Aposentados e inativos no fim da fila

fila

A legislação determina que aqueles que já alcançaram avançada idade são os primeiros atendidos, mas, sem explicação alguma, o governo do Pará resolveu mandar seus inativos e aposentados para o fim da fila.

 

A partir deste mês o pagamento destas categorias será feito por último, inclusive depois dos mais de 2 mil assessores especiais que o PT jurava que ia demitir assim que chegasse ao poder.

 

Ao governo não cabe razão, pois o dinheiro que hoje paga os inativos e aposentados já foi recolhido por eles durante toda a sua atividade funcional: eles têm o credito.

 

Pela própria especificidade da classe, deveriam ser os primeiros a receber o pagamento: regra geral, alem da idade avançada, a maioria não possui outros meios de sobrevivência.

 

O governo deve explicação para a atitude: embora seja um insano ato, se explicado poderia ser contestado e não apenas criticado.

 

No mais, trata-se da constatação de que o slogan “cuidar das pessoas”, não passa de uma simples frase sem efeito.

Comentários

  1. Parsifal,
    Precisamos encaminhar a este governo o Estatuto do Idoso.Quem sabe os aposentados e inativos faltam á cabeça da fila.

    ResponderExcluir
  2. Dá para usar aquele bordão:

    "Mata o velho"! ou melhor:

    "Mata os velhos"!

    É o que dá ter assessores no nível da DJ SAINHA e outras figuras inexpressivas.

    ResponderExcluir
  3. Deixo registrado neste conceituado blog o meu repúdio contra esta medida adotada por este governo de incompetentes.Aos petistas e interessante lembrar que tem aposentado que ainda vota,lembrar também que aposentado tem filhos,noras,netos e esposa.As eleições estão proxina...PT NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  4. Acontece que par o idoso é opcional votar, com isso, deixou de ser prioridade.

    ResponderExcluir
  5. Neste ano toda aquele que ainda pode votar não deve perder a oportunidade de dizer não a este governo.
    Embora facultativo, o voto do aposentado é imprescindível nesta eleição.

    ResponderExcluir
  6. Deputado, tenho grande apreço pelo Sr. Li hoje no blog do amigo Vic que vc será candidato ao governo pelo pmdb. Não acredito que isso vá acontecer, mas a certeza que eu tenho é que se o Sr. se elegesse, seria um grande governador para nós, que estamos sofrendo a quase 16 anos com os governos Almir, Jatene e Ana. Mas quanto aos assessores, não adianta falar o que o Sr. falou. Qualquer um que entrar, demitirá os dois mil e colocará dois mil no lugar. Isso é FATO! Abraços a vc e a Ann.

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo,

    Obrigado pela referência. Mas, a minha candidatura é apenas uma especulação.
    Concordo com vc quanto aos assessores. O que critico, na verdade, é o fato de o PT sempre ter condenado isto e continuar fazendo.

    Muito obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação