A fantástica fábrica de chocolate

Shot

Hoje, pela segunda vez nesta campanha, pude apreciar parte da propaganda eleitoral de rádio e TV.

Chamou-me atenção a querela entre os tucanos e os petistas sobre a fábrica de chocolate de Medicilândia, que a governadora afirmou a inauguração, no que foi contestada pelo candidato tucano.

O programa do PSDB mostra imagens feitas no dia em que a governadora afirmou que a fabrica foi inaugurada (04.09, salvo engano): sequer a energia da fábrica estava ligada naquele dia.

O mesmo quadro mostra imagens da fábrica fechada e de uma moradora local afirmando que a mesma, até hoje, não está funcionando.

Mesmo que estivesse funcionando, uma fabrica de chocolate, com capacidade de produção de 400 toneladas do produto ano, cai melhor em propaganda de candidato a prefeito em Medicilândia: não serve para contar vantagens de obra estadual.

Mesmo com tudo pronto no local, seria mais prudente que o governo deixasse para cortar a fita quando pudesse servir o produto: nuvens só acontecem quando chove.

Comentários

  1. Quem colocou na cabeça da Ana Júlia que ela é uma boa governadora?

    ResponderExcluir
  2. Vale tudo nessa campanha PTista, uma vez que não existem obras a serem mostradas.Um triste fim para um Governo que gerou tanta expectativa no povo.

    ResponderExcluir
  3. Inauguração de obras ou serviços que não funcionam é a especialidade deste governo estadual. Vide 2o aparelho de hemodinâmica do Hospital de Clínicas, e também a 2a UTI desse Hospital. Até hoje, o HC só tem uma hemodinâmica (cateterismo cardíaco) e só uma UTI funcionando!

    ResponderExcluir
  4. Não, não é um sauveiro! Embora pareça. Quem passa pela Tv. Vileta no sentido Almirante Barroso >>> João Paulo Segundo, se espanta com o frenético movimento de entra-e-sai de pessoas carregando fardos de todos os tamanhos. Trata-se do comitê eleitoral do "Pastor Divino". MPE fique de olhos bem abertos!

    Depois de tisnar a escola de governo com uma das piores administrações, o esperto agora quer se dar bem na ALEPA.

    ResponderExcluir
  5. a ana julia é cara de pau, esta matando cachorro a grito e claro não tendo nada de nada para mostrar ao povo,usurpa coisas que não tem haver com esse governo médiocre,como foi o caso do hangar, que na maior cara de pau ela mandou retirar a placa do governo do jatene e colocou o nome dela,isso tudo depois de ter metido o malho no hangar que não servia para nada ,que era obra pra rico etc...mas agora o pt fala que o hangar é o maior centro de convenções do brasil,que atrai o turismo e coisas desse tipo e ainda está servindo como abrigo da joana erenice guerra pessoa pra enriquecer ainda mais.fora ptincompetente.

    ResponderExcluir
  6. a fantástica fábrica de chocolate da ana julia wonka não fabrica nem brigadeiro de colher,quanto mais chocolate em barra,mais uma vez ela foi pega na mentira,pega na mentira,corta o rabo dela pisa em cima bate nela,pega na mentira.

    ResponderExcluir
  7. Uma governadora que em tres anos e meio não disse a que veio, não fez nem construiu nada, só pode mesmo se orgulhar em mostrar uma casinha de chocolate de R$1,99, que até aqui e até onde foi mostrado, (inclusive no programa dela mesma)não fabricou um único pirulito pra ela chupar e dar por inaugurada! Ela mente deslavadamente e tenta enganar os eleitores paraenses novamente com promessas demagogas como essa estória de "bilhete único" sem ter sequer construido um terminal de transbordo entre linhas urbanas de ônibus. Mente e mente com a maior cara-de-pau, quando quer a qualquer custo fazer crer que o Hospital Ofir Loyola "voltou" a ser "Hospital de Referência" no tratamento do câncer na Região Norte. MENTIRA DELA! Quem tem um ente querido ou pessoa amiga acometida desse terrível mal aqui em Belém, sabe do que falo e assina embaixo. Aquilo ali desde o início do governo dela, virou cabide de emprego e virou um autêntico "MATADOURO DE SERES HUMANOS"! Ela, ao invés de ficar afirmando o que não sabe e nunca foi lá ver, deveria pegar os órgãos de imprensa e ir lá mostrar o que diz e afirma. Sabe o que ela vai encontrar lá no Ofir Loyola? Muita dor, corredores abarrotados de macas com pobres mortais gemendo e gritando de dor na tal "TRIAGEM", com os acompanhantes em algumas macas segurando o frasco de sôro por falta de suporte. Meu irmão morreu nessa imundície de triagem em pouco mais de três meses da descoberta do seu câncer, que evoluiu mortalmente exatamente por que o tratamento radioterápico foi interrompido trocentas vezes por pane na máquina. E como ele várias pessoas tiveram seus quadros agravados e sequer conseguiram o tal TFD-Tratamento Fora do Domicílio - porque por vergonha mesmo da incopetência em gerir um sistema antes exemplar - querem esconder a qualquer custo - mesmo com a morte de pessoas contribuintes e que teriam cura se tratados fossem adequadamente - para dar a impressão (e apenas dar impressão) de que nesse malsinado governo tudo está melhor. Num País sério, só nesse caso das mortes do Ofir Loyola por total abandono dos doentes e suas consequentes mortes por falta de tratamento - já seria o suficiente para colocar Ana Júlia Carepa na cadeia, por atentado contra as vidas dos seus governados por incúria administrativa. Nunca se viu neste Estado um governo tão fraco e inoperante. CHEGA!

    ResponderExcluir
  8. ei! parsifal onde vende esse tal chocolate em belém? estou curiosa para provar.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Parsifal,

    Tenho dito sempre que o maior adversário da Ana Júlia nao é o Jatene. É a realidade. Então nem adianta ela mentir porque a população toda sabe muito bem que isso - a mentira - tornou-se a marca de sua gestão(?).
    Além dos exemplos que o anônimo das 22.46 postou acima, temos outros, incontáveis.
    Essa moça é um embuste.

    Abs,
    Hilaisse Melin
    Paraupebas -PA

    ResponderExcluir
  10. o golpe da fábrica de chocolate é o mesmo golpe que a ana wonka,aplicou no eleitor sôbre o hospital de ipixuna.quando a equipe do jatene esteve lá não existia rastro nenhum de hospital a não ser um grande pedra filósofal que foi filmada e todo pará viu.agora a thurma da ana wonka providenciou urgente a demarcação do terreno com uns tijolos pra querer dizer que é mentira ,que a obra já esta sendo erguida a muito tempo,mas é muita cara de pau, ela esta querendo nós fazer de debilóides,mas não cola é por essas e outras que essa mulher ficou desmoralizada perante o eleitor,eu acho que agora só falta ela mandar confeccionar uns bonecos daqueles que parecem gente e dizer que são os bebês da santa casa( que morreram por causa do descaso dela com a saúde do povo)que ela ressucitou,só falta isso.

    ResponderExcluir
  11. Viajando de Medicilândia para Minas Gerais, a fim de dá uma "olhadela" na "onda Aécio Neves":

    "Eleições2010 - 20/09/2010

    Aécio Neves (PSDB) volta a crescer e alcança 71% das intenções ao senado


    Ex-Presidente Itamar Franco (PPS) mantém segundo lugar

    Aécio volta a crescer nas intenções de voto para o senado em pesquisa Datafolha a menos de 20 dias das eleições e alcança 71% das citações, índice que era de 67% na pesquisa anterior. O ex-presidente Itamar Franco (PPS) oscilou negativamente dois pontos percentuais e alcança 40%. Pimentel (PT), ex-prefeito da capital mineira, oscilou três pontos e chega a 32% das intenções de voto, ante 29% da pesquisa anterior.

    O levantamento ocorreu entre os dias 13 e 14 de setembro e ouviu 1837 eleitores mineiros em 83 cidades do estado. A margem de erro máxima para essa pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

    Marilda Ribeiro (PSOL), Rafael Pimenta (PCB), Zito Vieira (PC do B), tem 2% das intenções de voto, cada. Com 1% das citações cada aparecem José João da Silva (PSTU), Miguel Martini (PHS), Betão (PCO), Efraim Moura (PSTU) e Mineirinho (PSOL).

    Como nessas eleições os eleitores devem votar para dois senadores, 8% dos eleitores mineiros afirmam votar em branco ou anular seu voto para uma das vagas, e 4% para as duas vagas. Não sabem em quem votar para uma das vagas somam 23% e 11% não sabem em quem votar para as duas vagas.

    A partir de hoje o Datafolha passa a divulgar também os resultados de sua pesquisa sobre as intenções de voto para o senado com o cálculo que o Tribunal Superior Eleitoral utilizará na apuração oficial. A base de cálculo deixa de ser o total de eleitores e passa a ser o total de votos, o que não provocará mudanças de tendências, mas altera apenas os percentuais obtidos pelos candidatos. Este procedimento vale para o cálculo dos votos válidos.

    No cálculo dos votos válidos, os votos brancos e nulos são desconsiderados - da forma adotada pelo TSE - e os indecisos são distribuídos proporcionalmente para cada candidato, segundo seus percentuais de intenção de voto. Como cada eleitor pode votar em dois candidatos ao senado, a soma dos percentuais divulgados pelo Datafolha até aqui é igual a 200%. Com o cálculo adotado pelo TSE, considerando-se a base de total de votos, os resultados somarão 100%. Assim, as taxas de menção aos candidatos serão inferiores às verificadas até aqui. É importante a divulgação dos dois resultados.

    No cálculo de votos válidos, Aécio Neves tem 46% das citações, seguido por Itamar Franco, com 26% e Pimentel, com 21%. Marilda Ribeiro tem 2% das citações e com 1%, cada surgem Rafael Pimenta, Zito Vieira, José João da Silva, Miguel Martini, Betão e Efraim Moura. Nessa situação, o candidato Mineirinho é citado, porém não alcança 1% das intenções de voto.

    São Paulo, 17 de setembro de 2010."

    PARSIFAL, com esforço e boa vontade arranje um tempo e nos enriqueça com uma breve análise acerca da "onda Aécio Neves" em Minas Gerais.

    Mesmo que sucintamente, nos brinde com um enfoque sobre os fenômenos da alta aceitação do ex-governador mineiro e da altíssima rejeição da governadora do Pará.

    Aguardamos!

    ResponderExcluir
  12. CARREATA DA VITÓRIA
    DEPUTADA ELCIONE 1515
    DATA: 26 DE SETEMBRO DE 2010
    CONCENTRAÇÃO: 09h30min
    LOCAL: AVENIDA JOÃO PAULO II - ENTRE TV. LOMAS VALENTINAS E DR. FREITAS.
    SAÍDA: 10h (IMPRETERIVELMENTE)
    PARTICIPE!

    ResponderExcluir
  13. a maior obra do desgoverno da ana julia é a corrupção.

    ResponderExcluir
  14. Eu diria ser este um governo sem Gestão!

    ResponderExcluir
  15. parsifal eu li no blog do cjk :uma tal de (disse) é assim que ela se autodenomina.dizendo que a fábrica de chocolate da ana wonka julia esta produzindo chocolate a todo vapor e que o jatene será presenteado antes das eleições com a primeira barra de chocolate pra provar a ele que a fabrica já esta até exportando chocolate.será mais uma louca viagem de papoula da ana wonka?espero que ela não compre uma barra de diamante negro e diga que é de medicilândia.ai não vale,sabe depois dessa polêmica toda já estou até a fim de ir em medicilândia só pra conhecer essa tal fantástica fábrica de chocolate da ana wonka.

    ResponderExcluir
  16. Quem já viu a matéria enorme, de 1 página inteira, que o Carlos Mendes emplacou no Estado de São Paulo, mas que aparece assinada pelo Leonencio Nossa? É essa a verdade, porque o Carlos Mendes está oficialmente de férias e não pode assinar matéria.
    Quem mandou mexer em vespeiro? Ao ordenar a ANATEL e a PF desastradamente invadir a Rádio Tabajara a Ana Júlia abriu uma verdadeira caixa de pandora.

    ResponderExcluir
  17. ora anônimo das 22:22:00 claro que foram os irmaões metralhas e o putysgrilla que agora dizque, esta rompido com o núcleo duro-mole do desgoverno ana julia.

    ResponderExcluir
  18. "TUCANOS E PETISTA: ELES TEM MAIS EM COMUM DO QUE SONHA NOSSA VÃ FILOSOFIA.
    Governo Simão Jatene: A construção dos Hospitais Regionais apresenta várias irregularidades, desde a contratação, cujo valor mais que dobrou em relação ao contrato inicial, até a inclusão de cláusula no contrato que possibilitava à Camargo Corrêa comprar os equipamentos para o Hospital , faturando em nota fiscal de serviços um valor acrescentado de mais 80%. Detalhe, não precisava mostrar a nota fiscal de compra dos equipamentos. Ou seja, podia cobrar o valor que quisesse aumentado em mais 80%.
    Ah! Tudo isso ocorreu em 2006, ano de eleição, quando até bois voam!
    Governo Ana Júlia: Recebe esse abacaxi: Como equipar os hospitais? Resposta Correta: Quebrar o contrato e fazer nova licitação para os equipamentos.
    Solução Adotada: Manter o contrato esdrúxulo.
    Na política acontecem essas metamorfoses ambulantes: Petistas com práticas tucanas, tucanos com práticas petistas!"
    do blog:
    http://tititinotacaca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. O Estado está sem desgovernado, grandes questões de políticas públicas foram totalmente esquecidas. Como exemplo maior dos desmandos foi a entrega do principal órgão que cuida da gestão do Estado para dois partidos de aluguel PSB e PP conhecidos por escândalos e fisiologismos. Assim a Sr. Ana Júlia comprometeu e emperrou a máquina pública. A secretaria foi aparelhada com aspones, parentes, namoradas e até a irmã da Edilza Pontes que é desequilibrada mental, todos sem nenhuma competência para realizar a gestão do Estado. Destruíram literalmente Secretaria, desmontaram as ações de controle dos gastos públicos e transferiram atribuições como o controle de gastos e a negociação com sindicatos para Sepof que é comandada pelo arrogante rasga-voto. Até despejada a Secretaria foi de um prédio na Gentil por falta de pagamento do Aluguel. No momento a Sead serve apenas de comitê eleitoral do Gerson Perez e do Pedófilo Sefer.
    A Srs. Ana Júlia terá em 3 de outubro a resposta dos servidores, espero que lhe sirva de lição para uma profunda reflexão de todo mal que fez ao Pará e ao seu partido.

    ResponderExcluir
  20. caros blogueiros

    eu queria saber como se faz uma denuncia ao tre, veja:

    - hoje no diário do estado SETER silvia lidia 3,5 diárias para são joão de pirabas regularizar e pagar o cartão bolsa trabalho - será que não é irregular dar R$100,00 a uma pessoa - para que?

    - a seter libera se licitação a ugt-pa R$ 137.527,00 para cursos - pelo que sabemos existem alunos falsos, que não frequentaram uma aula

    não motivos para denuncia?

    ResponderExcluir
  21. Pulando do Barco

    O retorno de Jatene em marabá neste sábado já foi bastante diferente em relação a primeira vez, que só tinha de políticos o Tião Miranda e Vanda Américo.Agora
    encontramos vários políticos e empresários aderindo a campanha.
    Nagib(PMDB),Elsa Miranda(PR),
    Ver.Ronaldo(PTB).
    Quem olha de fora, faz uma analise preocupante... o clima não esta bom para Ana Júlia no sul e sudeste do Pará.

    ResponderExcluir
  22. Eu cansei de dizer que a Ana Júlia ia se ferrar em Marabá.

    Cansei de dizer e tinha gente que não acredita.

    Taí. Agora é só conferir no dia 03 de outubro, dia em que nos livraremos de uam vez por todas dessa maluca que nos desgoverna.

    Mário Cherello

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação