Cai mais um

Shot005

Mais um membro do governo não resistiu ao escândalo político envolvendo uma suposta rede de corrupção operada desde a Casa Civil da Presidência da Republica.

Depois de Erenice Guerra e dois de seus assessores diretos, veio ao chão Eduardo Rodrigues, diretor de Operações dos Correios, cuja carta de demissão será entregue hoje ao presidente da estatal.

É o patrimonialismo impregnado na República que faz agua: segundo reporta “O Globo”, Rodrigues misturou negócios pessoais com a função pública, ao “defender interesses da empresa de transporte de cargas Master Top Airlines (MTA) junto ao governo.”.

Mas, tudo não deve passar de futricas da “imprensa golpista”.

Comentários

  1. Folha de S.Paulo

    Nota da Folha: Paulo Rocha (PT) responde a processos - Ação Penal 470 (mensalão) - por formação de quadrilha ou bando, crimes contra a administração pública em geral, crime de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores. Site Congresso em foco: http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_publicacao=28416&cod_canal=1

    ResponderExcluir
  2. Deputado, quem também teria caído seria o André Farias, já que um anônimo revelou no Blog da Repórter que Ana o teria substituído por Ana Pessoa no comando da campanha na reta final. Confira se procede a informação.

    ResponderExcluir
  3. Jornal "O LIBERAL", edição de hoje (20/09 - segunda-feira), coluna "CLÁUDIO HUMBERTO" (Caderno "PODER" - página 2):

    "PERGUNTA

    Na TV, o mensaleiro PAULO ROCHA (PT), que disputa o Senado no Pará, repete que Lula sempre esteve com ele.

    Mesmo durante o mensalão, quando ROCHA foi acusado de ser um dos chefes do esquema?"

    (Fonte: Jornal "O LIBERAL").

    ResponderExcluir
  4. O candidato ao Senado Paulo Rocha (PT-PA), foi denunciado pelo Procurador-Geral da República na Ação Penal 470 (MENSALÃO) pela prática dos seguintes crimes:

    1 - crime de formação de quadrilha ou bando;

    2 - crimes contra a administração pública em geral;

    3 - crime de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores.

    Nas investigações do MENSALÃO da CÂMARA FEDERAL foi comprovado que sua assessora foi ao Banco Rural onde fez saques das contas de Marcos Valério no valor de R$ 920 mil.

    Renunciou à liderança do partido e mais tarde ao cargo de deputado para fugir à cassação.

    Motivo esse que fundamentou a decisão do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE) de cassar a candidatura de PAULO ROCHA (PT) ao SENADO DA REPÚBLICA, com base na LEI DA FICHA LIMPA.

    ResponderExcluir
  5. Sobre a "lealdade" da blogueira FRANSSINETE FLORENZANO à candidata ANA JÚLIA, foi postado o seguinte comentário:

    "Há pessoas que são "amigas" do governante da hora.

    O PODER atrai "amizades", nas quais um dos protagonistas jura de "pés e mãos juntas" que foram assentadas na mais "pura" e "verdadeira" lealdade.

    Se vai o PODER e com ele a "AMIZADE DA HORA".

    ISSO É FATO!

    ISSO É REAL!

    Bajuladores e "amigos da hora" sempre serão "bem-vindos", porque alimentam e engordam o ego, a vaidade e a ostentação que o encantamento do PODER proporciona."

    ResponderExcluir
  6. "ÁGUA E ÓLEO NÃO SE MISTURAM"

    SIMÃO JATENE quando Governador recolheu do ostracismo político um ex-deputado petista e lhe premiou com a Casa Civil do Governo.

    Oxigenado, o "vermelho" ficou "verde" e nessa campanha eleitoral ignorou o socorro recebido e retornou, coerentemente, às suas origens.

    Lição: "água e óleo não se misturam".

    JATENE volta, nos braços do povo, ao Governo do Estado.

    Que a lição da "água e do óleo" norteie a postura político-administrativa do futuro Governo.

    Política e Gestão Pública não se faz com romantismo, mas com maturidade, experiência, lealdade, confiança e moral pública.

    Que essas convicções concebam e assegurem a existência de freios e contrapesos ao reconhecimento e à formação da futura eminente equipe de governo.

    "ÁGUA E ÓLEO NÃO SE MISTURAM"!

    Pra reforçar, transcreve-se abaixo o que diz FRANSSINETE FLORENZANO acerca da sua passagem pelo Governo de SIMÃO JATENE:

    "No governo Jatene eu estava cedida ao Executivo, e no final de 2003, seu primeiro ano de governo, pedi minha exoneração - e comuniquei ao então governador minha decisão durante o jantar de fim de ano com a imprensa, sob o testemunho de vários secretários de Estado e de Orly Bezerra.

    Em 2005, retornei ao governo a pedido de Orly, e fiquei até fevereiro de 2006, quando retornei à Alepa.

    (como se alguém alguma vez tivesse me feito um favor, hahahaha). FRANSSINETE FLORENZANO."

    Basta!

    Será que ainda há dúvidas de que ÁGUA E ÓLEO NÃO SE MISTURAM?

    ResponderExcluir
  7. Abaixo POST, editado hoje (20/09/2010 - segunda-feira), no BLOG DA FRANSSINETE FLORENZANO, que reproduz trechos da entrevista do candidato DOMINGOS JUVENIL ao Jornal "DIÁRIO DO PARÁ:

    Metralhadora giratória

    “O que é dito é que Jatene só trabalhava às segundas, terças e quartas. Às quintas e sextas ele ia para o seu hobby pessoal, que é pescar, e descansava o sábado e domingo. A gente sabe que o nosso Estado não permite que se tenha um só minuto sem trabalhar, por causa das condições, das exigências, das necessidades e das demandas que tempos que enfrentar.”

    “Na Assembleia, se tivessem me entregado o lugar, eu teria exonerado. Nenhum da Assembleia entregou o lugar... Até o irmão dela (a governadora), que é secretário legislativo, não entregou o lugar”.

    (Deputado Domingos Juvenil, candidato a governador pelo PMDB e presidente da Alepa, em petardos disparados ontem em entrevista às jornalistas Rita Soares e Aline Brelaz, do Diário do Pará).

    Postado por Franssinete Florenzano às 08:28

    Onde se esconde a DIGNIDADE do ARTHUR CAREPA?

    Será que a importância do cargo de SECRETÁRIO LEGISLATIVO e a gorda REPRESENTAÇÃO decorrente do seu exercício, são tão imprescindíveis e indisponíveis a ponto de se ignorar a dignidade e a honra pessoal. Será que ARTHUR CAREPA ainda as tem? O questionamento estende-se aos demais que, como ARTHUR CAREPA, foram nomeados por JUVENIL a pedido de ANA JÚLIA e do PT.

    ResponderExcluir
  8. Parsifal, faça uma visita ao BLOG da FRANSSINETE FLORENZANO especial no seguinte POST, edição de ontem (Domingo -19/09):

    "Guerra virtual
    A Justiça Eleitoral obrigou o blog do candidato a deputado estadual pelo PMDB, Parsifal Pontes, a publicar direito de resposta à nota “Crime Eleitoral”, por acusar a recandidata Ana Júlia Carepa de usar um ônibus escolar, em Barcarena/PA, para transportar “plateia”. Intimado, Parsifal não contestou a representação e foi condenado à revelia. O direito de resposta deverá ser cumprido em 48 horas e ficar disponível no blog por 6 dias.

    Na sentença, a juíza Ezilda Mutran diz:
    “(...) verifico que o representado efetivamente veiculou, em seu blog pessoal, informação imputando à candidata representada a prática de crime, sem ao menos certificar-se acerca de sua veracidade.(...) Assim, penso que, ao mesmo tempo em que acusa a representante de ter cometido crime eleitoral, o qual, afirma, estaria devidamente comprovado, o representado admite que o Ministério Público sequer instaurou o devido procedimento. Tudo isso somado ao fato de que estamos em pleno período de campanha eleitoral e que o representado é candidato, ou seja, aliado a determinado grupo político, diverso do das representantes. Ou seja, o objetivo da veiculação não foi informar, mas sim realizar propaganda política negativa, a qual mostrou-se caluniosa, por imputar à representada a prática de crime eleitoral, sem sequer perquirir-se acerca da veracidade do fato ou da existência de procedimento instaurado para apuração do mesmo.”

    Postado por Franssinete Florenzano às 18:33 13 comentários."

    ResponderExcluir
  9. Caro deputado, olha mais esse crime eleitoral:LISTAGEM DOS POLICIAIS, LOCAIS E PERÍODOS / ELEIÇÕES 2010
    20/09/10

    Por ordem do Sr. Subcomandante Geral da PMPA informo-vos que:

    •A DAL providencie as passagens referidas na listagem abaixo;

    •Os comandantes de Comando Intermediário deverão apanhar na DAL as passagens dos policiais pertencentes ao seu comando para que possam distribuí-las com antecedência de 24 horas da data de saída da viagem do policial.

    se você entrar no site da PM vai verificar o que nunca antes aconteceu a pm ta pagando passagem para os policiais irem votar!!

    cadê o MPE

    http://www.pm.pa.gov.br/

    ResponderExcluir
  10. Cadê tu?

    cara, manda notícias!

    Nos acostumaste mal.

    Por que tanto tempo longe?

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    A campanha está me tomando muito o tempo. Atualizo na estrada.

    ResponderExcluir
  12. Admissão de Servidor

    Número de Publicação: 158087

    Órgao: SECRETARIA DE ESTADO DE ASSIS.E DESENV.SOCIAL

    Modalidade de Admissão: Temporário

    Ato: termo aditivo

    Data de Admissão: 19/10/2010

    Nome do Servidor Cargo do Servidor Término Vínculo Observação

    TAIANNA PARAENSE DE LIMA ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 19/04/2011 prorrogação de contrato

    Ordenador: Eutália Barbosa Rodrigues



    DIÁRIO OFICIAL Nº. 31755 de 20/09/2010

    SECRETARIA DE ESTADO DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    Admissão de Servidor

    Número de Publicação: 158100

    Órgao: SECRETARIA DE ESTADO DE ASSIS.E DESENV.SOCIAL

    Modalidade de Admissão: Temporário

    Ato: termo aditivo

    Data de Admissão: 12/10/2010

    Nome do Servidor Cargo do Servidor Término Vínculo Observação

    IVANA NOLETO MOREIRA PSICÓLOGA 12/04/2011 prorrogação de contrato

    Ordenador: Eutália Barbosa Rodrigues

    DIÁRIO OFICIAL Nº. 31755 de 20/09/2010

    SECRETARIA DE ESTADO DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    Admissão de Servidor

    Número de Publicação: 158120

    Órgao: SECRETARIA DE ESTADO DE ASSIS.E DESENV.SOCIAL

    Modalidade de Admissão: Temporário

    Ato: termo aditivo

    Data de Admissão: 19/10/2010

    Nome do Servidor Cargo do Servidor Término Vínculo Observação

    DELIANA DO SOCORRO BAHIA MIRANDA ASSISTENTE SOCIAL 19/04/2011 prorrogação de contrato

    Ordenador: Eutália Barbosa Rodrigues


    DIÁRIO OFICIAL Nº. 31755 de 20/09/2010

    SECRETARIA DE ESTADO DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    Admissão de Servidor

    Número de Publicação: 158113

    Órgao: SECRETARIA DE ESTADO DE ASSIS.E DESENV.SOCIAL

    Modalidade de Admissão: Temporário

    Ato: termo aditivo

    Data de Admissão: 19/10/2010

    Nome do Servidor Cargo do Servidor Término Vínculo Observação

    LEILA CASSUNDÉ DE QUEIROZ ASSISTENTE SOCIAL 19/04/2011 prorrogação de contrato

    Ordenador: Eutália Barbosa Rodrigues


    Gostaria de saber se ja se pode contratar no período de eleição,ou se exclusividade feita apenas para o governo petista usufruir.
    Por favor responda.

    ResponderExcluir
  13. PERSONALIDADE, HONRA, CARÁTER E DIGNIDADE:

    A ambição decorrente da retribuição financeira pelo exercício de importantes cargos comissionados da administração de qualquer dos Poderes constituídos, leva servidores nomeados a se despojarem das mais impolutas virtudes humanas.


    “Na Assembleia, se tivessem me entregado o lugar, eu teria exonerado. Nenhum da Assembleia entregou o lugar... Até o irmão dela (a governadora), que é secretário legislativo, não entregou o lugar”.

    (Deputado Domingos Juvenil, candidato a governador pelo PMDB e presidente da Alepa, em petardos disparados ontem em entrevista às jornalistas Rita Soares e Aline Brelaz, do Diário do Pará).

    ResponderExcluir
  14. Aqui em Belém a coisa está pegando fogo entre os companheiros PTistas.Nós que adoramos a blogosfera estamos tendo a oportunidade de comprovar que valeu a pena a sua luta para esclarecer os acontecimentos desse DESgoverno no seu blog.

    ResponderExcluir
  15. A ética e a moral são os mais elementares valores do profissionalismo. Atropelar esses valores importa na mais cruel e humilhante das indignidades; na mais cruel e humilhante das desonras profissionais. A ambição sem limites degenera a vergonha, espanca o amor próprio, aniquila a autoestima e sobretudo mata as convicções pessoais e profissionais. Cria-se um monstro materialista e mecanicista. Assim a moral se reduz ao interesse e à paixão.

    Na fonte de todos os nossos valores, há o que Hobbes denomina de instinto de conservação ou, mais exatamente, de afirmação e de crescimento de si próprio; esforço próprio a todos os seres para unir-se ao que lhes agrada e fugir do que lhes desagrada.

    ResponderExcluir
  16. 19:17:00,

    São todos termos aditivos de contratos já existentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação