Libelo nº 01

basta

Depois da movimentação de aeronaves e do manejo do ProJovem, a Casa Civil do governo acaba de perder a prerrogativa de nomear e exonerar os ocupantes de cargos em comissão e DAS.

 

Esta subtração foi perpetrada hoje através de decreto lavrado pela governadora Ana Júlia, que transplantou a competência para a SEGOV.

 

O PT ameniza a gravidade do esvaziamento da Casa Civil, cujo titular será, a partir de 1º de março, Everaldo Martins, afirmando que é para deixar o chefe de gabinete livre para praticar a articulação política.

 

Puro miolo de pote: o chefe de gabinete precisa ter poder para bem articular.

 

Ter poder é ter prerrogativas e competências acima de quaisquer outras na administração, abaixo apenas do poder maior, que é a própria governadora, como era o caso de Claudio Puty.

 

Se o chefe de gabinete não tem prerrogativas de poder ele não poderá exercer a contento a articulação política, pois se reza de alma salvasse defunto não haveria cemitério prenhe de covas cheias.

 

Assim age este governo: nomeia, mas tira as prerrogativas; fornece o emprego mas não cede o espaço.

 

Este foi o tratamento que recebeu o PMDB: nomeamos secretários, mas cercaram-nos de leões de chácara, que rugiam ferozes a qualquer movimento que ousasse ultrapassar os ínfimos limites do bureau que lhes foi concedido.

 

Este governo não tem salvação. Tentar retirá-lo da areia movediça em que se lambuzou, é residir no mesmo limbo que morou o PMDB, e que agora está sendo oferecido ao próprio PT.

 

O grupo ao qual pertence o futuro chefe do gabinete civil esvaziado, não deveria aceitar esta barganha.

 

Alguém no PT deveria ajudar o PT a salvar-se de si mesmo: o grupelho da DS, que tomou o Palácio dos Despachos de assalto, montado nas costas do PMDB e demais siglas que lhe serviram de arrego, toca fogo no Pará.

 

O PMDB dá pinotes para tirar esta coisa dos ombros. As outras agremiações, inclusive o próprio PT se deveriam redimir do pecado, tangendo a inapetência que se alojou no governo do Pará.

 

O Pará não merece isto. Diante desta tempestade, qualquer outro arrego de vento será considerado bonança.

 

Libelo n° 02

Comentários

  1. Da-lhe Parsifal! Tô contigo e não abro!

    ResponderExcluir
  2. Qual será a bonança?

    ResponderExcluir
  3. Muito me adimira Everaldo Martins se prestar a um papel desse.
    Deixar o honrroso cargo de primeiro ministro de Santarém para ser lambaio na Augusto Montenegro.
    Não é do feitil dele, vamos ver!

    ResponderExcluir
  4. Em tempo, deputado, cada dia passo a concordar mais com V. Excelência.
    Me parece que o urucum já está aguado para a pintura de guerra. Se sobrar um pouco me ceda!

    ResponderExcluir
  5. Parsifal, de um olhada no Estado do Tapajós:
    http://blogdoestado.blogspot.com/2010/02/ze-geraldo-critica-pmdb-por-demora-na.html

    ResponderExcluir
  6. Deputado, com essa noticia de hoje, referente ao acordo fechado PMDB X PT fica o Jornal Liberal parecendo revista em quadrinhos e não mais um Jornal decredibilidade, pois todos os Blogs foram unânimes em seus comentários sobre o assunto, e que existem muitas pendências, é lamentável que um Jornal posicione-se desta maneira e ainda citando personagens inespressíveis da Política para tratar de assunto tão sério com o Presidente do PMDB. Mostra-se um jornal desqualificado de qualquer leitura para assunto tão sério e grave no Estado do Pará.

    ResponderExcluir
  7. Sua colocações são absolutamente corretas.
    Com tudo isso, vindo do senhor, vice-presidente do PMDB, os petralhas ainda espalham que o PMDB irá ajudar a releger Ana Julia.

    ResponderExcluir
  8. Olá Jader,

    Acabo de postar um texto sobre o assunto. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  9. HEI DEPUTADO, A GOVERNADORA ESTA BEBA E DOIDA, ASSIM ELA SÓ QUER SABER DA CANDIDATURA DO PACHECO PUTY E NÃO PENSA NA REELEIÇÃO DELA , TOMARA QUE TENHA PRÉVIA NO PT E INDIQUE A MARIA PARA O GOVERNO.

    ResponderExcluir
  10. È vcs não sabem quem é Everaldo Martins ele é um Zé Dirceu sem leitura, pensa que tudo pode, porem é um oportunista de primeira categoria, fou vice-prefeito de Santaém do seu próprio partido p MDB sem sentar um única vez na cadeira, porque o prfeito na época Rui Correa. flho do saudoso Baodo Corea, comedo dos absurdos que esse cidadão poderia cometer tirou até seu gabibnet de vice. Esse rapaz é trulento, arrogante e agride as pessoas da frorma mais absurda que imaginarem, já deveria ter sido acusado por agressão moral, porque é amis grosso que ele, papel de imbrulhar prego perde para ele.

    ResponderExcluir
  11. hello there and thank you for your info – I have definitely picked up something new from right here.
    I did however expertise some technical issues
    using this website, as I experienced to reload the web site
    many times previous to I could get it to load correctly.
    I had been wondering if your hosting is OK? Not that I am complaining, but sluggish loading instances times will sometimes affect your
    placement in google and could damage your quality score if ads and marketing with Adwords.
    Well I am adding this RSS to my email and could look out for much
    more of your respective fascinating content. Ensure that you update
    this again very soon.

    Look at my homepage :: click the next document

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação