Hipocondríase

hipo

Cumprindo mandado expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a Polícia Federal deflagrou hoje pela manhã, seis operações que visam destrinchar a “máfia dos medicamentos” no Pará.

A operação fez busca e apreensão nas prefeituras de Bujaru, Colares, Magalhães Barata, São Domingos do Capim, Santo Antônio do Tauá e Terra Alta, além de empresas que supostamente fraudavam, juntamente com as citadas prefeituras, licitações para compra de medicamentos.

Também foram “visitadas” pela PF as residências dos prefeitos dos citados municípios, de 12 secretários municipais e três vereadores, as respectivas secretarias de saúde, além de fornecedores e contadores.

Segundo informações do “Diário OnLine”, a sede de uma ONG “ligada a um deputado estadual do Pará”, também recebeu a “visita” da PF.

Na operação foram presos o irmão do Prefeito de Bujarú e o prefeito de Terra Alta, Aroldo Pinto (PSDB).

Comentários

  1. Deputado Parsifal

    É uma pena que esse povo(PF e CGU) não possa dar uma passadinha em Tucuruí.
    O Hospital Municipal de Tucuruí acaba de fechar as portas para atendimento na maternidade por problemas sérios de gestão.
    A cidade de Tucuruí, como é do conhecimento de todos, tem uma verba destinada a saúde no valor de 45 milhões por ano.
    O mais grave é que todos os serviços de maternidade estão sendo transferidos para o HOSPITAL REGIONAL DE TUCURUÍ.
    O Hospital Regional de Tucuruí é uma unidade hospitalar para atendimento em Média e alta Complexidade, quando começar a receber os paciente que são de responsabilidade do Municipio de Tucuruí, todos os seus serviços serão prejudicados, pois no HRT não existe logística para o acréscimo de atendimento.
    Será que alguém na SESPA Belém sabe disso?
    Alguém tem que tomar uma providência, pois temos o anúncio de uma crise sem precedentes na saúde do municipio de Tucuruí.

    ResponderExcluir
  2. Caro?
    Infelizmente essas medidas não passam por Marabá. Ia ser um Deus nos acuda...

    ResponderExcluir
  3. É a PF fazendo o que a polícia Civil,não pode fazer.E isso nunca vai mudar,a quem interessa uma polícia dependente da classe política?só a classe política mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Estes municípios é só uma amostragem!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ademir. Como disse o das 11:27:00, isto é só uma amostragem. Se for passar aspirador de pó (sem trocadilhos), como diz a música, "não fica um meu irmão". Licitação no Brasil é uma quimera.

    ResponderExcluir
  6. Pelo amor de Deus, mandem esse pessoal fazer uma visitinha em Tucuruí, a coisa aqui não tá "preta", tá uma escuridão, como diziam nossos avós, um "breu". Os hipertensos e diabéticos só não morreram ainda por providência divina e por ter a Farmácia Popular que vende esses remédios mais barato senão, "haja pressão" para aguentar os desmandes e falta de responsabilidade e vergonha desses caras-de-pau que desgerenciam a saúde em Tucuruí. É inconcebível a situação que a secretaria de saúde se encontra. Um buraco verdadeiro negro,não sei aonde vamos parar, pois não temso mais onde enterrar o povo no cemitério. TA LOTADO!, então o que vai restar é jogar os corpos no bom e velho Tocantins. Então, Deputador, pelo amo de Deus, olhe por este humilde município. Contamos com o senhor.

    ResponderExcluir
  7. Da polícia federal quero distância. Nem comentar eu quero. Quem for ladrão que resolva sua situação na Justiça porque na sociedade já era!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação