Prefeitos do PMDB querem Jader

reun

Os prefeitos do PMDB reunidos desde as 13h na sede do diretório regional do partido em Belém encerraram há pouco a reunião.

 

Os rumos das falas não foram diferentes daquilo aqui já postado: candidatura própria, com Jader disputando o governo, com 100% de adesão.

 

O apelo dos prefeitos chegou a ser dramático pela candidatura de Jader, com promessa fervorosas de fidelidade e desprendimento: o esturro da onça do qual eu já falei.

 

Candidatura própria sem Jader: a fervura amaina e a conveniência de cada um volta à cena, conduzindo, velada e parcimoniosamente a intendência, ao apoio a Ana Júlia.

 

Cinco moicanos, seis comigo embora eu não seja prefeito, defendem candidatura própria do partido em qualquer hipótese.

 

Eu, de meu lado, defenderei esta última hipótese até as últimas consequências e até derradeiro fôlego: posso ser quebrado, mas não dobro.

Comentários

  1. MOISÉS-TUCURUI25/05/2010, 16:47

    Parcifal, isso é verdade,pois se o PMDB, lançar qualquer um candidato, inclusive vossa senhoria, não tem a mínima chance.Aliás não precisa nem ser um cientista político para fazer essa previsão, ou nem um profeta. Jader já deveria pensar nisso. INclusive deputado, tem uma facção do PT, que se isso ocorrer vai está contigo.
    Abraços, te aguardo aqui em Tucuruí

    ResponderExcluir
  2. Deputado pelo amor de DEUS não desista da candidatura de JÁDER. FAÇA ISSO PELO POVO DO PARÁ. A Ana Júlia e o PT vai fazer o mesmo que fez no primeiro mandato com o PMDB. Mas se DEUS quiser ela não vai ser reeleita. AMÉMMMMMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o Sr. deputado.

    Amiga

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde deputado,

    Isso ja era esperado, unanimidade praticamente só com Jader como candidato ao governo.

    Precisamos dar uma resposta e mostrar àqueles que nos esqueceram que se não fossemos nós eles não estariam no governo.

    Campanha só com candidatura própria.

    PT nunca mais.

    ResponderExcluir
  5. É, deputado, quando um não quer dois não brigam. E parece que, nesse caso, apesar dos fatos diários teimarem em contraditar, os dois querem mesmo é uma composição na qual eles possam sorrir felizes para a posteridade até as próximas estocadas, de preferência após o resultado das urnas, talvez já na composição do próximo governo. Resta ao senhor, como bom soldado que é, desmontar o fuzil e a baioneta e resignar-se ao inevitável. Ao que tudo indica, a aliança vai sair e o seu lastimoso post parece ser um forte indicativo disso. Ou não? Bom, há sempre o caminho apontado por Camus diante do absurdo: a revolta. Mas não creio que V.Exa. seja um "camusiano". Sua retórica o aproxima mais do jesuítico ad majorem Jader gloriam. Cada um tem o deus que merece, deputado! O senhor não é exceção.

    ResponderExcluir
  6. Acho que o Priante tem chance se for candidato! Não é dificil derrubar esse governo da Ana Julia! E o Jatene acho que nem vem! De todos, é o unico que não tem a menor chance!!!

    ResponderExcluir
  7. Selma Paixão25/05/2010, 18:23

    Queremos candidatura própria do PMDB, seja quem vier vamos apoiar deputado.

    ResponderExcluir
  8. Tony Navegantes25/05/2010, 18:41

    Nobre deputado Parsifal Pontes,



    Quando um homem – referimo-nos à espécie no sentido lato da palavra – concebe outro homem, normalmente, por força de expressão, pronunciamos uma frase simples e antiga, todavia, carregado de ciência genética moderna: “filho de peixe... peixinho é”.
    Obviamente, mister se faz ressaltar, que tal assertiva coaduna-se às questões concernentes à transmissão de características hereditárias. O famoso DNA.
    Em virtude da consideração vestibular, não há de olvidar-se, caso tal premissa esteja albergada de absoluta verdade, que todos os homens estarão fadados a herdarem, tanto características positivas, quanto negativas dos genes, trasladados, dos seus ascendentes.
    Norteado pela tese da hereditariedade humana, ousamos, por analogia, traçar um pensamento, mais amiúde, à logicidade da trama enredada entre PT/PMDB, que culminou no matrimônio político, destas duas agremiações partidárias.
    Dessarte, após a cópula nupcial, dos nubentes retro citados, fecundou, no útero do povo paraense, um embrião deformado, com anomalias congênitas.
    Indubitável é de se anotar, que o primogênito gestado deste casamento, batizado pela alcunha de “Governo que Cuida das Pessoas”, deveria herdar, como se depreende do raciocínio anterior, características genéticas, positivas e/ou negativas, das suas respectivas progênies.
    Convém notar, outrossim, que o ser gestado dessa aliança, mesmo após atingir a fase adulta – o tempo útil de vida, do mesmo, vária de 4 a 8 anos - não conseguiu manifestar um diminuto naco positivo, do DNA transmitido por seus ascendentes.
    Bom é dizer, também, que esta criatura anômala, distinta da figura humana, não possui uma estrutura corpórea. Ao contrário disso, tal aberração governamental – consequência, direta, das eventualidades político/eleitoral - possui arcabouço fragmentado em quinhões, que agrupados, personificam toda sistemática do ser obtuso.
    Oportuno faz-se notar, que um dos ascendentes, por mágoa ou puro desgosto, deserdou, o fulcro do quinhão que lhe cabia, da porção inteira da criatura aberrante.
    Inadequado seria esquecer, todavia, que variegadas são os entreveros das conjecturas profanadas, de quando ocorrerá o divórcio oficial, do matrimônio corrompido pela pérfida cegueira do poder, Não tem como negar que a separação de corpos é patente. Porém alguns resquícios, da conjunção maculada, ainda há.
    Ao ensejo da conclusão deste pensar, não é mansa e nem pacífica a questão, que a sociedade, verdade seja dita, está cuíra, noite e dia, no intuito de saber quando irá tomar termo, a deserção total da criatura, que no Pará só nasceu para nos envergonhar.
    Em virtude dessas considerações, para que em fim, sem tergiversar, possa, de fato, o ascendente desertor, livre, totalmente, da prole enviesada e, com a certidão do desquite na mão, tornar-se, novamente, um garanhão.
    Conseqüentemente, se assim ocorrer, o maior partido do Brasil, poderá efetivamente dizer, que a sua fama de cônjuge traído, já é coisa do passado.
    Por tudo isso, impendi-nos observar, que no jogo político das alianças, as conseqüências obliquas desvalidam a tese biológica dita acolá. Em epítome pelo desenrolar deste enredo, podemos afirmar que, definitivamente, filho de peixe – nem sempre – peixinho irá se tornar.

    ResponderExcluir
  9. Deputado,

    Tenho a nítida impressão que o sr. está nos enviando mensagens subliminares.

    Me parece que a decisão de apoiar Ana Júlia - digo Ana Júlia, não PT, já está concretizado e o sr. nos está enviando esse remédio ruim em doses homeopáticas.

    Embora meu candidato não fosse Almir, me condicionei em dizer que estava votando em Valéria, pois sempre achei que AJ era a pior opção para o Estado como um todo - não tem perfil para atuar no executivo.

    Mesmo assim, diante de sua vitória, torci para que seu governo desse certo, não deu... não posso dizer que me decepcionei...era esperado...

    Agora, com todo o respeito que tenho a Jader como político e articulador e mesmo sabendo que se a aliança se concretizar AJ ganha, penso que será um desgaste grande para JB e que vai repercutir em seu filho que, pelos depoimentos de moradores de Ananindeua, parece que já não anda muito bem por lá.

    O termômetro em relação a essa coligação é seu próprio blog, haja visto a quantidade de comentários indignados.

    Fazer o que? mais uma vez vejo que o povo só serve como massa de manobra, aceros e conchavos em que o maior interesse são os de cunho pessoal. Viva Justo Verríssimo (Chico Anísio): Eu quero que o povo se exploda - a máxima de 99,99% dos políticos.

    ResponderExcluir
  10. Só cego não vê o clamor do povo para que Jader seja candidato a Governador. Ai teriamos a volta do trabalho e das grandes obras. Não seria preciso arrancar as placas de obras inauguradas por outros Governadores para que em seu lugar uma placa dizendo que é obra do atual Governo. Uma vergonha que somente a nossa Governadora poderá explicar.

    ResponderExcluir
  11. Ou ele vem para governador ou a horta e o patrimonio do PMDB tende a minguar, com o aparecimento de falsas lideranças oportunistas, como já vem ocorrendo. Um lider não pode ficar fora do front por muito tempo.

    ResponderExcluir
  12. Ana Júlia e sua turma vão levar vocês todos pro buraco. Vai ser lindo ver este barco afundar.

    ResponderExcluir
  13. todo mundo já sabia disso
    jader e ana vem juntos

    ResponderExcluir
  14. Olá Moisés,

    Há uma pressão do PMDB nacional para que Jader saia para o Senado e apoie Ana Julia no Pará. Eu continuo fazendo tudo o que posso para evitar uma aliança com o PT do Pará.

    Abraços aos amigos de Tucuruí.

    ResponderExcluir
  15. Parsifal, se o Jader for candidato quem seria o seu vice??

    ResponderExcluir
  16. O Titulo do Poster deveria ser outro,Parcifal.
    "Jáder vai de Ana em troca de promessas, de novo"

    ResponderExcluir
  17. Ao 22:15:00,

    Nesta hipótese o vice deveria vir de um outro partido que se coligasse com o PMDB, como o PTB, PR e DEM.

    ResponderExcluir
  18. Ao 21:46:00,

    Calma amigo. Ainda há esperança de isto não ocorrer.

    ResponderExcluir
  19. Ao 19:04:00,

    Amigo, não é possível explicar-lhe aqui que as decisões partidárias não são tão cartesianas assim: muitas vezes se fazem coisas que nos contrariam profundamente enquanto pessoas mas que somos obrigados a nos submeter por imposições de grupo partidário.
    O PMDB é um partido de amplitude nacional, então as decisões locais sofrem poderosas pressões externas.

    Eu nunca procurei vender ilusões aqui. Sempre avisei que me submeto às decisões partidárias. Quando senti falta de piso nos pés e vi a nuvem turva procurei dividir neste espaço as minhas apreensões, exatamente para dizer como as coisas estão caminhando, mas, asseguro-lhe, continuo com a mesma opinião sobre este governo e ainda não me dei por vencido em não apoiar-lhe: não há nada decidido.

    ResponderExcluir
  20. Olá Tony,

    Obrigado pelo comentário: você versou com maestria o que foi, e ainda é, este mal formado ser que é o governo Ana Júlia.

    ResponderExcluir
  21. Olá Selma,

    É o meu apelo ao partido.

    ResponderExcluir
  22. Olá Luiz,

    Depois do Jader, o Priante é o nosso melhor nome, de fato.

    ResponderExcluir
  23. Ao 17:30:00,

    Imagine se o líder de uma agremiação, que tenha conquistado esta liderança com o suor de 50 anos de vida pública, não puder contar com a fidelidade do seu líder de destacamento, o que eu sou na ALEPA.
    Que líder seria eu se não me submetesse às decisões partidárias?
    Tenho todo o direito de discordar e guerrear a minha discordancia, mas não tenho o direito de me rebelar contra a decisão quando ela for tomada. Se assim fosse não seria possível a democracia, pois haveria uma guerra civil logo depois de cada eleição, comandada pelos vencidos.
    Posso até tentar, para mim, uma saída negociada, mas, preciso obter a aquiescencia partidária.
    Mas, meu caro, ainda não me dei por vencido. Nada está decidido.

    ResponderExcluir
  24. E Parsifal, como fica minha situação, eu que sempre fui contra a venda de partidos, partidos de aluguel tipo este do Zé Carlos do PT, digo do PV, como fico agora se sou PMDBista? Que tal fundarmos um partido que não se venda. O Jader deveria se mancar, o PMDB não é do Jader.Se este pessoal do PT estando precisando do PMDB faz o que faz, imagine como será se a Ana Julia conseguir ganhar?

    ResponderExcluir
  25. Decepção 100%26/05/2010, 12:23

    Eras parsifal, e uma derrota certa essa apoia a governadora, o Voto não se transfere e o Jatene esta ai firme e forte fez um otimo governo comparado ao da Ana Julia,

    Sem falar que os pmdbistas não iram fazer guerra na derrota sabe pq, eles que tiveram na ponta e aturaram todo o desrepeito que o ptistas tiveram com eles nas secretarias, e não iram votar tenha certeza.

    Vais er um apoio de politicos mesmo não do povo, pois já traiu uma vez vai trair denovo,

    lembre da frase que dizeram ate camisa na eleição pra prefeito

    Militante não vota no Priante.

    e realmente não votaram, o governo apoiou mais os ptistas não!

    Dese jeito vai ter uma migração de corregelionarios para PSDB, tenha certeza como 1 e 1 são 2!

    Abraços mais seu voto indepente disso esta garantido do jader pro senado, mais governador me desculpe mais será do Novo governador JATENE 45.

    ResponderExcluir
  26. Será que depois desse reatamento, o Putysgrila ainda vai continuar afirmando que o PMDB "reune a escória da política no Pará"?

    E como é que o PMDB e o Jader iriam deglutir isso? ou faz de conta que não é com eles PMDB?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação