Estão voltando as flores

 

A marcha rancho “Estão voltando as flores”, composta por Paulo Soledade, foi um dos maiores sucessos de 1962.

 

Soledade escreveu a letra e a cifra em 15 minutos, quando, depois de dias de convalescença em um quarto inóspito de hospital, sentiu-se recuperado e com forças de sentar e olhar à janela: “o dia estava lindo”, contou Paulo Soledade ao Arquivo da Cidade do Rio de Janeiro.

 

De fato é uma belíssima poesia, que foi imortalizada na voz de Dalva de Oliveira e Altemar Dutra.

 

Ouça a música e acompanhe a letra. Se quiser cante junte: quem canta seus males espanta.

 

Estão voltando as flores

 

Vê, estão voltando as flores,

Vê, nessa manhã tão linda,

Vê, como é bonita a vida,

Vê, há esperança ainda.

 

Vê, as nuvens vão passando,

Vê, um novo céu se abrindo,

Vê, o sol iluminando,

Por onde nós vamos indo.

Comentários

  1. É deputado, agora o senhor está o próprio oráculo. Falando por metáforas, parábolas e enigmas.
    Seja mais claro e abra o jogo que seus leitores estão ansiosos. Não faça suspense. Não dê uma de Parsifal Hitckoc.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai nobre deputado,há uma luz no fim do túnel.Confesso-lhe que passei o dia de ontem mal, com vontade de abandonar o barco,sair do Pará,procurar melhores horizontes, mas eis que as flores estão voltando e com elas novas esperanças.

    Penso também, que nenhum partido é de todo mal, algumas pessoas que os compôem que sim. No PT, não é diferente. Conheço muitos militantes que ainda possuem boa vontade e valores éticos.O problema ao meu ver, é a mistura que se faz de "partido e de governo".O partido é dos militantes, o governo é do povo! e para o povo deve ser gestado!O partido deve acompanhar o cumprimento do que fora estabelecido com o povo,o governo não só cumprir, como gestar com probidade àquilo que é do povo.O que os partidos devem entender é que não são donos do governo. O dono do governo é o povo!E não uma minoria do partido.
    É assim que percebo este governo deputado, governo de poucos e não de todos e todas como é propagado.Não acredito, que no caso de uma reeleição,as atitudes da atual governadora serão diferentes. Como diferente com os mesmos atores?, para encurtar, termino com uma frase de Roosevelt " A repetição não transforma uma mentira em uma verdade"

    Amiga

    ResponderExcluir
  3. por favor dept. não nos deixe sem imformação,fico na torcida do seu exército, espero que ele não esteja sozinho, mas acompanhado do resto dos nossos companheiros, que Deus Ilumine o nosso lider, que ele não repita o passado.

    ResponderExcluir
  4. Flores? a voz do povo venceu? Jader no Governo?

    ResponderExcluir
  5. deputado,por favor eu estou com o sr., faça tudo para o PMDB não coligar com a desgovernadora.

    ResponderExcluir
  6. as nuvens ,aqui, ainda não passaram e eu não consigo ver as flores...mas fico feliz em saber que elas estão voltando....quem sabe um dia aviste o jardim novamente...

    ResponderExcluir
  7. GRAÇA KAHWAGE28/05/2010, 12:50

    DEPUTADO ONTEM A TARDE QUANDO ABRI O SEU BLOG E DEPAREI COM A LETRA DESSA MÚSICA LINDA, SENTI NA HORA UM RENOVO DE ESPERANÇA E A CERTEZA QUE O SENHOR IA VENCER ESSA PELEJA CONTRA, ESSE DESGOVERNO, ESSA QUADRILHA QUE ENGANOU O POVO DO PARÁ, PARABÉNS O MEU VOTO NUNCA FOI SEU, MAS AGORA TENHA CERTEZA QUE EU MINHA FILHA E MEU MARIDO VOTAREMOS NO SENHOR.

    ResponderExcluir
  8. É DEPUTADO SÓ MESMO AS PESSOAS DE SENSIBILIDADE E ILUMINADAS ENTENDERAM A SUA MENSAGEM ATRAVÉS DA LETRA LINDA DESSA MÚSICA,VENCEMOS.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado a todos. Eu nunca perdi a esperança de ver a minha tese de candidatura própria vingar. Agora, a minha nova peleja é para que as pessoas acreditem que a candidatura do PMDB não faz parte de uma conspiração louca.

    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação