Eleanor Rigby

eleanor Bronze de Eleanor Rigby, em Liverpool, Inglaterra

Para mim, “Eleanor Rigby” foi a mais bela composição dos Beatles: eles conseguiram uma melodia quase sincopada em um letra amarga, mas serena.

A canção foi uma das mais gravadas pelo mundo afora e ficou tão famosa a personagem da música que ela ganhou uma estatua na cidade natal dos Beatles, Liverpool.

Por mais de 40 anos se especula se a letra é uma estória ou uma história: teria a desditosa Eleanor Rigby realmente existido?

O mistério ganhou um capítulo quando Paul McCartney doou para um leilão de caridade registros antigos de um hospital em Liverpool.

Nos registros do famoso City Hospital, foi achada uma Eleanor Rigby, que ali trabalhou como faxineira.

Procurado, McCartney desconversou: permanece a lenda da pobre Senhorita Rigby, com a qual os Beatles chamavam a nossa atenção “para todas as pessoas solitárias”.

Clique na imagem para ouvir a música cantada pelos Beatles.

Comentários

  1. Parsifal, estive recentemente no Parque da Residencia e notei que a estatua do Rui Barata como todo o Governo está arrazado, será que ninguem da SECULT ainda não notou que a mesma está precisando urgente de reparos? Imagine se a SECULT não ficasse dentro do Parque da Residencia. Parsifal será que um pouquinho deste 366 que voces aprovaram não será gasto lá? O Ruy Barata não merece este tipo de homenagem.

    ResponderExcluir
  2. Vou postar algo sobre o assunto. Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação