Parando o transito

parar

Uma cena inusitada foi protagonizada hoje pela manhã, na Rua dos Mundurucus, tendo como ator principal o deputado federal Jader Barbalho.

Era por volta do meio dia e Jader acabara de descer do café da manhã com Almir Gabriel e Domingos Juvenil.

O prédio onde mora Almir Gabriel é exatamente em frente a sede regional do PMDB, no primeiro quarteirão após a Praça Batista Campos, onde o transito, ao meio dia, é deveras congestionado, o que dificultava a Jader a travessia da rua para entrar na sede do partido.

Jader Barbalho deslocou o passo da calçada do edifício Vila Dei Fiori e colocou-se no asfalto, a esperar uma folga para cruzar a rua, expondo-se aos veículos que passavam a passo largo.

Não mais que de repente o transito parou na atribulada jornada dos automóveis: os condutores dos veículos da linha de frente reconheceram Jader e, acenando gentilmente, frearam para lhe dar passagem, em efusivos cumprimentos.

Quando Jader chegou do outro lado da rua, o trafego da Mundurucus voltou ao seu transito normal.

Comentários

  1. Olá nobre deputado.
    O PTB já foi para o PT, sobrou mais alguem para ir junto com o PMDB??

    ResponderExcluir
  2. É verdade, meu amigo.
    A cada dia que passa admiro mais o Jader.
    Não devo nada a ele nem ele para mim.
    Não entendo é como muitos políticos do Pará e outros paraenses, em vez de aproveitar - no bom sentido, claro - o poder dele, vivem falando em "tudo", menos benefícios para o Estado.
    Por falar em não entender, e entrando em outro assunto, me diga como é que o Jordy (gosto dele) tem a "cara de pau" de dizer na TV, diariamente, que no PPS só tem "ficha limpa".
    Será que ele esqueceu que o "Bertolo" Couto, prefeito de Marituba, o maior "gatuno" atual deste Estado é do partido dele, o PPS.
    O Informante Invisível

    ResponderExcluir
  3. que isso, deputado, que isso.......não precisa tanto.....não vmaos mitificar o homem pq é muito para os paraenses, eles não merecem....já basta a mancha que o ACM deixou para a Bahia....

    ResponderExcluir
  4. Não, meu amigo. Você não entendeu. Eu não eu estava em nenhum dos carros, se bem que, se eu estivesse, eu parava também.

    ResponderExcluir
  5. 05:10:00,

    Eu nunca esperei nenhum partido. Desde o início que eu apostava que a "União Pelo Pará", menos o PSDB, iria para o PT. Já notou que foi exatamente com estes mesmos partidos que o Almir perdeu para a Ana Júlia, que tinha somente o PSB e o PCdoB na campanha. Se be, que por trás de tudo, estava o PMDB.

    ResponderExcluir
  6. Senhor Dep.o senhor escreve muito bem e usa linguagem poetica. Porém o senhor está falando de politica. É lógico que se o dep federal atravessou a rua é bem provavel que tenha usado a faixa de pedestre, logo manda os bons costumes e o codigo de trânsito que os condutores parem nessa situação. É inegavel tambem que nessas andanças o Jader tenha uma multidão de pessoas acompanhando-o sejam seguranças, reporteres, aliados, antigos adversários e agora neoaliados. Ou seja, provavelmente a cena aconteceu mais não com a conotação que o nobre deputado deseja. Parabéns a população de Belém que demostrou educação trânsito e respeito pelo pedestre. Seria bom que sempre fosse assim com o cidadão comum que vai ao trabalho todo dia a pé. E não somente com figura pública que só utiliza esses meios quando quer evidentemente ser notado pela população.

    ResponderExcluir
  7. Na Mundurucus, em frente ao PMDB, não tem faixa de pedestre. As pessoas pararam porque reconheceram o Jader e o saudaram, o que não fariam com outro que tentasse atravessar. Eu mesmo, um reles desconhecido, faço o maior malabarismo para atravessar ali quando vou ao partido.

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu sou Jader desde criança. Sempre fui. Mas que tu puxa um saco dele, ah Parsifal, tu puxas. Vou te contar...

    ResponderExcluir
  9. Com todo respeito, se Jáder estava com a Simone o trânsito realmente deve ter parado.

    ResponderExcluir
  10. Aí, meu amigo. É forçar demais a barra: não só pararia como teria um buzinaço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação