Tesoureiro nega pagamento de honorários

Shot008

Sobre a postagem "À espera de um milagre”, recebi do procurador do Estado Marcio Vasconcelos, tesoureiro da Associação dos Procuradores do Estado do Pará, os seguintes esclarecimentos:

“Não tenho conhecimento do teor do acordo, não sei se houve violação das regras de precatório, porém, venho esclarecer o seguinte, sou Procurador do Estado, e tesoureiro da ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES, e sou responsável pelo repasse de honorários a todos os Procuradores, e em relação ao acordo da PREFEITURA com o ESTADO DO PARÁ, é pertinente dizer que não houve pagamento de honorários em favor dos Procuradores, isso eu posso afirmar sem erro, pois, todos os valores de honorários, passam por mim.”.

Com a palavra o escritório de advocacia Pojucam Tavares, que pediu judicialmente o bloqueio de R$ 200 mil que teriam sido pagos, à titulo de honorários, ao procurador geral do Estado, Ibraim Rocha, e à secretária de Assuntos Jurídicos da PMB, Alynne Lima.

Comentários

  1. Com a palavra o escritório Pojucan Tavares.

    ResponderExcluir
  2. Deputado, uma pergunta que não quer calar: A prefeitura e o Governo do Estado estão asfaltando tudo que é rua nas periferias da cidade. Qual foi mesmo o processo licitatório para a execução dessas obras de asfaltamento? Será que mais uma vez prefeitura e governo atropelaram a Lei 8.666 (Licitações). Com a palavra os TCE e TCM e MPE

    ResponderExcluir
  3. Comentário de anônimo no blog da Perereca:

    "Os grandes culpados da situação caótica do PT são:
    1) Ana Júlia, por não ter pulso (e preparo) diante dos irmãos Monteiro e André Farias.
    2) Os irmãos Marcilio e Maurilio Monteiro, que sempre se acharam superiores e tentaram fazer da DS o governo do Pará, não dando espaço para as outras tendências.
    3) André Farias, que gritava com a governadora desreipeitando-a dentro do Palácio, na frente dos outros
    4) O gaúcho Paulo Heineck que enriqueceu como consultor da área de comunicação do governo paraense e só fez Merda. Ultra-autoritário, usava da sua grosseria para se impor no governo.

    O resultado está aí."

    Deputado, quem é este tal de Haineck que está ficando rico às nossas custas???

    ResponderExcluir
  4. É... mas se o acordo vingar, a PGE vai receber 5% sobre o valor da redução do prejuízo, conforme previsão da LC 41.

    Ou seja, em todas as causas em que a PGE, com sua habilidade de negociação atua pra reduzir o valor a pedido ou condenação, recebe 5% do que conseguir reduzir.
    Ex. o pedido é 100, e por "acordo", é reduzido a 20, 4 (5% de 80, que foi a redução) vai para rateio entre os procuradores.

    Se não foi pago, vai ser, pode esperar.

    É PGE querendo o melhor de todos os mundos:

    1) remuneração boa por conta do Estado;

    2)honorários de sucumbência, que mesmos considerados legais e compatíveis com a Constituição, são ilegítimos, pois o servidor deve receber remuneração, e no caso dos procuradores, subsídio em parcela única;

    (O advogado que milita na área privada recebe os honorários e só, não tem um patrão para pagar mensalmente certinho um salário)

    3) faculdade de advogar de forma privada, e eventualmente demandar contra o Estado através de algum sócio que assina as petições.

    Melhor ficarem pianinhos por lá os paladinos da moralidade, porque, se balançarem as coisas e colocarem de cabeça pra baixo, vai cair muito rato morto.

    ResponderExcluir
  5. O anônimo das 19:00 horas está certíssimo, só faltou falar que inariavelmente estes procuradores são pegos bebados pela Doca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação