Módicas prestações

moedas

A Governadora Ana Júlia disse ontem, em pronunciamento na abertura do Congresso de Municípios do Pará, que o seu governo, independente de cor partidária, repassa recursos da saúde, fundo a fundo, a todos os municípios do Pará.

 

Adoro observar as reações da audiência quando a emissão das mensagens causa desconforto no receptor das mesmas: a linguagem corporal denuncia, incontinenti, a rejeição do escutado.

 

Eu quis saber, hoje, dos prefeitos, o porquê de eu ter notado o desconforto gestual ao dito da Governadora sobre o tal repasse da saúde, já que ela discursou isto como um de seus grandes e democráticos gestos.

 

Desvendou-se para mim o desgosto: o tão propalado repasse é no valor de R$ 13 mil, o que não paga um médico no interior.

 

Ainda, para aumentar o desconforto dos alcaides, os míseros R$ 13 mil estão atrasados há três meses.

 

Dois, retrucou um dos prefeitos da roda, ao avisar que ontem à tarde, depois do discurso de Sua Excelência, pagou-se um mês, deixando dois pendurados.

Comentários

  1. Muito discurso e nada de repasses. O Parlamento e o Ministério Público precisam agir pois neste desgoverno só se fala em caixa dois para fortalecer os cofres das diferentes tendências, principalmente dos patrões da DS. Ai da ética aidética !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação