Hildergado Nunes é o vice de Juvenil

ju

Hildergado Nunes, filho do ex-governador Alacid Nunes, que exerceu o mandato de vice-governador do Estado do Pará no segundo mandato de Almir Gabriel, acaba de aceitar o convite do PMDB para ser o candidato a vice-governador de Domingos Juvenil.

Está assim completa a chapa majoritária com a qual o PMDB disputará o governo do Pará.

Hildergado Nunes é filiado ao PMDB, portanto, o partido disputará a eleição com chapa pura.

Avante camaradas!

Comentários

  1. vai ajudar muito tem bastante voto estava eleito veriador de Soure

    ResponderExcluir
  2. Dep. Parsifal com essa definição, quais são os partido que vão coligar com o PMDB? ou o PMDB vai sair só!

    ResponderExcluir
  3. Dep. Parsifal,chapa pura da a empreção que ninguem quis coligar com o PMDB,não que o Hidegardo, não seja um bom nome mas esse nome deveria sai de alguma coligação partidaria

    ResponderExcluir
  4. Domingos Juvenil e Hildegardo Nunes.
    A terceira via agora é via principal.

    ResponderExcluir
  5. 23:10:00,

    O governo sempre leva os maiores partidos. Não se esqueça que todos os partidos que estão hoje com a Ana Júlia estavam com o Almir e ele perdeu.

    ResponderExcluir
  6. PARSIFAL, como JURISTA e PARLAMENTAR que és, pedimos que expresse sua opinião acerca do texto abaixo, que trata da QUEBRA DO DECORO PARLAMENTAR. Por favor, sua manifestação, para nós, é valiosa:

    O dever de observância do decoro parlamentar, um dos mais importantes aspectos do estatuto jurídico dos parlamentares, é um paradigma normativo firmado em sede constitucional e densificado no plano regimental que estabelece as condutas incompatíveis com a ética e o decoro, arrolando, além das previstas no texto constitucional, a prática de irregularidades graves no desempenho do mandato ou de encargos decorrentes.

    Importa notar que a aplicação do referido paradigma normativo na apreciação de atos e condutas de parlamentares constitui sempre juízo de natureza política, sem prejuízo de eventuais considerações de ordem especificamente jurídica que venham a concorrer para a formação do juízo ético-político.

    Para a caracterização da quebra de decoro parlamentar não é necessário que a prática atribuída ao Parlamentar seja tipificada como crime ou que tenha causado um dano, basta apenas que, segundo juízo de seus pares ofenda a imagem e a dignidade da Casa Legislativa da qual faça parte.

    Se trata, portanto, nessa perspectiva, do julgamento ético-político da coletividade dos parlamentares, à luz dos elevados valores compartilhados, como aqueles que devem reger o convívio e o agir conjunto de agentes públicos racionais e voltados para o bem comum.

    O comportamento ilícito de Parlamentares no exercício das prerrogativas do mandato eletivo, seja por ação ou omissão, nos parece configurar a prática de irregularidade grave no desempenho dos encargos decorrentes do mandato, considerada incompatível com a ética e o decoro parlamentar.

    O comportamento ilícito, nos termos acima enfocados, constitui também improbidade administrativa, por violação dos princípios da Administração Pública, notadamente dos deveres de honestidade, legalidade e lealdade às instituições, nos termos do art. 11 da Lei n.º 8.429, de 1992 (Lei de Improbidade Administrativa), que dispõe:

    Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres da honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições, e notadamente:

    I - praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto na regra de competência;

    II - retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício;

    Grande Líder PARSIFAL, aguardamos, ansiosos, sua manifestação!

    MUITO OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO!

    ResponderExcluir
  7. Deputado, referimo-nos aos preceitos contidos no Capítulo I do Título V da Carta da República, sob a epígrafe Do Estado de Defesa e do Estado de Sítio, cujos contornos normativos deixam claro que, mesmo em situações de anormalidade, não há de caber espaço a qualquer tipo de arbítrio monocrático; daí o papel atribuído pela Carta Política a instituições de deliberação colegiada em todo o processo, seja o Congresso Nacional ou a Comissão a que se refere o art. 140, seja o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional (art. 137). Não é de estranhar que as repúblicas democrático-constitucionais contemporâneas, muitas delas reerguidas de experiências políticas marcadas pelo autoritarismo e a prepotência, procurem se aparelhar institucionalmente para coibir qualquer tipo de arbítrio por parte dos governantes e autoridades públicas.
    Outro aspecto que cumpre assinalar diz respeito aos ditames ético-políticos do princípio da veracidade. A veracidade na vida pública, sem concessões a qualquer espécie de conveniência, é um dos mandamentos que sustentam as relações de convivência entre as pessoas, entre os agentes públicos e entre as instituições. Sem veracidade, não há boa fé nem confiança recíproca; numa autoridade pública, o agir sem o compromisso de dar aos cidadãos e aos demais agentes públicos a informação exata e honesta é privar os outros, inclusive seus pares, de formular um juízo racional e correto sobre as questões de interesse comum.

    Em ocorrendo a dissimulação, a negação da verdade, a mentira,

    pergunta-se ao douto PARLAMENTAR PARSIFAL:

    Compete ao Poder Judiciário, após provocado, determinar perícia técnica diante da patente existência de indícios bastantes de prática de atos contrários à ética e ao decoro parlamentar, de modo a justificar a abertura de processo de cassação, mediante competente representação por fato sujeito à pena de perda de mandato?

    ResponderExcluir
  8. Deputado o ALMIR PERDEU e mesmo assim o seu partido dá espaço para ele apoiar e escolher o candidato de vocês? Estranho, estranhíssimo, eu acho.

    ResponderExcluir
  9. Mas a Ana Julia, tinha o PSB, PCdoB, e outros partidos e so ganhou no 2º turno. Vamos conversar mas com os partidos.

    ResponderExcluir
  10. É mais fácil passar um camelo pelo buraco da fechadura do que essa chapa convencer o eleitor paraense de que não se trata de um grande embuste, esta impressão mora em todos nós.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao PMDB.Hildegardo Nunes é um excelente candidato.

    ResponderExcluir
  12. A quem me pediu parecer sobre quebra de decoro parlamantar. O comentário esgota o assunto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação