Secretário renuncia à pasta da Fazenda

jude David Laws, ex-secretario do Tesouro

 

Um secretário de Estado renunciou ontem após a imprensa ter revelado que ele usou verbas indenizatórias parlamentares para pagar despesas pessoais, mais especificamente os alugueis de uma casa em que morava com o seu namorado.

 

A coisa não ocorreu aqui, mas no Reino Unido. Trata-se do Secretario do Tesouro do Reino Unido, David Laws, o equivalente ao ministro da Fazenda no Brasil.

 

Laws, do Partido Liberal, anunciou na renúncia que não mais poderia “desempenhar este meu trabalho crucial sobre o orçamento e os gastos, enquanto ao mesmo tempo tenho que enfrentar as implicações particulares e públicas de revelações recentes.”.

 

É assim que as coisas acontecem nas democracias maduras: os políticos erram do mesmo jeito que aqui, mas lá, eles renunciam quando a cobra fuma, enquanto por aqui se tenta apagar o cigarro.

Comentários

  1. AQUI TUDI ACABA EM PIZZA. NÃO VÊ AS HISTÓRIAS DESTA CAIXA NEM O PMDB FALA MAIS DELAS. EM QUALQUER PAÍS SÉRI A ANA JUDA JÁ ESTAVA PRESA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação