Propaganda enganosa

engano

A "Agência Pará de Noticias", órgão de publicidade do governo do Pará, anunciou que a governadora recebeu, em 20.04, prefeitos de 60 municípios, que vieram a Belém entrevistar-se com o presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Juvenil.

 

Segundo a matéria, "os prefeitos vieram à capital, mobilizados pelas associações de municípios, para reunir com o presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Juvenil, para cobrar celeridade na votação do projeto de empréstimo de R$ 366 milhões.".

 

A matéria da Agência Pará tergiversa os fatos em uma versão enviesada: é verdade que os prefeitos vieram a Belém cobrar agilidade ao empréstimo e foram recebidos pelo presidente da ALEPA e pela governadora.

 

Não é verdade que havia 60 prefeitos na comitiva: eles eram 30.

 

A vinda não foi articulada por associações: a Secretaria de Integração Regional articulou a vinda dos prefeitos e mais de um prefeito, na reunião, alegou que não estava ali representando associações.

 

O movimento faz parte das escaramuças comandadas pelo PT e pelo Palácio dos Despachos para tentar ter a autorização do empréstimo sem dizer o destino do dinheiro.

 

A intelligentsia do governo continua achando que, salvo eles, o resto do mundo é povoado por néscios.

Comentários

  1. Parsifal, interessante de tudo isso foi o documento dos prefeitos para a ALEPA. As assinaturas são de difícil identificação dos prefeitos que assinaram o tal documento, nem um carimbo ao lado, nem um documento tipo CPF ou RG para tornal legítimo.Será que esse pessoal do governo acha que voces são tolos? Ou que vcs acreditam em mula sem cabeça, saci pererê, cegonha,...Putz

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Deputado:

    o mundo é repleto de pessoas desinformadas, seja pela luta árdua do dia-adia, seja pela baixa escolaridade, seja pela desconexão que são estimulados a ver entre a sua realidade e a política.

    A vocação deste gverno de semear a cizânia, a mentira, de trabalhar pela negação de tudo o que é legítimo, precisa ser enfrentada. Um grupo voltado exclusivamente para o projeto mesquinho de poder que brotou de um bunkerzinho(DS) sequer respeitado a nível nacional dentro da própria legenda (PT) não respeita nada e acha que pode tudo.
    Pensam até que o Pará e seu povo são do tamanho da própria mediocridade.

    Nesse contexto, acho que é hra do enfrentamento. Legal, justo, legítimo.

    A ALEPA pode convocar uma Audiência Pública,através da Comissão de Finanças, por exemplo, para a prestação de contas dos 19 empréstimos já autorizados nestes três anos, para exigir a prestação de contas dos recursos que foram ou não utilizados pelo Governo nestes cerca de 800 milhões "em caixa" e a transparente aplicação do desejado empréstimo de 366 milhões.

    Para esta Audiência - aí sim - devem ser convidados todos os Presidentes das Associações Municipais e seus representados, as Câmaras Municipais, as Associações comunitárias e sindicais.

    Uma Audiência Pública com uma grande audiência? Pode ser uma excelente possibilidade. Uma grande e democrática prestação de contas da ALEPA e do Governo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bia,

    Você está certa. Acho que está na hora de fazer isto acontecer.
    Este pessoal se acha o povo escolhido e nós aqueles que atrapalham a missão divina a qual eles foram incumbidos.

    ResponderExcluir
  4. Parsifal isso e só um alerta de que se voces do PMDB ficarem com essa senhora vão se ferrar, eles mentem descaradamente e depois se fazem de vitimas da nojo desse povo, mas como na politica até boi voa, vou ficar esperando uma posição do seu partido para ai sim decidir em quem votaremos aqui em casa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação