Bate-boca judicial

Shot001

Quando o promotor Maurício Lopes, que representou contra Tiririca, soube que o advogado Ricardo Porto, que defende o artista, afirmou que iria protocolar a defesa somente no ultimo minuto do prazo, não se conteve e disparou: "advogado é sórdido".

O presidente da OAB de São Paulo, Luiz D’Urso, não gostou da generalização e publicou uma nota na qual "repudia veementemente" a afirmação do promotor e diz que "a ofensa não só atinge o advogado visado, mas toda a advocacia, ao atribuir ao profissional expressão que significa 'imundo, abjeto, repugnante', segundo o Dicionário Aurélio".

É fato que desde o inicio do processo que coloca em duvida a capacidade de ler e escrever de Tiririca, o promotor eleitoral e o advogado têm trocado farpas que desabonam a postura profissional de ambos.

Ricardo Porto, ao protocolar, ontem, a defesa, antes de saber da fala do promotor já lhe açoitava a bílis ao afirmar à imprensa que “deve existir um interesse pessoal dele. É uma pessoa que parece que não tem nem isenção e nem equilíbrio necessário para atuar num caso desta envergadura.".

Comentários

  1. Mauricio Lopes ganhou notoriedade, atraiu para si os holofotes da midia. Hoje já sei quem é Mauricio Lopes.

    José Sarney em artigo publicado na semana passada disserta sobre analfabetismo. Na sua opinião o conceito de analfabeto que estão querendo aplicar ao caso do Tiririca está ultrapassado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação