PMDB comunica que irá requerer nova eleição para o Senado

Shot002

Como manifestado na postagem imediatamente anterior a esta, o PMDB decidiu esta noite emitir nota na qual “comunica que tomará todas as providências jurídicas necessárias para a realização de nova eleição para o cargo de Senador da República”.

Clique na imagem e leia a integra da nota do PMDB.

Comentários

  1. Então vamos as urnas de novo.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PRA VC...POIS É JÁ HAVIA PREVISTO, NÃO SE PRECIPITEM QUE A DO PAULO ROCHA AINDA NÃO FOI JULGADO..CALMA. FAÇO NOVAMENTE A PERGUNTA SE ENGANOU OU ERROU..SABE AQUELE QUE SE ACHA MUITO VIVO OU INTELIGENTE, PODE ERRAR NÉ ?. BOM CALMA... aliás cadE a ultima pesquisa do estado Pará. VAMOS A LUTA É 13 DILMA É 13 ANA. O RESTO É FATO CONSUMADO.

    ResponderExcluir
  3. E É SÓ O ÍNICIO DO VELÓRIO, AS PRÁTICAS DO PMDB VÃO JUNTO NESTE CAIXÃO.. DEP. ESPERA ESPERA UM POUCO QUE O PSDB VAI FUNDIR COM O DEM E AHI FAZ UM DISCURSO LINDO E VAI... ALIAS PODES VOLTAR PARA O PSB DO ADEMIR... SERÁ QUE ELE VAI TE ACeITAR, BOM NÃO SEI TALVEZ TENHA UM ESPAÇO EM UMA BANDA DE TECNO DO WLAD... HAHAH É CONCORDO CONTIGO É DEMOCRACIA, E A PRATICA DE VCS VAMOS ENTERRAR..JUNTO COM O MURUBICHABA.

    ResponderExcluir
  4. Que país é este,voltamos ao tempo dos romanos,em que o povo decidia a sorte de quem vivia e de quem morria nos coliseu,agora estamos entregues a própria sorte. Triste

    ResponderExcluir
  5. O JADER JÁ ERA.

    ResponderExcluir
  6. quais os nomes cotados para eleição ou senado pelo pmdb?

    ResponderExcluir
  7. Deputado, nada como um dia após o outro!!! A Terra girou muito rápido!!! Viva a democracia e a justiça brasileira!!! O STF foi soberano e julgou o mérito da aplicação da Lei da Ficha Limpa nessas eleições. Isso é fato. Mas, e agora Deputado? Como V. Exa. analisa esse episódio? Não se constitui em um marco do fim das oligarquias políticas que dominaram e/ou influenciaram os processos e rumos políticos no Pará? Analise os fatos nestas eleições e, os acontecimentos relacionados ao Dr. Jader e ao Dr. Almir, políticos que já contribuiram e ainda podem contribuir com o Pará, mas que estão saindo do cenário político deste Estado, de forma humilhante, sem forças, desacreditados até mesmo por seus pares e, principalmente por aqueles que ajudaram a emergir do anonimato político nesse Estado!!! O processo é natural, novas lideranças deverão surgir no meio político desse Estado!!! É, chegada a hora de lutarmos para consolidarmos um novo tempo e um novo cenário na política paraense, sem as oligarquias...representadas pelo Barbalhismo e Almirismo!!!

    ResponderExcluir
  8. para o anônimo das 4:02 e das 5;19 que deve ser o mesmo ou são parentes, o pmdb não será enterrado pois por varios momentos dificies o pmdb passou e sempre saiu mais fortalecido, dosse suas palavras e respeite que tem força e liderança meu amigo talvez seja vc que vá pro caixão no dia primeiro de janeiro assim que seu partido entregar a faixa pro jatene depois de tanta incomptência.

    ResponderExcluir
  9. 28/10/2010 12h53 - Atualizado em 28/10/2010 13h20

    Para TRE, não há necessidade de nova eleição para o Senado no Pará
    Jader Barbalho e Paulo Rocha estão enquadrados na Ficha Limpa.
    Segundo tribunal, votos recebidos por ambos não foram registrados.

    Do G1, em Brasília

    O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) avalia, segundo informou a assessoria jurídica do tribunal, que não há necessidade de uma nova eleição para o Senado no estado, mesmo depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar a Lei da Ficha Limpa válida para as eleições deste ano.

    O STF tomou a decisão nesta quarta (27) ao julgar recurso do deputado federal Jader Barbalho (PMDB), enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter renunciado em 2001 ao mandato de senador para evitar um processo de cassação. Mesmo com registro indeferido, Jader Barbalho recebeu 1.799.762 de votos e, caso não tivesse sido barrado, seria eleito em segundo lugar para uma vaga no Senado.

    A soma dos votos obtidos pelo deputado Jader Barbalho e pelo terceiro colocado na disputa – o petista Paulo Rocha, também barrado pela ficha limpa – ultrapassa 50% dos votos válidos

    Nesse caso, a legislação eleitoral abriria a possibilidade de realização de novas eleições. O PMDB-PA informou que "tomará todas as providências jurídicas necessárias para a realização de nova eleição para o cargo de senador".

    Mas a assessoria jurídica do TRE informou que não será necessária uma nova eleição porque os votos de Jader Barbalho e Paulo Rocha não foram incluídos na contabilidade oficial pelo TSE. Os senadores eleitos pelo Pará são Flexa Ribeiro (PSDB), com 67,73% dos votos; e Marinor Brito (PSOL), com 27,11% dos votos.

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, reafirmou nesta quinta-feira que cabe ao TRE decidir sobre a realização de novas eleições. Ele não descartou, no entanto, a possibilidade de a decisão estadual vir a ser contestada no TSE.

    Marinor Brito, que esteve nesta quinta-feira (28) no Senado, disse não acreditar na possibilidade de uma nova eleição. “Não acredito que vá acontecer isso até porque tem a pressão da opinião pública que não dará muita liberdade política para se tomar uma decisão como esta”. Mesmo tendo recebido menos da metade dos votos de Jader, Marinor afirma ter legitimidade para ocupar a função no Senado.

    A assessoria jurídica informou que, "caso receba uma provocação oficial" a respeito do resultado das eleições para o Senado, o TRE do Pará vai analisá-la.

    ResponderExcluir
  10. Se o Parsifal manter sua coerência, numa provável eleição para o Senado, vai ter que aopiar o Flexa, já que agora anda de braços dados com Jatene.

    ResponderExcluir
  11. Se ele vir não terá a mesma votação

    ResponderExcluir
  12. Você deveria vir a senador

    ResponderExcluir
  13. EI DEPUTADO, ME DE EXPLICAÇÃO, SE FOR POSSÍVEL. QUER DIZER QUE E MAIS UM MI~LHÃO SETECENTOS E TANTOS ELEITORES DISSEMOS QUE QUERIAMOS jADER bARBALHO SENADOR DO PARÁ E 5 DOUTORES RESOLVERAM QUE TÊM MAIOR PODER QUE TODOS NÓS JUNTOS?

    ResponderExcluir
  14. MARINOR, SENADORA, é para rir, o povo não quis ela, quer JADER, depois, PAULO e por último MARINOR.
    Já pensou tirar SERRA e DILMA, e chamar o PLÍNIO para ser PRESIDENTE ?
    E tem mais JADER ganhará no STF, pois, a questão não se encerrou, pois, não foi dado provimento ao recurso, e por isso não houve repercussão geral.
    AGUARDEM JADER vai voltar, e mais forte.

    Lembro, que quando JADER foi algemado, muitos disseram que JADER estava acabado, e ele deu a volta por cima.

    ResponderExcluir
  15. Meu caro deputado, engenheiro e advogado, gostaria de uma explicação.O nobre presidente do TRE, pela manhã, em entrevista, declarou que não haveria nova eleição, em virtude desta eleição ser para o parlamento.Logo discordamos porque sabemos que há distinção neste caso, em razão da eleição para o Senado,ter carater majoritário.A tarde no blog do Zé Carlos, o blogueiro diz que em conversa com o presidente do tribunal o mesmo diz que só haveria nova eleição se fosse para cargo executivo.Pergunto-lhe, uma vez que nunca observei que a legislação menciona cargos executivos e sim diferencia entre eleições proporcionais e majoritárias, aonde poderia ter conseguido o presidente do TRE, esta informação juridica?

    ResponderExcluir
  16. É isso aí anônimo das 18:01 são um milhão e setecentos cegos que a justiça tem que corrigir impedindo de colocar no poder a um homem como o Jader Barbalho,mas sugiro que você assista o documentario "manda bala" e depois tu decide se ainda vai querer votar nele .Quem quiser assistir é só mandar um email para dolmace@gmail.com que eu digo o link para baixar,pois ele foi proibido de ser passado no Brasil

    ResponderExcluir
  17. 19:32:00,

    Acabo de fazer uma postagem, "Concessa maxima venia", que trata do assunto.

    ResponderExcluir
  18. Olá Marcio,

    Tenho a mesma opinião sua e ainda deverei postar sobre os recursos que Jader poderá interpor no próprio STF.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação