1 a 0

queda

Em uma das postagens de ontem, recebi um comentário que, por conter números de "uma pesquisa do governo", não pude publicar.

 

O comentarista insiste, diz que a fonte é segura, e me desafia a passar o fato com a redação adequada.

 

Não há como verificar a veracidade dos números e nem se a pesquisa é mesmo do governo, mas, chama atenção o fato de um dos pesquisados, que inclusive se licenciou há pouco, na intenção de votos para o senado, apresentar um desempenho esquisito.

 

Em dezembro de 2009 o pesquisado tinha 1% das intenções de voto e, agora, em março, este percentual caiu a zero.

 

Como dizia o grande Lupicínio, "a maldade desta gente é uma arte".

Comentários

  1. A Secretaria Municipal de Urbanismo – SEURB - tomou conhecimento, através da imprensa, da construção irregular na Rua Antônio Barreto, nº 945, no perímetro entre 14 de Abril e Alcindo Cacela, no bairro de São Brás. No local, um casarão centenário foi demolido, sem autorização da Secretaria, sendo preservada apenas a fachada do prédio, como forma de burlar a fiscalização do órgão. Sobre o assunto, tomo a liberdade de fazer algumas considerações, pedindo a gentileza da divulgação neste conceituado espaço:

    1 - A SEURB embargou a obra e o proprietário do imóvel foi autuado e multado, por ter iniciado a obra sem os alvarás para demolição e construção. O infrator, porém, não respeitou o embargo imposto pela Secretaria e continuou a obra, como se a cidade de Belém fosse uma terra sem lei. O desrespeito começou no mesmo dia do embargo (sexta-feira) 26 de março, estendendo-se pelo sábado e domingo. Para confirmar esta informação, basta a Secretaria encaminhar ao local a mesma equipe de fiscais que atuaram no embargo da obra, comprovando que a construção foi levada adiante e o embargo violado.

    - Cabe perguntar à SEURB se a desobediência ao embargo vai gerar outra penalidade ou que atitude punitiva vai ser tomada contra o transgressor recidivo.

    2 - A SEURB informou ao proprietário sobre os procedimentos oportunos para regularização da obra, inclusive a necessidade de declarar o que está sendo edificado, obviamente respeitando a legislação municipal, em especial no que tange ao afastamento, área de aproveitamento, área de permeabilidade e Iost (testada).

    - Espera-se que a SEURB acompanhe “in loco” se o declarado é o que de fato está sendo construído, inclusive divulgando na imprensa o memorial da obra, já que se trata de documento de domínio público.

    ResponderExcluir
  2. Dep. Parsifal, gostaria muito que você publicasse este meu desabafo. Tenho uma critica a fazer ao jornalista Augusto Barata, titular do novoblogdobarata.blogspot.com . Este senhor, que sem duvidas é um excelente jornalista, está em uma briga judicial por ter sido censurado previamente. Acontece, Deputado, que o mesmo censura também as pessoas que em seu blog comentam. Adianta reclamar da censura se quando a ele são feitas criticas o mesmo acontece? Foi publicado no blog do citado jornalista que o Dep. Estadual Francisco Melo, o Chicão, possuia "visíveis limitações intelectuais". Você concorda com isto, deputado? O que fiz foi apenas critica-lo por esta afirmação, dizendo que este se achava o dono da verdade, pois é o que parece, mas nunca chegou a lugar nenhum como jornalista. Dizer, sem nenhuma prova, que o Dep. Chicão possui "visíveis limitações intelectuais" é no mínimo uma imbecilidade, não concordas? o que é pior é que o jornalista que tanto reclama de censura, não posta meu comentário em seu blog. E olha que não foi anonimo não. Ta lá o meu nome. Me chamo Luiz Arthur Carvalho e acho um absurdo as pessoas se esconderem no anonimato para fazer criticas. Isso se chama covardia. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Dep. Parsifal, gostaria muito que você publicasse este meu desabafo. Tenho uma critica a fazer ao jornalista Augusto Barata, titular do novoblogdobarata.blogspot.com . Este senhor, que sem duvidas é um excelente jornalista, está em uma briga judicial por ter sido censurado previamente. Acontece, Deputado, que o mesmo censura também as pessoas que em seu blog comentam. Adianta reclamar da censura se quando a ele são feitas criticas o mesmo acontece? Foi publicado no blog do citado jornalista que o Dep. Estadual Francisco Melo, o Chicão, possuia "visíveis limitações intelectuais". Você concorda com isto, deputado? O que fiz foi apenas critica-lo por esta afirmação, dizendo que este se achava o dono da verdade, pois é o que parece, mas nunca chegou a lugar nenhum como jornalista. Dizer, sem nenhuma prova, que o Dep. Chicão possui "visíveis limitações intelectuais" é no mínimo uma imbecilidade, não concordas? o que é pior é que o jornalista que tanto reclama de censura, não posta meu comentário em seu blog. E olha que não foi anonimo não. Ta lá o meu nome. Me chamo Luiz Arthur Carvalho e acho um absurdo as pessoas se esconderem no anonimato para fazer criticas. Isso se chama covardia. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiz,

    O deputado Chicão é um grande companheiro do PMDB e um preparado deputado estadual, já tendo incluisive exercedido a presidencia da Câmara Municipal de Ananindeua. Minha solidariedade ao deputado.

    ResponderExcluir
  5. Ahhahaha eu sei quem é. Pode dizer?

    ResponderExcluir
  6. Deputado, agradeço por ter postado meu registro. O Dep. Chicão é um dos mais preparados da ALEPA e fiquei realmente indignado com a afirmação leviana e irresponsável do dito jornalista Augusto Barata. Um abraço! Parabéns pelo blog. É excelente. Não fico um dia sequer sem o ler.

    ResponderExcluir
  7. Se já não bastassem as contínuas maldades aplicadas pela súcia do DETRAN, que se dizem “ungidas por Deus”, liderados pelos Autocratas Denise Silveira e Alberto Campos, que não satisfeitos em aplicar tantos assédios, nepotismos, irregularidades em contratos e licitações, agora resolveram pisar em cima do pagamento dos servidores da Autarquia. Isto é, alegam que “não tem dinheiro para pagar a folha do mês de março” (que já poderia ter sido paga desde segunda-feira (29.03). Pulverizam pelos corredores, por meio de seus asseclas, mais: provavelmente só pagarão só na próxima quarta-feira ( dia 07.04), pois eles não tem coragem de falar abertamente tal medida, já que perderam (ou nunca tiveram) a capacidade de diálogo.
    Em mais uma demonstração de prepotência e descaso com os servidores, essas pessoas continuam desafiando impunemente a autoridade do governo estadual e seus órgãos de controle e fiscalização, alias, eles se acham um governo paralelo com poderes e decisões próprios. Propositalmente acabam expondo o governo ao ridículo, pois foi estabelece um calendário de pagamentos a ser cumprido, mas que flagrantemente é desrespeitado pela atual e desastrada direção do DETRAN.
    Acintosamente deixaram de priorizar o pagamento do pessoal, para mais uma vez agraciar os famigerados super contratos de seus “amigos fornecedores” e os desqualificados prestadores de serviços, que entraram pelas janelas e atrapalham a entrada de servidores concursados. Já que servidores que lutam por melhorias de condições de trabalho e dignidade nos salários são considerados inimigos e marginalizados por essa malta, que tomou de assalto o DETRAN.
    Espero que o governo já tenha tomado conhecimento demais essa molecagem cometida contra os servidores. Mais uma das brutalidades orquestradas pela dupla caterva, que se acham acima do bem e do mal, que ao arrepio da lei vem causando verdadeiro estragos com a máquina e erário públicos.
    O DETRAN já arrecadou o suficiente para pagar a folha do mês de março, lá todos sabem disso, mas o capricho e a maldade permeiam as mentes desses falsos diretores. E o que fica, mais uma vês provado, é que Servidor da casa é desprestigiados, em detrimento das benesses dadas aos DAS, parentes,pastores, prestadores de serviços e contrato milionários do clubinho dos amigos.
    Então, por que o diretor não se digna em pronuncia-se oficialmente sobre o assunto. Os Servidores do DETRAN vão passar a semana santa sem seus salários? E as contas com atrasos e multas? Quem vai pagar? Por que todos os órgãos já pagaram seus servidores (até os que não tem receita própria) e o DETRAN ainda não? Com a palavra a Sra. Governadora.

    ResponderExcluir
  8. Dep. o CHICÃO, este ano deve estar se Formando em Medicina pela UFPA, não li a postagem que o Luis Artur se refere, mas com certeza o CHICÃO é bem mais preparado que o titular do referido blog. Um abraço.
    PS: Como esta a consulta para SEAD sobre a falta de pagamento do 13º salário?

    ResponderExcluir
  9. Augusto Barata, para os que não sabem, vem a ser um "jornalista" paraense farto em empáfia, mas de parcas realizações.

    ResponderExcluir
  10. Ao anônimo das 12:56:00,

    Desde que se identifique.

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo das 16:43:00,

    Não foi respondido até a presente data. Vou reiterar o pedido. Mas, as secretarias costumam ignorar os requerimentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação