A queda do jato da Embraer na China

Shot009

Um E-190 da Henan Airlines, similar ao que caiu ontem

A Embraer sofreu ontem um duro golpe na sua imagem de sucesso como a terceira maior fabricante de aviões do mundo, com a queda de um Embraer-190, na China, matando ao menos 43 pessoas das 96 que estavam à bordo.

A aeronave pertencia à Henan Airlines e as causas do acidente, ocorrido quando o jato pousava no aeroporto de Yichun, ainda são desconhecidas.

A repercussão na economia da Embraer foi imediata: suas ações ordinárias caíram 3,87% de ontem para hoje.

Comentários

  1. Mais uma que o Lula não sabia!!!! Foi assim que o presidente virou adivinho e não comprou o avião presidencial dessa empresa. HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. não entendi o comentário acima, pois quantas aeronaves 737 ja cairam até hoje, quantos airbus ja cairam? quantos fokkers?

    agora cai 1 embraer e pronto, vem gente falar besteira, e ele não comprou um embraer pois teria que comprar um novo, sem uso ainda, o que teria um custo alto, e preferiu comprar um usado mais barato. mas vale lembrar que a embraer entregou uma aeronave para o governo sim, só que para medias distancias, já que o raio de ação dos 190 é bem menor que o airbus ou boing.... este foi outro motivo da compra do airbus como avião presidencial.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação