O último bronze

Foto: Nino Chibchiuri/Reuters                                 

sta Estatua de Stalin é removida para museu

O que poderá ter sido a última estatua de Stalin em um logradouro publico em território da antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, veio ao chão nesta madrugada.

A operação para remover o enorme bronze, de seis metros de altura, da praça central de Gori, na Geórgia, cidade onde nasceu Stalin, hoje uma republica independente, foi cercada de sigilo e só foi flagrada no momento da retirada, durante a madrugada desta sexta-feira.

O governo da Geórgia justificou o sigilo da operação alegando que o ex-ditador da URSS, falecido em 1953, ainda é uma figura muito popular na região.

Perguntado sobre o destino da estatua, o governo afirmou que ela irá para um museu dedicado à memória de Stalin.

É fato que desde a morte do ditador a ainda União Soviética começou um trabalho para desfazer o culto que se formou em torno de Stalin, apagando completamente tudo que pudesse lembra-lhe a personalidade, mas, por ironia, o método é absolutamente stalinista.

Exilar a memória de Joseph Stalin não é o melhor método para declarar os seus terríveis erros. Esconder-lhe o papel desempenhado na Segunda Guerra Mundial, ao lado de Churchill e Roosevelt não é o melhor processo para julga-lo.

Comentários

  1. Dep.Sem ficar em cima do muro,como está a situação do Detran?O PMDB,entrega ou não entrega?Correm comentários que Rosa cunha e sua equipe estará assumindo em breve.
    E o diretor geral atual que é primo de Carmona,é ou não é indicação do PMDB?
    Eu como simpatizante do PMDB,e funcionário do Órgão,gostaria de saber,obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Eu não subo em muro. Já disse aqui várias vezes que isto não passa mais pelas minhas preocupações, que agora são voltadas à campanha majoritária do PMDB.
    Ao que me consta, na partilha de cargos para apoio à governadora, o DETRAN ficou com o PDT. Portanto, em breve deverá estar trocando de comando.

    ResponderExcluir
  3. Acho qu eé válida uma postagem explicando Parsifal 5.0????

    ResponderExcluir
  4. Sim! mas não comentou o "5.0" e as novas cores???????????????

    ResponderExcluir
  5. O numeral .0 depois do meu nome indica as versões do blog: sempre que o layout sofre mudanças significativas o numeral vai aumentado.
    Esta agora é a 5a. mudança signficativa de layout sofrida pelo blog, por isto 5.0.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo esclarecimento do Detran Dep.boa noite.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação