Pesquisa LCP/UFPA/Veritate para governo do Pará

Embora já em adiantada hora, a imagem abaixo revela os resultados da pesquisa realizada pelo LCP/UFPA/Veritate, publicada hoje pela manhã no “Bilhetim”.

Shot015

Os votos brancos e nulos somaram 5.9% e os indecisos ainda são 9.8%.

Comentários

  1. Culpa do petista de São Paulo, José Eduardo Cardoso, um dos coordenadores da campamha da Dilma, que introduziu uma cláusula nazifacista na legislação brasileira para ajudar o PT, conseguir vitória, em Brasilia.Coisas de petralhas.

    ResponderExcluir
  2. Na ilustração Jatene sorrindo e a Ana Julia aparvalhada com o resultado.Tudo culpa dos "iluminados" da DS, comandados pelo novato petista Puty.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA VAMOS VER NO DOMINGO... ACHO QUE É 13 DILMA E ANA 13, VAMOS VALENDO? O RESTO É PIADA.

    ResponderExcluir
  4. ÉGUA!

    Parsifal,

    No primeiro turno foram 3.517.559 votos válidos para governador.

    Caso a abstenção aumente no 2º turno, em relação ao 1º, em mais 3,5% - em 2006 aumentou 2,54% -, considerando o feriado propositalmente prolongado pela Governadora e Prefeito, deveremos apurar cerca de 3.499.046 votos válidos.

    Jatene, então, teria, hoje, algo em torno de 2.052.413 votos e Ana próximo de 1.446.633, segundo pesquisa UFPª/Veritate.

    Portanto, Jatene venceria a eleição com aproximadamente 605.780 votos a mais que Ana.Uma expressiva diferença.

    Como a rejeição de Ana é de 34,3%, bem maior que a de Jatene de 19,9%, podemos admitir que, proporcionalmente, os indecisos irão majoritariamente com Jatene, aumentando consequentemente a diferença a seu favor.

    Bom, mais existem aqueles, que apostam nos meios, digamos poucos éticos, para reverter a situação. Lembramos que a justiça e o lado prejudicado de Jatene estarão bem mais alertas para inibir eventuais crimes eleitorais.

    Assim, resta o bom combate e aí os vermelhos terão 2 dois dias para tirar a diferença. Precisam de 302.890 votos para hoje, sexta, e a mesma quantia para amanhã, sábado.

    Se conseguirem, empatam o jogo. Não vale contar com aqueles que dizem que votarão para poder usufruir dos "agrados", mas vão de 45 na urna.

    PAID'ÉGUA.

    ResponderExcluir
  5. As fotos falam por si.

    ResponderExcluir
  6. vaza mana,vaza mana.

    ResponderExcluir
  7. Foi esse Instituto que deu vitória no Jatene no 1°turno?
    Me admiro de vcs publicarem uma pesquisa de um instituto de credibilidade duvidosa, um leigo percebe erros grosseiros em seu resultado

    ResponderExcluir
  8. Parabéns UFPA, Parabéns EDIR VEIGA!
    A nossa querida UFPA prestando um grande trabalho a SOCIEDADE, não esperaria outra coisa de um REITOR como CARLOS MANESCHY
    De fato, hoje a UFPA vive novos e promissores tempos!
    VIVA A DEMOCRACIA! VIVA A SEMPRE ETERNA UFPA!

    ResponderExcluir
  9. Ando procupada com as mentes previlegiadas do PT.

    Parece que sofreram lavagem cerebral.

    O raciocínio lógico foi substituído por um imaginário em que só eles acreditam a falam um mote de abobrinhas.

    Gente tenham pelo menos a dignidade de cairem em pé.

    ResponderExcluir
  10. Marcelo Altamira
    compare os dados reais da eleição no primeiro turno com a pesquisa:
    1ºtur 2ºtur Diferença
    -Jatene 48,92/49,5 = +0,58
    -Ana j 36,04/34,8 = -1,24
    -Juvenil 10,81
    -Fernando 3,04
    -Cleber 1,18
    -Bracos 2,67/5,9 = 3,83
    -nulos 3,68
    Conclusão se o Jatene só aumentou 0,58 e a Ana 1,24 para onde foi os 15,03 do juvenil,Cleber e Fernando?
    esse instituto vagabundo só sabe é roubar na cara de pau ainda fica envergonhando o nome da UFPA, eles simplesmente anulara 15% do eleitorado valido do primeiro turno!!!kkkkkkkkk eles são ridículos.

    ResponderExcluir
  11. Voce das 22:54 é que deve ser leigo no que é básico em estatística,pois com certeza tá falando como um papagaio,por que deve ter ouviso ou ido algum petralha metido a besta falar. Voce não passa de um ECO dos inconformados.Olhe com mente aberta a realidade à sua volta e a aceite,pois não há outra não,meu caro.

    ResponderExcluir
  12. 21:38 BEBE HOJE, VIAJA AMANHÃ QUE ESTÁ GANHO NÉ? NO DOMINGO A NOITE VAMOS COMENTAR ESTA PESQUISA. DE UMA PESSOA QUE ANDOU EM QUASE TODOS OS BAIRROS HOJE ...VERITATE É ENTÃO TÁ? É DILMA COM 62% serra 48% NO PARÁ- ANA 53 % jateve 47 % NESTA NÃO ROLOU GRANA. BOM FERIADO.

    ResponderExcluir
  13. Anõnimo das 00:10, pede para um professor de matemática lá do Colégio Matias explicar este teu questionamento, pois parece que tu faltaste a esta aula sobre percentagem.

    ResponderExcluir
  14. No blog do CJK aquele bloqueiro publica que Lula teria dito, durante sua última visita a Belém, "que acabaram com o PT do Pará"! O Presidente tem razão. Se o PT quiser voltar a governar este estado será preciso lançar Lula como candidato.

    ResponderExcluir
  15. V O T O S V Á L I D O S

    1º TURNO 2º TURNO (PESQUISA)

    JATENE : 48,92% JATENE : 58,7%
    A.JULIA: 36,05% A.JÚLIA: 41.3%
    JUVENIL: 10,81%
    CARNEIRO: 3,04%
    CLEBER: 1,18%

    Há, como se constata, a favor de ambos os candidatos, uma evolução dos números no 2º Turno, consoante aponta a PESQUISA do LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS POLÍTICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, em parceria com o INSTITUTO VERITATE.

    SIMÃO JATENE cresceu 9,78%, votos que devem ter migrados do candidato JUVENIL (PMDB), haja vista que as mais expressivas - quase a totalidade - LIDERANÇAS POPULARES desse PARTIDO estão apoiando SIMÃO JATENE no 2º TURNO.

    ANA JÚLIA cresceu 5,26%, votos que devem ter migrados dos candidatos CARNEIRO (PSOL), CLÉBER (PSTU) e de JUVENIL (PMDB), tendo em vista o apoio que recebe de alguns poucos peemedebistas.

    ResponderExcluir
  16. Eu não creio que exista tanta gente tapada nesse meu lindo Estado. Como dizer que alguém propalou vitória no 1 turno, existindo margem de erro? é muito ser (que me desculpem os josé's) ZÈ. Domingo vcs verão verdade que se recusam a enchergar. Não há como retirar 34% de rejeiçõa em 1 mês, coisa conquistada em 4 anos, pura matemática. Será difícil ver isso? Será que com isso se exige muito da inteligência desses??? Em 2006 o placar estava 48 a 46 no segundo turno. Mas creiam, não existia a bendita rejeição. Ana Júlia estava de "carne fresca", agora já rasteja na própria lama da decepção. SOU PETISTA, mas vejo fatos e não paixão. Lamentável.

    ResponderExcluir
  17. Os Petralhas estão apavorados. Mas não acabou. Ainda tem o Ibope daqui a pouco para a cacetada mortal. Percam, mas percam de pé. E engulam o choro.

    ResponderExcluir
  18. É deveras periclitante a situação de Ana Júlia. Não poder bater pesado com relação ao resultado das pesquisas. Se disser que os números são mentirosos, estará contradizendo os números favoráveis à Dilma, a outra banda da muleta na qual vem se equilibrando. Se perder pra presidente e governador vai se queimar de vez com o cumpanheiro mor. Lula não engoliu a derrota de seu amigo Paulo Rocha, e sabe quem foram os responsáveis.

    ResponderExcluir
  19. O anônimno das 00:10 está misturando alho com bucalho: a comparação deve ser feita entre os votos válidos e não com os nominais como foi feito no comentário dele. Sendo assim, a diferença, de acordo com a pesquisa Veritate, fica assim:
    48,92 x 58,7 (Jatene subiu 9,78 pontos) e
    36,04 x 41,3 (Ana Júlia subiu 5,26).
    Pelo jeito, não é a candidata Ana Júlia que não sabe mexer com os números.

    ResponderExcluir
  20. Isso é que dá: 04 anos agindo como se o Estado fosse patrimônio do PT.Agora tentam recuperar o tempo perdido usando descaradamente a máquina pública para reverter o estrago.Definitivamente Jader já cantou a pedra: Ana Júlia perdeu!
    Perdeu para si própria, perdeu como líder política, perdeu o PT que foi inteiramente despersonalizado aqui no Pará,perdeu quando fez uma aliança vexatória como Almir Gabriel, perderam os "cabeças pensantes" do partido, que ficaram se engalfinhando por poder durante 04 anos, sem ter um simples momento de racionalidade que os fizesse enxergar que a desunião entre as tendências afastava o Governo de um projeto comum e da desejada reeleição.E está aí o resultado:A derrota não é a causa, e sim a consequência do comportamento do partido ao longo de 04 anos.E agora como dizia minha vó, vão chorar na cama que é lugar quente!
    Era simpatizante do partido, votava em Ana Júlia todas as vezes em que ela se candidatava, mas criei asco a partir de sua atuação como governadora. Por isso como muito se falou: Ana não está perdendo este governo, ela está o entregando de mãos beijadas para o Jatene.

    ResponderExcluir
  21. Na época da ditadura militar no Brasil, se dizia que esta havia chegado para moralizar a politica brasileira.Também se comentava à época, que o grande perigo de um estado totalitário, são os "delegados de plantão", que em nome da moralidade, promovem atos mais imorais.A introdução da alinea K, na lei 135, tudo indica ser obra de "delegado de plantão", que em nome da moralidade, provoca uma imoralidade de maior intensidade.Pior, introduzindo o seu exercito vermelho (lembrando Stalin), no tribunais, que se omitem,mesmo em um estado chamado de democrático.Lamentamos apenas, e lembramos que na revolução francesa, que os mesmos tribunais de exceção criados por Robespierre, Danton e outros,que levaram para a guilhotina vários franceses,serviram também para condena-los a mesma pena.Inclusive, o próprio Guilhotin, que havia inventado esta máquina de matar, provou do seu invento.Todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação