Made in Photoshop


Lula sem a barba: Photoshop

Tramita no Parlamento francês um projeto de lei, assinado por 50 parlamentares, que, se aprovado, obriga os órgãos de comunicação de toda gênero, a avisar a população se uma imagem foi manuseada digitalmente.

O projeto Photoshop, como está sendo chamado na França, exige que toda imagem manipulada digitalmente, para uso em publicidade, traga o aviso: “Imagem retocada para modificar a aparência física de uma pessoa”.

A justificativa do projeto argumenta que a manipulação digital de quase 100% das imagens hoje usadas para fins publicitários, firmou uma falsa idéia na população de que todos os que militam o mundo midiático são lindos e maravilhosos.

Tal falácia estética tem ajudado a criar inalcançáveis expectativas de beleza, o que resulta em sérias frustrações, principalmente na população mais jovem.

O projeto prevê multa de US$55 mil a quem não cumprir a determinação.

Comentários

  1. Acho que os franceses têm razão de sobra. Este negócio de photoshop está deixando todo mundo lindo e nós sabemos que não é assim.
    E nem todo mundo sabe não.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação