Que não se atem as mãos da República

hands

A vice-procuradora eleitoral , Sandra Cureau, no exercício de suas prerrogativas constitucionais, pediu cópias das fitas de vídeo do evento em que Lula afirmou que Dilma foi a grande responsável pelo projeto do trem-bala.

A Senhora Cureau precisa do material para formar o seu convencimento e decidir se procede, ou não, com uma ação de investigação eleitoral contra o presidente por uso da máquina pública em favor da sua candidata.

O PT não gostou da atitude da vice-procuradora e alardeou que estuda processa-la pelo elementar fato de a mesma estar exercendo o seu múnus.

Esta claro que a atitude do PT pretende acuar Sandra Cureau, tentando amarrar-lhe as mãos que poderiam segurar o ímpeto desenfreado da pretensão do partido de eleger, a qualquer custo, a sua candidata.

Não é a primeira vez que o governo federal usa deste artifício para intimidar autoridades da República: ocorreu isto com o juiz federal de Altamira-PA, quando este expediu seguidas liminares para impedir o leilão de Belo Monte.

Se a Republica se calar diante desta pistolagem psicológica, a moda pode pegar e o Poder Executivo começara a estropiar, diminuindo os demais segmentos que dão freio à sanha da sua esquizofrenia de espaço.

Tenho deitado vênias a Lula sempre que a ele me refiro, mas as minhas reverencias têm limite no exato momento em que isto não o torna mais abrangente que a República.

No afã de eleger a sua candidata, o Presidente tem cometido as piores espécies de exemplos de tudo que não se deveria fazer do alto do cargo que ocupa.

Se continuar a agir como certos prefeitos do interior, que pintam todos os setes e fazem sapatos e gatos do Estado de Direito, o Presidente Lula poderá até eleger a sua sucessora, pois o peso da maquina, para quem a maneja sem os devidos escrúpulos, é monumental, mas, passará para a história como aquele que rasgou uma lista inteira de condutas vedadas, para conseguir seu intento.

Lula não precisa disto e se achar que precisa, deveríamos concluir que não mais precisamos dele.

Comentários

  1. Nojo! Ansia de vômito! Revolta! É o que sinto, são bandidos, sem escrúpulos.

    ResponderExcluir
  2. É, os amigos não vêem defeitos e os adversários não vêem as qualidades.

    Se os amigos têm defeitos a gente esconde, se os adversários não tem a gente cria um.

    É a política brasileira...

    ResponderExcluir
  3. Não seja leviano. Esta procuradora age com dois pesos e duas medidas. O governador de SP não cansa de "lembrar" as obras de Serra na governo daquele estado. O jornal Folha de São Paulo, notório apoiador do tucano foi um dos que afirmaram que a procuradora age com dois pesoso e duas medidas. Só que no caso tucano a procuradora não toma qualquer atitude. Informe melhor seus leitores para que os mesmos tirem suas próprias conclusões. Seja imparcial.

    ResponderExcluir
  4. Parsifal, aqui no Pará é a mesma coisa. A Ana Julia ceifa qualquer intervenção, de qualquer poder em seus "negócios". Passam por cima das leis e o MP não faz nada.

    ResponderExcluir
  5. Deputado, quando vc diz "no afã de eleger sua candidata o presidente..." isto quer dizer que Dilma não é sua candidata? pois se fosse diria nossa candidata, estou certo ou errado!
    Jailson Rodrigues (JR)

    ResponderExcluir
  6. OLA DEPUTADO COMO VAI? GOSTARIA QUE SE POSSIVEL O SR ENVIASSE A SUA LOGO DE CAMPANHA PARA QUE POSSAMOS PUBLICAR NO BLOG VOTO PMDB 15.

    DESDE JÁ AGRADEÇO

    felipeadm10@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olha Parsifal, não vou me surpreender, se o Lula, como amigo e admirador desde criancinha de Fidel Castro e Hugo Chavez, acabe por dar um golpe e transformar seu governo em uma ditadura bolivariana, denominado-a de governo popular, governo dos pobres, avança Brasil, etc e tal e seja lá o que for.
    E vai ter o apoio dos mais de 80% de aprovação.
    Muita gente pode achar um absurdo, mas com elle, o Lulla, tudo pode e todo mundo fica rindo rindo rindo.

    ResponderExcluir
  8. É sempre assim quando se trata de interessa da petralha.
    Veja o caso do processamento do então Advogado-geral da União, o hoje ministro do STF Toffolli, pela justiça federal do Amapá.
    Detonaram com o processo e o homem virou meritíssimo da mais alta corte.

    ResponderExcluir
  9. 1:24:00,

    Se a procuradora é parcial há o remédio correto dentro do próprio orgão que é a corregedoria: é só o PT representar ao corregedor. Ameaçar processa-la é tentativa de coação e abuso de conjuntura. Foi assim que começou 64, quando o governo civil achou que, porque era popular, podia tudo.
    Presumo que o meu leitor seja informado o suficiente. O texto não é informativo e sim opinativo e toda opinião, por ser pessoal, é parcial.

    ResponderExcluir
  10. 08:43:00,

    Errado. Como intransigente defensor da fidelidade partidária eu voto em Dilma, pois o PMDB está coligado com o PT, como você sabe, com o vice Michel Temer, na chapa.
    No partido, eu sempre defendi que isto não ocorresse, por questão conceitual, pois sou totalmente contra continuidade de poder, por achar que isto gera certos desvirtuamentos na Republica.
    Mas, o fato de eu votar em Dilma, não significa que eu deva concordar com os trejeitos equivocados que se faz para elege-la: a Republica é maior que tudo isto.

    ResponderExcluir
  11. 09:08:00,

    Eu sou completamente desleixado com isto. Acredite: eu ainda não tenho logo de campanha, nem jingle, nem nada. Sou sozinho também: não tenho quem cuide disto para mim. Enfim, neste aspecto, sou um péssimo exemplo de político. Mas, já mandei fazer cartazes, acha que pode ser aproveitada a arte dos mesmos?

    ResponderExcluir
  12. Deputado,


    Eu tenho nojo dessa maneira de agir dos petistas. O que eles condenam nos outros, ele fazedm sem escrúpulos e ainda na base do terrorismo se houver resistência.

    ResponderExcluir
  13. As viúvas do Almir e do Jatene, cobras invejosas, incompetentes e varridas do governo junto com a tucanagem agora mudaram de blog. Abandonaram o blog do Barata - aquele de parco conteúdo gramatical e intelectual - e adotaram o do pau mandado do Jáder. O choro é livre. Destilem esse veneno que os mata pouco a pouco.

    ResponderExcluir
  14. O PT tem pouco apreço pelas instituições democráticas. Essa manobra tenta intimidar uma instituição cuja missão é zelar pela legalidade do processo eleitoral.

    O Presidente Lula dá péssimo exemplo sobre como deve se comportar um mandatário em tal situação ao intervir em favor da candidata oficial. O PT desce, assim, mais um degrau de sua degradação política (e o pior é que seus simpatizantes não se conta disso, como se vê por alguns comentários feitos neste blog).

    Para mim, além disso, vai-me ficando uma certeza: a Dilma só decola, se decolar, com o mais descarado descumprimento da regra eleitoral, ou seja, com o uso escancarado da máquina federal em favor de uma candidata pesada, pesadíssima, alías.

    ResponderExcluir
  15. Oriximinaense21/07/2010, 10:25

    Seria uma honra ser viúva do Almir ou Jatene.

    Porque Almir titou o Estado do buraco e o Jatene já provou que é competente e por isso vai voltar nos braços do povo e do Jader.

    Pior será ser viúvo ou órfão da Senhora Ana Julia Carepa, pois a herança será maldita e vergonhosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação