Comendo cru

cru

Causa-me espécie, e vislumbra acordo entre os chefes dos poderes executivo e legislativo, esta pressa terçã em votar as prestações de contas de 2008 e 2009 da governadora Ana Júlia na Assembleia Legislativa, antes do recesso, em havendo matérias mais urgentes para apreciar.

O Poder Executivo, passados quatro anos, e derrotado na reeleição, em grande parte por total falta de manejo no trato do Poder Legislativo, continua tropeçando: a pressão para a aprovação das contas de 2008, tanto por parte da governadora, quanto por parte do presidente da Assembleia, já culminou em um parecer contrário à aprovação, lavrado pela presidente da Comissão de Finanças.

Como diz aquele ditado popular, quem tem pressa come cru.

Comentários

  1. Deputado, visitei o Portal das Promotorias de Justiça de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público e achei-o muito bom. Por favor, gostaria que senhor divulgasse esse importante instrumento colocado pelo MPE à serviço da transparência pois lá é possível saber as ações propostas contra aos maus gestores e até mesmo acessar, clicando na matéria, a tramitação das mesmas no TJE/PA.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria entender o comportamento do Deputado Juvenil? Afinal de contas, qual é o jogo o deputado? A aprovação de contas funciona mais ou menos assim. Se a Presidência da Assembléia Legislativa, Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Orçamento e Financas, é ocupado por deputado do partido do governador ou aliado incondicional, as contas, mesmo recebendo parecer previo contrário, são aprovadas sem tropêços; mas se são opositores do Governo existirão enormes dificuldades mesmo as contas recebendo parecer prévio favorável. Por isso Jatene, deve ficar com a Presidencia da Assembléia, da CCJ e COF. Não correr risco. A caneta do Jatene é uma Cartier.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação