tag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post6618263814455154705..comments2024-01-10T18:06:08.547-03:00Comments on Ω ₱arsifal ⑥④: LicenciosidadesUnknownnoreply@blogger.comBlogger13125tag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-51157652886760578722016-07-21T13:33:26.346-03:002016-07-21T13:33:26.346-03:00Admiro sua paciência em responder a tanta baboseir...Admiro sua paciência em responder a tanta baboseira. Interessante como as pessoas tecem opiniões sem o mínimo conhecimento de uma causa. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-9644704508798498922016-07-21T13:05:02.209-03:002016-07-21T13:05:02.209-03:00Podemos notar que a Marinha sozinha não dá conta d...Podemos notar que a Marinha sozinha não dá conta dos crimes ambientais e o Estado muito menos. Tem que ser criado um órgão que controle as embarcações com carga (registro cadastral da empresa, tipo de carregamento operacionalizado , horários das viagens, impostos pagos, etc...),ou seja, maior controle do Estado do Pará nós seus rios. NÃO EXISTE CONTROLE ALGUM. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-26648380773743042532016-07-20T16:22:02.061-03:002016-07-20T16:22:02.061-03:00Você continua sem entender ou continua brincando. ...Você continua sem entender ou continua brincando. O contrato foi feito por homem/hora/equipamentos. Foram pagas as horas dos homens e dos equipamentos usados conforme os preços unitários apontados, fiscalizados e atestados e não número de carcaças retiradas. Se foi despendido 1h, paga-se 1 hora, independente de terem sido retirados 1 ou 100 carcaças nesse período de tempo. Se um mergulhador passou 1 hora dentro do navio, paga-se 1 hora de mergulhador, independente de ele ter ensacado 1 ou 100 carcaças.Parsifalhttps://www.blogger.com/profile/06636762712610786939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-933399522405877492016-07-20T15:05:33.136-03:002016-07-20T15:05:33.136-03:00Neste caso penso salvo melhor juizo que não foi pa...Neste caso penso salvo melhor juizo que não foi pago todo o que foi contratado pois como não se sabe se todas as carcaças foram retiradas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-58434144758635389742016-07-20T10:28:03.438-03:002016-07-20T10:28:03.438-03:00Isso me faz lembrar Chagas Freitas, jornalista bra...Isso me faz lembrar Chagas Freitas, jornalista brasileiro que foi governador da Guanabara, quando houve uma campanha de vacinação antirrábica no estado e o chefe da vigilância sanitária afirmou que na Guanabara havia 13 ratos para cada habitante. Chagas Freitas virou para o chefe e lascou: os habitantes da Guanabara são contados pelo Censo, agora me responda por favor, qual foi o censo que contou esses ratos?<br />O contrato não foi feito por quantidade de cabeças. Houve um contrato para retirar as carcaças do navio. A precificação foi por homens/hora/equipamentos mais os BDIs legais. Os preços unitários são aqueles das tabelas aprovadas pelo TCU, aos quais as estatais estão submetidas.<br />O que tem que ser fiscalizado não são as cabeças nas covas, mas se os preços unitários da relação homem/hora/equipamentos apontados e pagos foram efetivamente prestados e isso é feito pelos fiscais do contrato.Parsifalhttps://www.blogger.com/profile/06636762712610786939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-85485676028540579432016-07-20T08:26:15.597-03:002016-07-20T08:26:15.597-03:00Não estou de brincadeira não, como os animais so t...Não estou de brincadeira não, como os animais so tem uma cabeça era só contar este membro. Ao contrario e pagar pelo serviço que disque foi feito.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-17976223627878425402016-07-19T18:44:14.207-03:002016-07-19T18:44:14.207-03:00Você deve estar brincando. O que se chamam de carc...Você deve estar brincando. O que se chamam de carcaças são milhares de ossos desagregados que seria uma grande anedota contar. O importante é que o casco do navio está limpo, e isso também é uma força de expressão, pois só saberemos se todos os ossos foram retirados quando a salvatagem dos casco for feita, pois há algumas partes de difícil acesso, como as salas de máquinas por exemplo, que os mergulhadores, por questão de segurança, não poderiam penetrar, e podem ter vazado carcaças para lá. E caso ainda haja alguma lá, na ocasião da flutuação, elas deverão, obrigatoriamente, ser retiradas.Parsifalhttps://www.blogger.com/profile/06636762712610786939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-42166008191970002982016-07-19T15:47:09.643-03:002016-07-19T15:47:09.643-03:00Qual foi o escritorio de contabilidade que contou ...Qual foi o escritorio de contabilidade que contou as carcaças dos bovinos retiradas deste navio? Houve auditoria nesta contagem?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-67891567499338095812016-07-19T04:54:47.134-03:002016-07-19T04:54:47.134-03:00Relate isso para a Marinha do Brasil, responsável ...Relate isso para a Marinha do Brasil, responsável legal e tecnicamente pela apuração de todos os acidentes navais. Eles ainda não conseguiram concluir o inquérito que apura as causas, para emitir proceedimentos que possam impedir futuros acidentes. Há várias hipóteses até agora aventadas, nenhuma coincide com a sua, mesmo porque o presidente da CDP não era o comandante do Haidar e nem o operador portuário na ocasião.Parsifalhttps://www.blogger.com/profile/06636762712610786939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-4396204380177861732016-07-19T04:50:03.653-03:002016-07-19T04:50:03.653-03:00Apenas um ato falho, que ocorre nas melhores famíl...Apenas um ato falho, que ocorre nas melhores famílias: vazaram apenas 9 mil litros. Na verdade, os tanques eram de 700 mil litros.<br />A retirada das carcaças já foram concluídas há mais de três meses. A demora é na retirada do navio.Parsifalhttps://www.blogger.com/profile/06636762712610786939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-38198641296663481702016-07-18T21:26:03.897-03:002016-07-18T21:26:03.897-03:00http://www.segurancaportuariaemfoco.com.br/2016/07...http://www.segurancaportuariaemfoco.com.br/2016/07/codeba-recepciona-novos-funcionarios.html AI,AI,AI.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-18546282415327400182016-07-18T21:21:48.362-03:002016-07-18T21:21:48.362-03:00Falando em bois... Diga para esse plebeu, se está ...Falando em bois... Diga para esse plebeu, se está matéria do Diário é fogo amigo ou é o quê? " Parte dos 700 mil litros de óleo diesel que estavam no Haidar vazaram para as águas, as consequências... para o meio ambiente foram graves..."<br /><br />Ou estão fritando V.Exa? Brigou com o chefe e o seu pupilo?<br /><br />Ah, mais um detalhe: o ritmo das postagens por aqui anda mais lento do que a retirada das carcaças dos bois do Haidar, viu. Qual o motivo?Francisco Marcionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-61337772761689368392016-07-18T20:00:03.623-03:002016-07-18T20:00:03.623-03:00Parsifal, no meu entendimento o grande culpado por...Parsifal, no meu entendimento o grande culpado por este desastre em Vila do Conde sem duvida é a CDP. A começar pela Presidencia, salvo melhor juizo que não entende nada de portos e navios e como sempre um emprego para um politico. Alias este negocio de emprego para politicos não é previlegio do PMDB e sim de todos os partidos. <br />Anonymousnoreply@blogger.com