As visões se clareando

clareJosé Serra acertou-se com o DEM que escolheu o jovem deputado federal Índio da Costa para vice do PSDB.

Índio, embora seja um bom deputado, é apenas um nome na chapa e nada mais: não acrescenta um centavo e nem um voto a Serra.

Infelizmente o PSDB não está conseguindo conter a goteira que começou exatamente com a escolha do vice e não foi calafetada com o final do processo: Serra segue sozinho e a sua solidão poderá ser a sua derrota. Isto, todavia, ainda não é uma fatalidade, pois a coligação agora consolidada ainda tem tempo para acertar o passo.

Já no Pará, Simão Jatene fez um movimento correto em escolher um vice do Oeste do Pará, mais especificamente da maior cidade da região, Santarém.

Helenilson Pontes, como eu já escrevi aqui, é um ótimo nome. Não tem densidade eleitoral mas, isto é compensado pela sua inserção geopolítica e pelo que isto pode significar como polo de irradiação contextual para a meso bacia Oeste do Rio Amazonas.

Comentários

  1. O Pontes dele faz ponte genética com o Pontes do senhor?

    ResponderExcluir
  2. Não. O meu Pontes é do Tocantins e o Pontes dele é do Tapajós.

    ResponderExcluir
  3. Deputado,gosto, sinto coerencia e sempre leio as seus comentarios para respaldar minhas análises políticas.Como lhe falei sou do PSDB e embora um pouco atordoada com essas histórias da escolha dos Vices ao lêr hoje seu blog conseguí entender o cenário e a impostância de um e de outro.Até também para poder justificar a escolha do nosso vice para os que faziam caras e bocas ontem na convenção.Mas obrigada pela sua análise. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Deputado,e o que o sr. acha da situação do DEM no Pará,da imposição do Vic com relação ao apoio de querer exclusividade ao Senado? Tem coerência?

    ResponderExcluir
  5. Olá Claudia,

    Fique tranquila, o Helenilson é um bom vice. Quanto ao DEM, o melhor para ele seria Valéria no PSDB, ou em qualquer partido, como candidata única, pois ela tem a sua votação maior no segundo voto e se ela estiver com outro pode dividir isto e ser ultrapassada pelos outros candidatos.

    ResponderExcluir
  6. Parsifal é uma pena que a conjuntura não tenha colaborado, pois a melhor chapa para o governo seria Jatene e vc como vice, seria imbatível.
    abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação