Dispensa de licitação: R$ 6 milhões

seis

O governo do Estado, de fato, resolveu ignorar completamente a matéria regida pela Lei das Licitações: aplica única e exclusivamente, de acordo com a sua conveniência, o instituto da dispensa de licitação, que pela espirito da lei deveria ser uma exceção.


DIÁRIO OFICIAL Nº. 31694 de 24/06/2010
ÓRGÃOS
SECRETARIA DE TRANSPORTES
Dispensa de Licitação
Número de Publicação: 121949
Dispensa: 2/2010
Data: 17/06/2010
Valor: 6.318.077,55
Objeto: Realização de Serviços de Recuperação na Rodovia PA-150, trecho: Eldorado dos Carajás/Xinguara, nos Municípios de Eldorado dos Carajás e Xinguara, nas regiões de integração do Carajás e Rio Araguaia, em uma extensão de serviços de 141,00 km, sob jurisdição do 5° Núcleo Regional.
Fundamento Legal: Fundamentada no artigo 24, inciso IV, da Lei nº. 8.666/93.
Data de Ratificação: 17/06/2010
Orçamento: Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso: 26782118214780000 449051 0126000000 Estadual
Contratado(s):
Nome: CFA Construções, Terraplenagem e Pavimentação Ltda.
Endereço: Av Mantinho Monteiro, Bairro: Murinim, s/nº
CEP. 68795-000 - Benevides/PA
Complemento: BR 316, Canutama.
Email: cfaltda@globo.com
Telefone: 9137241414 Fax: 9137242708
Ordenador: Moisés Moreira dos Santos


Comentários

  1. Um Admirador seu. E correligionário24/06/2010, 14:51

    Sr. Debutado,

    Sou peemedebista, mas as vezes dúvido de nossa capacidade de governar. Todos os dias nos deparamos com denúncias de improbidade administrativa, caçações de mandatos, como o processo do prefeito de Belém, por exemplo. E agora leio um post colocado aqui no seu espaço onde se denuncia um processo licitatório que, no mínimo, evidencia essa incompetência e fundamenta flagrantemente má utilização do dinheiro público. Princioalmente que o fato se origina na Prefeitura de Ananindeua, uma das mais importantes cidades governadas por nossos partidários e que sá futuro governador desse estado É culpa do Governante? Onde está a secretária de saúde? Quem é esta senhora? Qual sua formação na área da saúde pública? Ou qual experiencia específica nessa função ela trás para a Instituição? Tendo havido a inauguração, alguém trouxe os veículos. Aberto o processo licitatório de pregão presencial, já indica quem ganhará. E se houver outro vencedor que não tenha sido o que transportou? E se houver outro vencedor, vai transportar o que? Cabe no mínimo uma pergunta investigatória. Faltou combinar com alguém? Ou é pura incompetência e irresponsabilidade administrativa?

    ResponderExcluir
  2. UmAdmirador seu e correligionário24/06/2010, 15:28

    Deputado, Com relação ao meu post anterior ainda não publicado, me restam algumas dúvidas: Com tanta transparência nas publicações, quem nos defenderá se isto vier a conhecimento público? O que me preocupa é que o objeto a ser licitado já foi totalmente executado e que por tal fato a empresa "vencedora" já deve ter recebido algum pagamento, pois não traria os veículos em questão de graça, correndo todos os riscos, arcando com todos esses custos sem saber que ganharia o processo licitatório, por conseguinte, sem garantia do devido pagamento.

    ResponderExcluir
  3. E deputado o negocio, e politica se faz sim, mais com uma area de corregilionarios técnicos e bons, Essa secretaria, que é apenas uma secretaria mesmo, do antigo secretário Hidelgardo Nunes e hoje por conveniencia do partido, coloca na mesma sala, mais dando poderes a ela, se você perguntar pra essa senhora que tipo de planejamento em saúde e que perfil ela trabalha na area da saúde, ela nunca saberá responder, mais fazer essas besteiras e queimar nosso partido ela, sabe, po abre o olho do nosso prefeito e tira logo essa louca, antes q ela faça coisa pior, alias nem sei ne pior que isso.

    a campanha esta chegando uma coisa dessa so faz prejudicar o nosso partido, então vamos tirar ela e mostrar que nosso prefeito não concorda com esse tipo de atitude.

    PMDB ainda confio.!

    ResponderExcluir
  4. E deputado, Gostaria de saber o que você acha desse topico sobre, as ambulancia de ananindeua da secretaria Iacira?

    ResponderExcluir
  5. Onde está a AGE que não vê essas iregularidades? Será que realmente deram um cala boca definitivo na Auditoria Estadual????

    ResponderExcluir
  6. 15:28:00,

    Já imprimi o seu comentário e enviei ao gabinete do prefeito de ananindeua pedindo esclarecimentos.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. 17:08:00,

    Já imprimi o seu comentário e enviei ao gabinete do prefeito de ananindeua pedindo esclarecimento. Assim que eu receber postarei.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Não é AGE cara! É TCM! As coisas por lá não são investigadas desde 2005! E vão ficar muito feias!

    ResponderExcluir
  9. Leio bastante os jornais e os diários oficiais. Só nos últimos dois meses Ananindeua já apareceu bastante nas publicações. Primeiro li que o Prefeito cancelou o cnpj da secretaria de saúde e o cnpj do fundo municipal de saúde no mesmo dia. Imagino o transtorno que isso fez! Deve ter deixado ela sem suprimentos e sem ter como pagar os fornecdores, depois foi o lance dos passes que levaram ele a revogar um decreto e voltar atras, felizmente favoravel pros estudantes. Agora a licitação do transporte dos veículos que ele vai ter que se explicar, tenho certeza que também vou ler nos proximos dias o cancelamento desse pregão. Onde estão os secretários, os assessores e diretores para não deixar ele fazer tanta bobagem? Fico com medo so de pensar no que vai acontecer se ele um dia quiser ser governador! E essa equipe indo junto!

    ResponderExcluir
  10. Deputado Parsifal. Fiquei sabendo essa semana que a chefa do setor Jurídico é membro da comissão de Saúde da OAB, indicada ainda pela Débora Crespo (Ministério Público), ex-secretária de saúde do Município. Será que é por isso que são cometidos tantos erros e nada acontece? Sera que tem gente com o rabo muito preso por lá que justifique que esse povo não seja mexido?

    ResponderExcluir
  11. Muito boa sua colocação,deputado não é atoa que você é nossa melhor opção sempre como deputado.
    Vamos aguardar uma posição do nosso prefeito, afinal ele tem que abrir o olho, e colocar essa secretaria pra fora urgente, saúde pública é uma coisa seria, mais é melhor tratar isso logo interno.
    abraços dep.

    ResponderExcluir
  12. Que senhora da OAB, a que trabalha no juridico da secretaria de saude de ananindeua, ta explicado ela nem vai la, deve ser pelo cargo q tem na OAB, e uma vergonha mesmo isso, recebe e não traba e não e pouco não. DAS9 assessor estrategico

    ResponderExcluir
  13. O PMDB, O PT SAO ASSIM, PESSIMO DE ADMINISTRAR, POREM BONS NA ARTE DE FAZER POLITICA, PT O MELHOR DE OPOSIçAO, O PMDB O MELHOR DE ARTICULAçAO, E O PSDB E DEM, OS MELHORES BOBO DA CORTE.
    SE AJUVENTUDE NAO SE MOBILIZAR O BICHO VAI PIORAR...

    ResponderExcluir
  14. Ainda esperando deputado uma resposta, isso e uma desprestigio com o senhor como deputado desse partido.

    ResponderExcluir
  15. Fui informado que a licitação foi cancelada. Estou aguardando os termos.

    ResponderExcluir
  16. Nobre deputado, sempre admiro sua posição de lider do PMDB, e quero realmente que sejá cancelado e pessoas trocadas que são responsaveis por essas inregularidades que mancham nosso partido, estamos diantes dos holofotes, pois as eleições estão ai e não da para brincar de saúde pública com uma secretaria de saúde de ananindeua, que não entende nada de saúde e ainda mal assessorada pela sua equipe administrativa que autoriza e faz essas atrocidades, nosso muito obrigado,
    E só lhe avisando que nenhuma providecia foi tomada e a Diretora LILIAn, administrativa e financeira, já disse que vai manter é isso não vai da em nada, não sei não deputado,

    abraços e até a vitória, ponha logo seu numero no blog e vamos começar a divulgar.

    ResponderExcluir
  17. Foi o próprio prefeito que me informou do cancelamento. Por isto acredito que o fará. Obrigado e vamos à vitória.

    ResponderExcluir
  18. Até agora não foi publicado o cancelamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação