Segunda pesquisa IBOPE-PA

A segunda pesquisa Ibope/TV Liberal foi publicada hoje, na edição de domingo do jornal “O Liberal”.

A pesquisa, registrada sob nº 30268-2010, no TRE, ouviu 812 pessoas em todo o Estado e apresentou os seguintes números para o governo:

gov

A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos e a governadora Ana Júlia continua com a mais alta taxa:

Ana Júlia Carepa (PT) - 42%
Simão Jatene (PSDB) - 19%
Domingos Juvenil (PMDB) - 17%
Cleber Rabelo (PSTU) - 14%
Fernando Carneiro (PSOL) - 9%

Para o Senado os quatro primeiros colocados são:

senA pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro.

Comentários

  1. Tudo indica que Jatene leva no primeiro turno. Se houve segundo o vexame do PT vai ser maior.

    ResponderExcluir
  2. MESMO COM ESTES NUMEROS MANIPULADOS ONDE CONTINUA BENEFICIANDO ANA 30 MEU SE ANA JULIA TIVER 30 PONTOS EU MUDO MEU NOME COM UMA REJEIÇÃO DE 42% ELA NO MAXIMO TEIA 25 %
    JATENE JA ESTA COM 46 A 49% E NÃO SO 43% AINDA ESTÃO MANIPULANDO
    MAIS CONVENHAMOS
    13 PONTOS DE DIFERENÇA DA 468.000 VOTOS DE DIFERENÇA SÃO MUITOS VOTOS DE DIFERENSA A 15 DIAS DAS ELEIÇÕES IMPOSSIVEL VIRADA.

    NA PESQUISA ANTERIOR ERAM 360.000 MIL AGORA JA CHEGAM A 468.000 MIL VOTOS SÃO MAIS 108.000 VOTOS A MAIS.
    SURPRESA MESMO É O FLEXA PELO ANDAR DA CAMPANHA SE PAULO ROCHA NÃO ABRIR O COFRE E CORRER O TRECHO ELE PODE SE DESPEDIR DE BRASILIA.

    ResponderExcluir
  3. Ana Júlia caminha para conseguir uma proeza: com as máquinas estadual e federal a seu favor, e a imagem de Lula pedindo-lhe votos à exaustão, vai perder o governo. E para um candidato com poucos recursos, sem o apoio do ex-padrinho Almir Gabriel, e com um candidato a presidente que não agrega votos no Pará. Além disso, vai tirar a chance de Paulo Rocha virar senador. É preciso muita incompetência pra conseguir isso. Muita, não é pocua não!

    ResponderExcluir
  4. Sou PMDB mas pra essa eleição acabar no primeiro turno vou votar no Jatene. Essa a minha vingança por tudo que essa governadora fez conosco nesses quatro anos. Não cumpriu os acordos feitos com Jader e o PMDB. Fora Ana Julia já no primeiro tempo.

    ResponderExcluir
  5. O medo dos tucanos é o segundo turno, com Ana ou com Juvenil.A história de segundo turno dos tucanos é péssima.

    ResponderExcluir
  6. "Considerando apenas os VOTOS VÁLIDOS, ou seja excluindo as intenções de voto branco, nulo ou eleitores indecisos, o candidato tucano tem 51% das intenções de voto, contra 36% da candidata petista". (Jornal O Liberal).

    VOTOS VÁLIDOS

    SIMÃO JATENE : 51%

    ANA JÚLIA: 36%

    JUVENIL: 8%

    CLEBER RABELO: 2%

    F. CARNEIRO: 2%

    A pesquisa IBOPE e a pesquisa do Laboratório de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPA apontam a possível vitória de SIMÃO JATENE já no 1º Turno.

    Os números reproduzem a decisão do POVO PARAENSE que não QUER MAIS ANA JÚLIA, que NÃO QUER MAIS PT, no Governo do Pará.

    As PESQUISAS DEMONSTRAM QUE O PARAENSE JÁ DECIDIU PARA O PARÁ:

    NOVOS RUMOS!

    NOVOS TEMPOS!

    NOVO GOVERNO!









    novos tempos, um novo governo,

    ResponderExcluir
  7. Mais uma pesquisa a demonstrar que Jatene será eleito no primeiro turno.É melhor os PTistas se conformarem com derrota.

    ResponderExcluir
  8. Parsifal, o PMDB deveria ter lançado o Priante e agora estariamos numa boa, o Jader errou em lançar um laranja para o Governo. Espero que esta tatica não prejudique a eleição dos Deputados do PMDB.

    ResponderExcluir
  9. Vexame é o PMDB não emplacar o "Jusenil", pois com apoio dos Caciques Jader e Almir, não chega a dois dígitos nas pesquisas. Isso mostra que no PMDB, tem gente mais tucano do que o próprio Jatene.

    ResponderExcluir
  10. Povo do Pará, vai ter de Novo um Governo Sério e Competente, Jatene a Esperança da Saúde, Segurança e Um Pará de Novo.

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo da 19:11 e ao titular do blog, no comitê central do Pt/Pa o núcleo da coordenação já jogou a toalha! Eu vi o estado de desanimo que se abate sobre eles, já a pelo menos dez dias (a visita de Lula não vai mudar o destino das eleições). Depois de 3/10 vai ser um salve-se quem puder(DAs), e haverá muito choro e ranger de dentes (e não foi por falta de aviso). Depois conto mais...

    ResponderExcluir
  12. Sem dúvidas alguma, a eleição no Pará será decidida em 3/10.
    Para que a eleiçãp vá para o segundo turno (muito improvável), a candidata Ana Júlia e os demais terão de reverter a tendencia ascendente de Jatene e ainda ganhar um caminhão de votos, cerca de 700 mil(muito improvavél). Mas é preciso deixar claro, que o problema principal é a curva ascendente do tucano e a curva decrescente da governadora e dos demais. Portanto, a eleição está matemáticamente definida.

    ResponderExcluir
  13. O povo paraense não quer mais ANA JÚLIA no Governo.

    O povo não quer!

    Os mais pobres foram amplamente desfavorecidos, por consectário os que mais sofreram com o abandono e a desassistência do Estado e do Governo nesses quase quatro anos de ANA JÚLIA no Poder.

    A ausência de políticas públicas eficientes e eficazes na saúde, principalmente na saúde, largaram à própria sorte aqueles que por sua condição social já são desafortunados.

    Não! o povo não mais aceita a "pecha", o estereótipo, a repetição de um comportamento que possa caracterizar-lhe como "massa de manobra".

    A expectativa de que a presença de LULA e seu discurso de forte apelo emocional, baseado fundamentalmente na sua trajetória de vida, possa desconstituir a angústia, o desespero e a decepção que agrediram a sensibilidade do paraense durante o Governo ANA JÚLIA, não se coaduna com o amadurecimento decorrente do sofrimento imposto, rudemente, aos paraenses mais pobres, principalmente.

    A ausência do Estado e do Governo, no Pará, nesses quase quatro anos, agravaram profundamente o fosso entre ricos e pobres. Os ricos ficaram mais ricos e os pobres mais pobres.

    A INJUSTIÇA SOCIAL VENCEU O BEM COMUM!

    O pobre no Pará agonizou e agoniza no abandono e no sofrimento, no descaso e no desprezo, protagonizados pelo Estado e pelo Governo.

    O forte apelo populista de LULA, muito embora ainda emocione os brasileiros esquecidos pelo Governo e pelo Estado, aqui no Pará não tem a mágica de produzir a "LAVAGEM CEREBRAL" desejada.

    O paraense amadureceu!

    O paraense sente, sofre e pensa!

    O paraense não mais abre mão da sua plena cidadania, que se materializa no livre exercício do seu voto, no sonho de ser, verdadeiramente, UM CIDADÃO.

    Não! o discurso de LULA jamais produzirá a "LAVAGEM CEREBRAL" que o PT e ANA JÚLIA tanto acreditam, desesperadamente confiam.

    O paraense mais humilde por mais que se identifique com LULA, não se identifica com ANA JÚLIA.

    O povo tem a exata compreensão que a candidatura do PT no Pará não conduzirá LULA ao Governo do Estado, mas sim que reconduzirá ANA JÚLIA.

    O POVO NÃO QUER MAIS ANA JÚLIA!

    ResponderExcluir
  14. O PSDB nasceu de uma dissidência do PMDB. São partidos co-irmãos. Ainda que na esfera federal não caminharam juntos nas duas últimas eleições, podem e devem dar as mãos e numa sólida, autêntica e consistente união, juntamente com os Partidos ALIADOS, restabelecerem, sob a liderança de SIMÃO JATENE, a confiança no Estado, a legitimidade do governo e sobretudo - mais que tudo - a moral pública e o desenvolvimento, reduzindo profundamente as desigualdades sociais e promovendo, com forte e inabalável sensibilidade, o BEM COMUM e a JUSTIÇA SOCIAL, anseios latentes na alma do paraense, especialmente dos mais pobres, desassistidos e desafortunados.

    ResponderExcluir
  15. Post do CJK

    "SE ESTA NAU NÃO VIRAR...
    O quadro como está colocado prenuncia 15 dias de "sangue nas canelas" na busca dos votos. Os candidatos só pela matemática eleitoral não podem achar que a parada está decidida.

    Tomemos os números do Ibope como rigorosamente corretos, quero acreditar que não existe manipulação de nenhuma espécie em favor de nenhum candidato.

    Existem dois fatores que não podem ser ignorados, que ocorrem no dia da eleição.

    Neste Pará imenso, de dimensões continentais, a estrutura financeira e a logística do "Dia D" contam muito. E o governo tem meios e modos.

    O outro dado é uma observação empírica de um fenômeno interessante. O PT sempre apresenta uma performance melhor nas urnas, do que as pesquisas apontam. É como se nas pesquisas ocorresse um subfaturamento dos votos que podem ir para o petismo.

    Assim sendo, subindo um pouco os votos petistas, dentro da margem de erro, e baixando os do Jatene, dentro da margem de erro, vemos a possibilidade de um segundo turno.

    Só que tem um "porém", para se ter a certeza de um segundo turno.

    Não se firmou em 2010 uma "terceira via" que ajudasse a viabilizar o segundo turno, como em 2006, quando a situação acima descrita (queda do favorito+subfaturamento) ocorreu, juntamente com a existência de um terceiro candidato competitivo. Os demais candidatos este ano apresentam um percentual de votos muito baixo.

    Então, não basta que o Jatene perca votos (dentro da margem de erro) e a Ana Júlia "suba" nas pesquisas (idem). Algo mais tem que ocorrer, uma virada qualquer na campanha, para que Jatene diminua a sua vantagem atual.

    Senão, babau."

    ResponderExcluir
  16. Eleição só está definida após divulgação de resultados.
    Porfavor não se acomodem e passem a pedir o voto útil ao eleitor do Juvenil para consolidar a vitória no dia 03.10.10
    É hora de trocar de mandatário pois a troca traz esperança de melhorias enquanto a permanencia é o retrato da desesperança e de promessas não cumpridas

    ResponderExcluir
  17. Tem Gente com cargo de chefia no banco do estado do pará que esta arrancando os cabelos só de ver essa pesqueiro, preparem-se para a queda bando de depreparados,hehehehe

    ResponderExcluir
  18. Na eleição para prefeito em 2008 a Valéira aparecia nas pesquisas sempre em primeiro lugar e terminou em quarto atrás do Priante, daí....caldo de ....não faz mal a ningém.

    ResponderExcluir
  19. Líder Parsifal, muito bom e oportuno o comentário postado pelo ANÔNIMO DAS 03:32:00. Parabéns ao autor e a você pela sensibilidade.

    Que tal transportar o COMENTÁRIO para a RIBALTA?

    ResponderExcluir
  20. Hahahahah...
    Meu caro Parsifal,
    sempre há pós e contra (que bom!!!).

    Sou servidora pública sem DAS e tenho amargado o Assédio Moral que me foi impingido pelos superiores déspotas desde o início do governo PT.

    Nessas horas fico aqui, lendo os jornais e visitando os Blogs, em minha confortável cadeira de balanço, imaginando a aflição dos lulo-petistas! Alguns tentando desesperadamente encontrar uma maneira de trocar o vermelho pelo amarelo, outros ainda insistindo que os números nada dizem (são manipulados!) e muitos já se preparam para esvaziar as gavetas, sem saber onde irão guardar a arrogância, a exaltação, o exibicionismo que os destituiu de humanidade nos últimos anos.

    Não consigo reter uma sonora gargalhada em imaginar a nova postura desses EX mini-deuses! Kakakaka...

    ResponderExcluir
  21. Postado no Blog do Barata:

    "ELEIÇÕES – Flexa, um tucano muito atrapalhado.

    Já Fernando Flexa Ribeiro (foto, ao ser preso), tradicional caixa de campanha do PSDB no Pará, dois meses antes de assumir uma vaga no Senado foi preso e algemado pela Polícia Federal, no rastro da Operação Pororoca, acusado de fraudes em licitações públicas no Amapá. A Operação Pororoca prendeu uma quadrilha de 25 pessoas acusadas de subornar servidores públicos para que fraudassem o Siafi, o Sistema de Acompanhamento de Gastos Federais, regularizando a situação de prefeituras devedoras da União.
    A Engeplan Engenharia, empresa de Flexa Ribeiro, foi flagrada – por uma força-tarefa da Polícia Federal, Ministério Público e INSS, o Instituto Nacional de Seguridade Social – fraudando certidões negativas de débitos da Previdência Social. Por conta disso, ao deflagrar a Operação Caronte – referência ao barqueiro mitológico que recebia pagamento para transportar mortos -, a Polícia Federal prendeu 22 integrantes da quadrilha, inclusive um dos sócios de Flexa Ribeiro na Engeplan, Fabiano de Abreu Coelho".

    Em quem votar?

    ResponderExcluir
  22. Os prefeitos do PMDB que estavam fazendo corpo mole agora estão se assanhando pro jatene.
    Muitos candidatos a deputado federal e estadual que estavam na coligação Acelera Pará(???) estão virando pro Jatene.
    Nesses quinze dias restantes antes da eleição a onça vai beber água.

    ResponderExcluir
  23. Os dados da pesquisa Veritate/UFPA comprovam uma tendência cada vez mais solidificada no interior do Estado: a migração maciça de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PMDB para a candidatura de Jatene, o que pode consolidar a vitória do tucano já no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  24. Ontem iriam ocorrer os comício do PT e do PSDB, no Município de Capanema. E virada já começou! A candidata vermelha, que já tinha palanque armado, não apareceu. O outro comício início depois de uma grande carreata nunca vista na região, que teve início em Brangança, onde o prefeito PMDBista, amarelou, trazendo consigo o apoio de mais seis prefeitos, também do PMDB, para o palanque amarelo; que ainda contou com a presença de cadidato a Deputado Federal do PT!

    ResponderExcluir
  25. Só no Banpara? É na AGE, ITERPA, SEIR, SEDUC, SEGUP, etc, etc...preparem-se para mais atos espúrios pra fazer caixinha pros tempos de vacas magras.

    ResponderExcluir
  26. A partir de 1/01/2011, a Saude, Educação e a segurança Pública, não terrao mais problemas, graças a eficiente grana, que os Tucanos, entregarão aos meios de comunicação do Estado do Pará. Esperem.
    José Castro

    ResponderExcluir
  27. Façam as contas. Para acontecer segundo turno Ana Julia teria que ter 80% dos votos dos indecisos. Fato praticamente impossível nessas alturas do jogo. Sobretudo por que ela não desce de seu nível de rejeição.

    ResponderExcluir
  28. Crreção:Pesquisa

    ResponderExcluir
  29. Caros amigos blogueiros,

    Vejam essa sequência de post e comentários no mundo da blogosfera(blog da Franssinete Florenzano):
    1º post:
    sábado, 18 de setembro de 2010
    Resultado Ibope Pará
    Eis o resultado da 2ª pesquisa Ibope/TV Liberal, registrada no TRE sob o nº 30268-2010, que ouviu 812 pessoas em todo o Pará:
    ....(dados da pesquisa)....
    Comentário do blog: esta pesquisa foi feita entre os dias 14 e 16 deste mês, logo após a visita de Serra e antes da visita de Lula, que certamente terá influência junto aos eleitores.
    Interessante notar que a presença de Serra – coincidentemente na terça, 14, quando começou a pesquisa - não alavancou a posição de Jatene, só a de Flexa Ribeiro. Na pesquisa anterior do Ibope, Jatene tinha 43% e Ana Júlia Carepa, 33%. Para o Senado, Jader Barbalho 52%, Paulo Rocha 28% e Flexa 23%.
    Portanto, como já disse outro dia, a pesquisa da semana que vem será emblemática. Vamos aguardar.
    Postado por Franssinete Florenzano às 18:33 44 comentários
    2ºcomentário:
    Franssinete Florenzano disse...
    “ Eu não tenho DAS do governo e nenhum parente meu. Nem trabalho na campanha. Vejo de fora, sem paixões partidárias nem $$ a defender....”
    18 de setembro de 2010 19:25
    3ºcomentário:
    Este Anônimo disse...
    Alguns reparos devem ser feitos, Franssi, em seu post e comentários.
    Quanto ao post, como já mencionaram que não era Jatene que precisava de Serra e sim o contrário, não há mais o que comentar a respeito, mas devemos complementar e corrigi-la, pois o Lula veio aqui no dia 16, justamente no último dia da pesquisa e que desde a semana anterior vinha sendo anunciado em todos os cantos desse Estado.
    Já Serra veio no dia 14, no primeiro dia da coleta.....
    Por fim, você tem sim pelo menos um parente, muito querido, com DAS na Cosampa, Daniel Florezano, ganhando quase R$ 6 mil/mês, como denunciou o jornal do sindicato dos urbanitários, em edição de meses anteriores.
    19 de setembro de 2010 14:32
    4ºcomentário:
    Franssinete Florenzano disse...
    Anônimo das 14:32, o Sindicato dos Urbanitários denunciou o que?
    Meu sobrinho, Daniel Florenzano, começou a trabalhar na Cosanpa em 2003, no início do governo de Simão Jatene, como estagiário. Era estudante universitário de Administração e ainda menor de idade à época.
    Graduou-se, fez pós-graduação e mestrado e, ao contrário de você, que precisa de políticos para viver, pediu sua exoneração e está trabalhando na iniciativa privada, por seus próprios méritos, ganhando três vezes o que recebia na Cosanpa.
    Quem tem competência se estabelece. Você, só tem a sua mísera inveja que o consome e o faz rastejar. Tenho pena de você.
    19 de setembro de 2010 15:47
    5º meu comentário atual:
    Percebe-se que em nenhum momento este Anônimo foi desmentido pela blogueira, nem poderia sê-lo, pois tudo que afirmei pode ser comprovado, bastando acessar o site do Sindicato dos Urbanitários do Pará. Ao invés de se retratar ou esclarecer, ela preferiu me agredir injustamente.
    Se o seu sobrinho era estagiário no governo Jatene e depois no de Ana se tornou um DAS de R$ 6mil/mês, sendo denunciada sua elevada remuneração por ocasião da negociação do acordo coletivo de trabalho, entre maio e junho deste ano, há a comprovação de que tinha sim um DAS privilegiado, até pouco tempo atrás.
    Quero, portanto, repudiar publicamente o tratamento despropositado e indelicado que sofri por parte da Sra.Franssinete , apenas por informar a verdade e emitir minha opinião a respeito do post e de alguns de seus comentários sobre o mesmo.
    Ademais, entendo que é justamente essa a função de um blog, emitir e colher opiniões, mesmo que divergentes, mas com respeito mútuo, o que acredito não foi observado, infelizmente, pela Sra. Frassinete para com seu leitor.

    ResponderExcluir
  30. Joel Soares, acho que no PMDB tem é mais petistas q ue a própria ana julia

    ResponderExcluir
  31. Vamos tirar o chapéu para o Lula, quando ele previu a "cagada" (nestes termos como ele se referiu) que ana júlia faria e fez a frente do governo do Pará. Talvez ele não seja mago, talvez conhecesse a companheira, naquela época, melhor que o povo paraense que nela acreditou. Agora o Lula roboticamente tenta reconduzi-la ao governo por simples questões partidárias. Mas sua aprovação popular não será suficiente diante do imensa decepção do povo paraense com a governadora.

    ResponderExcluir
  32. Podem apostar, Paulo Rocha será eleito ao lado de Jader, as eleições vão para o segundo truno, haverá um grande enfraquecimento na campanha tucana que seguirá fragilizada para o segundo turno e será derrotada por Ana Júlia, aguardem a reação em 03 de Outubro, a diferença pro Jatene será entre 5 a 7 pontos. contrariando as pesquisas que inflam Jatene, a mudança no cenário começa a partir daí, quen viver verá.

    ResponderExcluir
  33. PRECISAMOS REFRESCAR A MEMÓRIA

    Durante a campanha de 2006, no mesmo período faltando menos de 15 dias para as eleições o IBOPE divulgou uma pesquisa dando 49% para o ALMIR e 27% para a ANA JULIA, confira na UOL ou no BLOG DO FERNANDO.
    http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2006-09-17_2006-09-23.html

    SERÁ QUE NINGUÉM SABE DA LIGAÇÃO DO ORLY BEZERRA (marqueteiro do JATENE, ALMIR e VALÉRIA)COM OS INSTITUTOS DE PESQUISAS !!!

    ResponderExcluir
  34. Vai ser aquele chororo ....eu choroooo quem mandou não fazer o dever de casa, vai ficar de castigo viu Aninha.

    ResponderExcluir
  35. FALTAM 13 DIAS AGORA OU 468.000 DE DIFERENÇA E AGORA ESTA DISTANCIA SÓ AUMENTA 36.000 MIL VOTOS POR DIA É O NECESSARIO PRA ANA VIM A CHEGAR PELO MENOS PROXIMO DO JATENE MAIS TA DIFICIL DEMAIS..

    ResponderExcluir
  36. Folha de S.Paulo

    Nota da Folha: Paulo Rocha (PT) responde a processos - Ação Penal 470 (mensalão) - por formação de quadrilha ou bando, crimes contra a administração pública em geral, crime de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores. Site Congresso em foco: http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_publicacao=28416&cod_canal=1

    ResponderExcluir
  37. Parsifal, me associo à sugestão formalizada no COMENTÁRIO do dia 19/09/2010 às 11:15:00.

    ResponderExcluir
  38. Ei, Parsifal! Não precisa publicar, mas a Franssinete está te detonando no Blog dela!

    ResponderExcluir
  39. O BLOG DA FRANSSINETE FLORENZANO dá amplo destaque ao Comício do LULA em Belém e tenta induzir o eleitor a embarcar na canoa furada da reeleição da sua candidata ANA JÚLIA.

    Apelo, igualmente, que o BLOG DO PARSIFAL possibilite o contrapeso postando na RIBALTA o comentário realizado às 03:32:00 do dia 19/09/10, que analisa os efeitos do comício do LULA em Belém no processo sucessório estadual.

    ResponderExcluir
  40. FALTAM SÓ 300 HORAS AGORA PARA A MUDANÇA OS 468.000 DE DIFERENÇA AGORA SÃO 1.560 VOTOS POR HORA
    SERÁ UM CHOCOLATE DE VOTOS

    ResponderExcluir
  41. Parsifal, lembra da eleição para Prefeitura? Pois é,, segundo o ibope, a Valéria já era a vencedora. Quando abriram as urnas, ela estava em quarto lugar. Assim vai ser. O Simão vai pagar um mico, pois a Ana Júlia vai ser eleita. Espere a próxima pesquisa.Para não dar muito na cara, vão aumentar um pouquinho o percentual da Ana. É sempre assim. este filme nós já vimos. E tem mais, a baixaria que estão fazendo , só demonstra que ela está muito bem, pois ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto. Você sabe disso.Gostaria de ver este comentário ser exposto em seu blog. Obrigado.

    ResponderExcluir
  42. Esse anônimo do dia 19, às 14:01:00 mente descaradamente. O comício houve sim senhor em Capanema e com muita gente presente. Não te esconde no anonimato e mostra a tua cara tucano mentiroso!

    ResponderExcluir
  43. ana julia nunca mais,o povo do pará tem ojeriza a ana judas.

    ResponderExcluir
  44. Acho que vcs. estão dando demasiado valor para a FRANSSINETE FLORENZANO! Uma desconhecida, medíocre, com textos pobres...
    Ah, nem perco meu tempo!

    Quem não conhece a pérola q. é o BLOG dela, depois de ler tantos comentários, vai correr pra lá e burrice, segundo um psicólogo, é contagiosa! Hahahaha...

    ResponderExcluir
  45. Rubenita Pimentel20/09/2010, 22:07

    Ultimamente os Blogs e as caixa de e-mails estão sendo invadidos por essa onda de especulações acerca dos percentuais das pesquisas.

    TRANSPARECE UMA ENORME PREOCUPAÇÃO EM AJUSTAR O PASSADO AO NOSSO MOMENTO POLÍTICO ATUAL e convencer que está TUDO BEM!

    Convenhamos que estamos vivenciando uma situação diferente, pois é evidente e considerável o índice de rejeição da atual governadora!

    É inegável a insatisfação dos servidores públicos sem privilégios, (aqueles concursados, que amargaram arrocho salarial e não tiveram progressão funcional!). E esses têm família, quadruplicando a número de descontentes. Juntam-se a esses, os politizados e a (antes) classe média, massacrada, que perdeu o seu poder aquisitivo, obrigando-se a recorrer a empréstimos bancários com juros altíssimos.
    Os analfabetos, alienados políticos e aqueles que gozam dos privilégios do atual governo, não somam votos suficientes para uma Vitória. Essa é a minha análise.

    Rubenita Pimentel

    ResponderExcluir
  46. Esse povo que quer o Jatene é apenas a classe mais rica, ou se esquecem das privatizações feitas pelos tucanos, gente a hora de continuar mudando é agora é Ana Julia 13 a governadora que beneficiou o sul do Pará é isso que queremos chega de tucanos eles estiveram no poder por muitos anos e nada fizeram por nós do Sul do |Pará chega de só o norte do Estado ter oportunidades, nós tambem somos paraenses.

    ResponderExcluir
  47. Nao podemos esperar que a ana julia conserte os erros e privatizacoes de 12 anos dos governnos tucanos em apenas tres anos e meio e preciso que ela continue arrumando a casa e apoi a implantacao do estado do carajas

    ResponderExcluir
  48. Eu tinha um pequeno MERCADINHO eo atual GOVERNO fez com que eu fechace as portas, devido ele me obrigar a abrir uma EMPRESA para que podesse a continuar comprando dos fornecedores. Como eu ia abrir uma EMPRESA se o meu negócio era pequeno.

    VOU VOTAR NO JANETE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. O NOSSO PARÁ VAI SENTIR MUITA FALTA DO GOVERNO ANA JULIA, ELA NÃO VENDEU NOSSOS BENS DO NOSSO ESTADO, ELA SÓ QUIS AJUDAR MAIS O POVO PARAENSE QUER MUDANÇAS A SIM SEJA VALEU ANA JULIA VC IMPEDIU OS DESMATAMENTO DA NOSSA FLORESTAS E AGORA PARÁ O QUE SERÁ DE NÓS NO FUTURO DO GOVERNO TUCANO..... MAIS O JOGO PODE VIRÁ.......

    ResponderExcluir
  50. O JATENE VEM AGORA!!!!! E VAI VENDER OS PARAENSE 45 JÁ PARA VENDER OS PARAENSES
    OS PARAENSES TÃO LOUCOS!!!!!!
    NÃO DEIXES ELES VOLTAR!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação