Falsa impressão

dinh

A líder do PT na Assembléia Legislativa do Estado afirma que “tecnicamente o governo está desobrigado de antecipar o destino dos R$ 366 milhões” e, como o dinheiro é emprestado a título de compensação pela crise, “o governo pode aplicar livremente onde foi obrigado a cortar”.

 

A líder do PT está absolutamente equivocada.

 

A responsabilidade fiscal e orçamentária do Estado, às quais a administração pública é subordinada, determina que, técnica, política e objetivamente, o governo indique como, quando, onde e porque deverá aplicar qualquer recurso, seja ele oriundo de receita própria, transferida ou de empréstimo.

 

Pelas mesmas razões acima, o governo não pode aplicar livremente entradas financeiras oriundas de empréstimos, pois todo e qualquer empréstimo, seja a que título for tomado, precisa imperiosamente indicar a sua aplicação, e onde ele será recepcionado no orçamento vigente.

 

Lembre-se a líder do PT na Assembléia Legislativa, que é exatamente por não ter prestado obediência a algumas regras de administração pública, que ela, e eu, temos que estar prestando contas à Justiça.

Comentários

  1. esta sensação de posse do bem publico pelos gestores, e vista em todas as instancias do do governo do PT.SERAR que eles pensam que estão acima da lei.

    ResponderExcluir
  2. Deputado Parsifal:
    Mesmo que a afirmação da Deputada tivesse sentido técnico desobrigando a indicar o destino dos recursos, isso não obrigaria a aqueles que devem apreciar, aprovar ou rejeitar a matéria o exijam.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pacheco,

    Absolutamente correta a sua afirmativa.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ribamar,

    A deputada ten Caten, líder do PT, acaba de inaugurar o patrimonialismo legislativo: pensa que as leis são propriedade particular também.

    ResponderExcluir
  5. A deputada rasgou as escritas da Contabilidade Pública (Lei 4.320/64, tão antiga e a deputada não a estudou)... Desconsiderou o sistema orçamentário e financeiro e principalmente aos princípios da moralidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação