli, os políticos entraram em transe: todos queriam indicar um nome e a coisa virou uma briga de foice no escuro.

Por conta da lambança, mesmo com Agnelli desgastado com o Planalto, o presidente Lula abortou a operação, não sem antes arrancar da Vale a garantia de investimentos em verticalização, inclusive a ALPA, em Marabá.

Aproveitando a deixa, os sócios da mineradora endureceram o jogo e até autorizaram Agnelli a dar umas estocadas na fome do PT, que lhe queria comer o cargo.

Esta semana a Vale teve da presidente eleita Dilma Rousseff, a garantia de que o Planalto não vai forçar a mão e nem tratar a empresa como se fosse um ministério, colocando-a na cesta das negociações políticas da governabilidade: a presidência da Vale deve ser mantida com um técnico de comprovada capacidade.

Como Agnelli é um técnico de alta capacidade e está há dez anos no manche sem estolar nem uma vez, fica ele mesmo.

Comentários

  1. Sim
    Estoudo Deputado. Foi issomesmo que aconteceu. O Presidente proveitouo isolamento de Roger para arrancar o compromisso com a ALPA.
    Agora a VALE já cumpriu a parte dela. Não se sabe é se a ALEPA vai garantir o cumprimento da parte do Estado do Pará, ou vai esticar a corda por causa de uns trocados mais, racendendo a chace do Estado do Maranhã ediar esse importante empreendimento.

    ResponderExcluir
  2. alta capacidade... de sugar países africanos miseráveis e, em troca, dar meia dúzia de casebres com telha "brasilit".

    Ha, e também de sugar um certo estado do norte do Brasil e deixar apenas algumas migalhas.

    O senhor, deputado, ainda consegue acreditar que existe gente que admire um elemento desses?

    ResponderExcluir
  3. É exatamente esta "alta capacidade" que interessa ao acionistas da Vale, os seus patrões, entre eles a União.
    E são exatemente estes, e por isto, que o admiram.

    ResponderExcluir
  4. 16:03:00,

    Fique tranquilo que a ALPA está garantida no Pará: o Maranhão também já garantiu a sua parte.

    ResponderExcluir
  5. já, é? hhmnn...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação