tag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post5566975902451714508..comments2024-01-10T18:06:08.547-03:00Comments on Ω ₱arsifal ⑥④: PEC das domésticas entra em vigorUnknownnoreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-74391004822054699402015-10-08T08:04:41.538-03:002015-10-08T08:04:41.538-03:00Sim. A CDP não tem nenhuma responsabilidade objeti...Sim. A CDP não tem nenhuma responsabilidade objetiva sobre o acidente, pois a empresa não é armadora de navios e nem despachante de cargas. No caso em tela, a própria proprietária da carga não tem responsabilidade objetiva, pois a carga já estava totalmente sob a custódia do armador, por já estar toda dentro do navio.<br />A estiva e os arrumadores, que são órgãos autônomos na estrutura portuária, sem vinculação funcional com a CDP, também não podem ser responsabilizados, pois para embarque e acomodação da carga, seguem o plano de carga que é elaborado pelo comandante do navio.<br />A única hipótese de responsabilidade da CPD seria se ficasse constatado defeito estrutural no píer, que pudesse dar causa ao acidente, pois ela é a proprietária do porto no qual operam os armadores e operadores.Parsifalhttps://www.blogger.com/profile/06636762712610786939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-2515154659034258972015-10-08T06:37:35.639-03:002015-10-08T06:37:35.639-03:00Eu me confundi. Mas o que eu quero ressaltar é qu...Eu me confundi. Mas o que eu quero ressaltar é que desde do inicio do acidente V. Exa está verbalizando isenção total da CDP. Aí que eu digo que a matemática não é tão aritmética assim... Não é tão simples assim é preciso apurar...Francisco Marcionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-40134229781750117662015-10-07T22:02:11.376-03:002015-10-07T22:02:11.376-03:00Você confunde os conceitos e definições de culpa e...Você confunde os conceitos e definições de culpa e responsabilidade. É o contrário. A responsabilidade é objetiva: é do armador e ponto final. Sabendo disso, ele contrata, inclusive um pool de seguradoras para responder por todas as ocorrências. A culpa é que deve ser apurada por inquérito e investigação. Parsifalhttps://www.blogger.com/profile/06636762712610786939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-19615325778618747452015-10-07T13:44:59.509-03:002015-10-07T13:44:59.509-03:00Não sei se a matemática é tão aritmética assim. &q...Não sei se a matemática é tão aritmética assim. "A culpa é do operador e ponto". É preciso, antes de tudo, apurar as responsabilidades...Francisco Marcionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-64896348117776672552015-10-07T13:44:37.806-03:002015-10-07T13:44:37.806-03:00Não sei se a matemática é tão aritmética assim. &q...Não sei se a matemática é tão aritmética assim. "A culpa é do operador e ponto". É preciso, antes de tudo, apurar as responsabilidades...Francisco Marcionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-59827269254003698572015-10-06T21:19:49.279-03:002015-10-06T21:19:49.279-03:00O naufrágio é de total responsabilidade objetiva d...O naufrágio é de total responsabilidade objetiva do operador do navio. A CDP não opera navios, mas o fato de o acidente ter ocorrido em um porto da empresa causa prejuízos e transtornos a ela o que está sendo mitigado por um gabinete de crise instalado em Vila do Conde. Todos os procedimentos, todavia, por não terem sido em terra, são conduzidos pela autoridade competente que é a Capitania dos Portos. Parsifalhttps://www.blogger.com/profile/06636762712610786939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-69645846302442267042015-10-06T14:33:35.268-03:002015-10-06T14:33:35.268-03:00Deputado, todo dirigente tem um fato em sua gestão...Deputado, todo dirigente tem um fato em sua gestão como marco. A sua e do Secretário dos Portos já tem um, este tragico naufragio.Anonymousnoreply@blogger.com