Pedaço de prosa

prosa

Diálogo ocorrido ontem, em função do encontro, hoje, em Brasília, do deputado Jader Barbalho, com o Presidente Nacional do PT e o Ministro da Articulação Política do Governo, Alexandre Padilha, para tratar da questão paraense.

 

Parsifal Pontes – Deputado, este pessoal quer casar conosco e ainda quer que levemos o dote para o altar: o dote é entregar R$ 366 milhões ao governo.

 

Jader Barbalho – (olhar pensativo, com a tez indicando concordância)

 

Parsifal Pontes – Eles vão prometer tudo, como sempre, e depois que pegarem o dinheiro não vão, como sempre, cumprir nada.

 

Jader Barbalho - (olhar pensativo, com um imperceptível movimento intelectual de “e eu não sei…”)

 

Parsifal Pontes – Eles estão fissurados com isto. Não pensam em outra coisa. A única proposta que eles têm é esta: aprovem os R$ 366 milhões.

 

Jader Barbalho - (idem)

 

Parsifal Pontes – Façamos o seguinte. Façamos uma proposta a eles. Diga que vamos pensar na proposta deles, mas que eles considerem, também a nossa.

 

Jader Barbalho – Qual a nossa?

 

Parsifal Pontes – Proponha a eles, já que o PT nacional chamou as decisões para si, que eles considerem o seguinte: o palanque da Dilma no Pará terá Jader Barbalho para governador, o PT indica o vice, uma vaga de Senador para o deputado Paulo Rocha, e a outra para outro partido que compor a coligação.

 

Jader Barbalho - (olhar pensativo, com um quase imperceptível movimento de pupilas, como que a procurar senso no cometimento)

Comentários

  1. Bem colocada a situação, é assim mesmo, JB sentado ouvindo o Partido, e é essa a vontade da maioria, o PMDB cresceu desde as eleições de 2006, os candidatos do PMDB apareceram nas eleições de 2008 e agora porque apoiar uma governadora que não cumpre o prometido no 1º mandato sabendo que precisava do 2º..??? JB que não usa fraldas na Política (nem engatinha mais) dificilmente correrá ou cometerá este risco de suicidio coletivo de um Partido e dele mesmo, apoiando esta mulher...O PMDB topa com o PT sem problemas, mas receber o Beijo da Mulher Aranha...jamais. Portanto o maior risco que o PMDB corre nesta campanha é se coligar com a Ana e o menor deles é ganhar a Eleição.

    ResponderExcluir
  2. ótima idéia deputado. O risco que o Barbalho corre é ser envenenado depois que vencer a eleição pelo PT.

    ResponderExcluir
  3. Eu duvido que eles aceitem. Eles querem tudo e não querem dar nada.

    ResponderExcluir
  4. Deputado estive visitando hoje todos o blogs que costumo ler diariamente (barata, bacana,espaço aberto, perereca e até o do puty)estou curioso para saber como foi o encontro do jader com o pessoal do PT, o seu só atiçou ainda mais minha curiosidade.
    Amanhã tou de novo aqui.

    ResponderExcluir
  5. Deputado, favor corrija o link do Blog do Jeso no seu púlpito eletrônico. Agora é esse: jesocarneiro.com.br

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Flávio Arruda23/02/2010, 17:04

    terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
    Jader tem a carta na manga

    Miguel Oliveira
    Repórter

    O pessoal da redação do Blog do Estado procurou auscultar uma velha fonte peemedebista sobre o 'pulo do gato' que o deputado Jader Barbalho está armando para unificar o palanque de Dilma Roussef no Pará.

    Farejando uma pista deixada no caminho pelo deputado Parsifal Pontes , o Blog do Estado apurou que a candidatura de Jader ao governo, com o apoio do PT, PR e PTB, não deixaria órfã a governador Ana Júlia, que pela proposta do presidente regional do PMDB, seria candidata ao Senado, tendo que para isso renunciar ao mandato em abril.

    O 'pulo do gato' que deixaria o presidente Lula à vontade para fazer campanha no Pará, teria Jader encabeçando uma chapa ao governo, tendo na vice o deputado federal Paulo Rocha, Ana Júlia candidato a primeira vaga ao senado e o prefeito de Belém Duciomar Costa candidato ao senado na segunda vaga.

    O plano de Jader também poderia sofrer um pequeno ajuste, caso Ana Júlia e Paulo Rocha saíssem candidatos ao Senado e a vice fosse destinada a Anivaldo Vale, vice-prefeito de Belém.

    A fonte pemedebsita confidenciou ao Blog do Estado se essa proposta de Jader não for suficiente para unificar o palanque de Dilma Roussef no Pará, o PMDB lançará José Priante ao governo do Estado, não descartando, todavia, uma composição com o PSDB de Simão Jatene.
    Postado por O Estado do Tapajos On Line às 16:50 0 comentários

    ResponderExcluir
  7. Dep. Por favor, só 3 perguntas.
    1 Jader barbalho vai arrisca fica sem mandato, com os processos que ele tem conta ele?
    2 O Sr° e critico do atual governo, mas sabe que os tucanos deixaram o estado quebrado, e tanto que o PMDB, não lanço candidato para ganha o governo a eleições estadual anterior, estão de olho no governo agora porque, será que é porque a casa esta se arrumando?
    3 o dep. Acha as secretarias do estado que estão com o PMDB nada?

    ResponderExcluir
  8. Se considerar essa sua proposta ao Deputado Jader Barbalho, que pelo seu movimento de pupilas existe uma concordância e da postagem do Vic com o título de Terça Super onde diz que Jader e Valeria estariam regozijando de felicidade,a chapa seria:
    Jader, Governador
    Pt de consenso, Vice
    Paulo Rocha, Senado 1
    Valeria, Senado 2
    acertei?????

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...... MUITO BOA ESSA PIADA!!!
    SEM DUVIDA VC É O MELHOR BLOGUEIRO DO PARÁ...

    ResponderExcluir
  10. Olá Jeso,

    Está corrigido.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Olá, anônimo das 19:09:00,

    É um cenário agradável este que você monta, mas, ainda é tudo especulação.

    ResponderExcluir
  12. Ao anônimo das 20:20:00,

    Obrigado pelo "melhor blogueiro do Pará", mas eu apenas sou o menor dos pequeninos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Macunaíma,

    01.Quem tem medo nasce morto, meu caro. O fato de ter mandato não evita processos aos políticos. O fato de não ter mandato não os torna mais graves.

    02.Não está em pauta, quem foi pior, se Ana ou Jatene. Não tenho, como o PT tem, esta fissura insana de se auto afirmar desconstruindo o PSDB. Quem governa hoje o Pará é o PT e, na minha avaliação, e de mais 61% da população do Pará, o governo é péssimo.

    03.O PMDB não tem secretarias de estado. Nenhum “aliado” do PT tem coisa alguma, por uma razão plenamente constatável: a DS tem por índole atávica não dividir espaços políticos. Só admite dar empregos.

    ResponderExcluir
  14. Deputado, este tal de Macunaima deve ter DAS-5 ou é o Puty disfarçado.

    ResponderExcluir
  15. Tunel do Tempo23/02/2010, 22:23

    Deputado fale ao Macunaíma desinformado que o PMDB lançou sim candidato ao Governo do Estado em 2006 justamente porque o Jatene desistiu de reeleição abrindo mão para o Almir, pois caso o mesmo fosse o candidato ninguém se lançaria visto que o mesmo tinha se não estou enganado 85% de aprovação de seu Governo, diferente da mulher aranha que tem 65% de reprovação, um estado sucateado quese ve em qualquer predio público, viatura e administrativamente.

    ResponderExcluir
  16. Deputado, o senhor precisa contar mais de política para nós. Eu sei que o senhor gosta de tratar outros temas e já disse até que o seu blog não é sobre política regional, mas acho que o senhor deveria dividir o que sabe conosco até como serviço de utilidade pública. Os outros tem muita fofoca mas quando o senhor trata de um assunto se sabe que tem fundamento.

    Marluce Siqueira (funcionária publica)

    ResponderExcluir
  17. Meu caro deputado Parsifal,

    Como sempre, seus comentários são inteligentes, precisos e com a dose de humor na medida certa.
    Sem dúvida que trata-se de um blog com conteudo, versátil, sem deixar de ter, é claro, a marca de seu autor.
    No cenário que vivemos e ainda mais com a aproximação das eleições, assunto é que não vai faltar.

    Um forte abraço,

    Orly Bezerra

    ResponderExcluir
  18. Olá Orly,

    Obrigado pelo incentivo. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  19. 1- Com razão ter mandato não me diminui nem aumento o crime, mas dar o privilegio de só ser julgado pelo TSJ. Ou não ,
    2- Mas o dep fala com se estado estivesse uma maravilha no governo tucano , que ao chega o governo tivesse encontrado todo bom.
    3- Caro anônimo! não sou DAS do governo ( mas o PMBD tem um monte, mais isso não é nada ne?,nem sou o puty. mas se essa e a visão que vcs do PMDB tem do povo paraense: burro, despolitizado e ignorantes. É melhor vc ir andar e conhecer o povo que não precisa esta engajado partidária mente para conhecer alguma coisa

    ResponderExcluir
  20. Moderação.

    Desculpem-me, mas tive que filtrar 05 comentários que reputei injuriosos a respeito do Macunaíma. Embora ele seja um anônimo, ele é uma pessoa e os comentários dele, contrapondo as postagens, jamais sairam de uma divergência discursiva.
    Por favor, aqueles que fizerem os comentários que não foram aqui publicados, podem refaze-los, dizendo a mesma coisa, mas sem os termos injuriosos.

    Mais uma vez desculpem, pois de qualquer forma, é uma censura que cometo, mas não quero transformar este espaço em um bater de bocas, e sim em discussão urbana.

    ResponderExcluir
  21. Obrigado. Dep. Se Tivermos que divergir, que seja respeito mutuo.

    ResponderExcluir
  22. Que beleza! ver a volta de Jader Barbalho ao governo do Estado depois de tudo o que ele deixou de fazer por nossa terra,apenas porque a Ana Julia passou quatro anos arrumando a casa,assim preparando o terreno para um proximo mandato de realizações era tudo o que faltava para esse Estado morrer agonizante e a mingua como quis e quer o proprio imperio dos Barbalhos,todos eles! Que Deus nos proteja e tenha pena de todos nós paraenses!!!

    ResponderExcluir
  23. Meu Caro Anônimo das 16:29:00
    Sinto uma profunda tristeza como cidadã paraense em escutar tal comentário, nãO estou defendendo Jader Barbalho, mas dizer que Ana passou quatro anos arrumando a casa,que casa? a dela? ou dos amiguinhos dela?
    O pará precisa muito mais do que a tentativa de arrumar uma casa, o Pará precisa de um governo de comprometimento, competência, e pricipalmete de experiência em governar;
    Além de mal intencionada ela é mal assessorada, sem pulso, sem coragem, sem inteligência, estão se passando 4 anos e ela ainda continua na luta de tentar arrumar a casa, eu tenho pena é do seu sucessor, esse sim irá ter o trabalho de arrumar a casa, terá que fazer uma varredura, tem tanta gente imcopentente no governo.
    eu já acompanhei ativamente o governo Almir, Jatene e agora Ana, o dela foi sem dúvida foi o pior, a impressão que dá que ela se elegeu neste exato momento e que ainda vai governar... nas suas atuais caminhdadas pelo estado, o discursos de Ana é o mesmo de 4 anos atrás sempre prometendo!!! a única diferença é que se a gente olhar antes e agora, com certeza que o Pará está muito pior agora, por isso eu espero que o Jader Barbalho,único quem eu nunca acompanhei o governo ativamente seja de fato o futuro governador do estado, afinal pior com certeza não vai ficar.
    caro Anônimo vou elencar algumas das vantagens de Ana júlia das quais eu lembro no momento:
    1. Desvalorização ao funcionário público;
    2. Tem aminésia, ela esquece todos os compromissos eleitorais;
    3.Continua com aminásia, não manter os acordos políticos com seus aliados,(como fica a confiabilidade);
    4.Não mantém a palavra (ato de extrema covardia)nomeia e exonera em curto espaço de tempo;
    5.nomeação de amigos, parentes, vizinhos, namorados, colegas de bar, cabeleireira, manicure, garçom etc..lambança total(com ligação ao item 1);
    6.Não tem postura de governante, autoridade máxima, é simplesmente vulgar(já pegou um porre com donana, experimente e me conte depois);
    7.Pensa 24 hs no emrpréstimo de 336 milhões, mas ainda não prestou conta do último;
    8.falta de credibilidade junto ao governo federal, perdemos a Copa, o Granpri de atletismo. caro anônimo vc sabe o que representa isso pro ramo do turismo, investimento financeiros em hotéis restaurantes, bares; nossos atrativos patrimoniais e naturais; fecharam-se portas do mundo para nossas manifestações culturais e para nossos atletas;e principamente a geração de emprego e renda, o que perdemos,
    ainda quer mais, caro anônimo desculpe se tentei te despertar para a realidade, mas espero um futuro sem Ana....
    concordas Caro Dep Parsifal, queria muito ouvir seus comentários.

    ResponderExcluir
  24. Pena que você não se tenha identificado. Eu concordo absolutamente com tudo.
    Amanhã irei resumir o seu comentário e colocar na ribalta com um link para cá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação