tag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post1487762734776943443..comments2024-01-10T18:06:08.547-03:00Comments on Ω ₱arsifal ⑥④: Por mares nunca dantes navegadosUnknownnoreply@blogger.comBlogger21125tag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-57578649516254269442015-10-11T19:52:28.509-03:002015-10-11T19:52:28.509-03:00dizem que o panga é alimentado com restos de cadav...dizem que o panga é alimentado com restos de cadaveres, não sei se é verdade.<br />Mas nos rios deve haver animais que se alimentam de cadaveres, se não os rios estariam sempre fedendo. Mas nesse caso o serviço é demais para eles. Mas levar alguns para a area ajudaria.<br />Se conseguem tirar a boiada da agua rapidamente, todas as ideias só podem ter utilidade economica. Mas será ue não vão levar muitas semanas para planejar essa retirada?<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-62370383438317330282015-10-11T17:43:01.883-03:002015-10-11T17:43:01.883-03:00Frigorificos só processam carne nas suas instalaçõ...Frigorificos só processam carne nas suas instalações abatidas. Fábricas de ração e sebo não tiram bois do fundo do rio ou do mar e não há nenhuma no Pará que recebesse tal quantidade de uma vez só. O couro não pode ser aproveitado porque entra em processo de putrefação após o terceiro dia na água.<br />Na fauna fluvial da área não há peixes carnívoros e lagostas não vivem em água doce. Não há caranguejos suficientes na área para consumir 5 mil bois em três dias, antes que eles começassem a entrar em estado de putrefação. Parsifalhttps://www.blogger.com/profile/06636762712610786939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-17323177579107418622015-10-11T15:57:31.136-03:002015-10-11T15:57:31.136-03:00Eu li que de gado morto por acidente e não por doe...Eu li que de gado morto por acidente e não por doença pode-se apreveitar a pele e a carne. <br />No caso em foco, talvez seria temerario usar a carne para alimentação humana, mas cabe a pergunta: caro Parsifal, o senhor chegou a consultar frigorificos ou fabricas de ração para cães sobre o aproveitamento desse gado? Penso que o aproveitamento de pele para fazer couro e do sebo para fazer combustivel estaria garantido. Talvez para fazer sebo também nao haveria problema.<br /><br />Pelo link na mensagem anerior, uma solução barata seria trazer peixes grandes para que começar o serviço e depois lagostas, caranguejos para terminar o serviço.<br /><br /> Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-14956461034949261042015-10-10T01:57:02.959-03:002015-10-10T01:57:02.959-03:00O dejeto é orgânico. Deixar a carga ali não causar...O dejeto é orgânico. Deixar a carga ali não causaria danos ao meio ambiente, pois estaria consumida pela biodegradação. <br />Isso não seria problema se ocorresse em alto mar, onde não há aglomeração urbana por perto e a quantidade de água é infinitamente maior que em rio.<br />Agrava a situação o fato de que nas margens desses rio moram pessoas que usam a água diariamente como meio de locomoção e sustento. Essas pessoas estão extremamente incomodadas com 4,8 mil bois em estado de putrefação, o que exala um odor insuportável na liberação dos gases.<br />Se o gado não fosse retirado estouraria e os pedaços, antes de afundar, boiariam na baia e as marés as levariam às praias, e às margens e os moradores teriam o dissabor de amanhecerem com algumas toneladas de carniça batendo nas suas portas.<br />Imagine-se no seu lazer, em uma das praias de Vila do Conde, e quando você mergulhasse batesse a cabeça em um cadáver bovino em putrefação.<br />O porto de Vila do Conde teria que ser fechado à presença humana, e o seu movimento estaria prejudicado, até que os gases da putrefação se consumissem, e isso levaria uns 10 meses, pois não há fauna fluvial suficiente na baia para consumir tal quantidade de carne em menor tempo.<br />Desastre ambiental não é apenas danos à fauna e à flora, mas também incômodos insuportáveis ao ser humano.Parsifalhttps://www.blogger.com/profile/06636762712610786939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-54380506437219268282015-10-10T01:41:43.717-03:002015-10-10T01:41:43.717-03:00Não o incomodo com isso: como você disse, o filho ...Não o incomodo com isso: como você disse, o filho é meu, eu é que tenho que acalentá-lo e, pelo menos até agora, estou dando conta da empreitada.Parsifalhttps://www.blogger.com/profile/06636762712610786939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-40011889743496121632015-10-10T01:31:25.629-03:002015-10-10T01:31:25.629-03:00no link, contam o que acontece com cadaveres no fu...no link, contam o que acontece com cadaveres no fundo do mar. Entre os consumidores, estão as lagostas.<br />http://www.megacurioso.com.br/corpo-humano/48171-como-sera-que-o-corpo-humano-se-decompoe-embaixo-da-agua.htmAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-58934340367797677002015-10-10T01:23:37.668-03:002015-10-10T01:23:37.668-03:00eu tenho pena dos bois que devem ter sofrido muito...eu tenho pena dos bois que devem ter sofrido muito ao se afogar, mas agora que já morreram será que o prblema é tão terrivel mesmo? as baleias não morrem também? e ninguém tira as baleias mortas da agua. Deve haver animais na agua que fazem o mesmo trabalho que os urubus fazem em terra (até podem ser microbios) que se alimenta de cadaveres. Algum biólogo poderia ser consultado.<br /><br />um problema mais dificil que este é como fazer a mineradora Vale colaborar mais com o país, que tem sido extremamente generoso com ela, deixando-a tirar as riquezas minerais do nosso solo para fazer a alegria dos chineses e alguns outros orientais. Ao pagar o frete para a china, na verdade a Vale está vendendo para eles a preço abaixo do cobrado das empresas brasileiras. Se houvesse um imposto sobre exportação de minerio, especialmente sobre o de alto teor, seria um incentivo sem custo para que invistam em siderurgicas no pais. O Lula até queria isso mas desistiu, ou a Agnelli passou a conversa nele.<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-51482383841719257932015-10-09T22:53:46.865-03:002015-10-09T22:53:46.865-03:00É o poder! Não é o que V.Exa quer? Então, toma que...É o poder! Não é o que V.Exa quer? Então, toma que o filho é teu. Peça ajuda ao seu pupilo, afinal, ele é gente grande na área dos portos...<br /><br />Quanto a assistir o círio, vou lhe dar uma dica: diga aos pedintes que podem assistir a passagem da imagem peregrina, na CDP, com uma condição: vão sair da sé, juntamente com o Sr. na corda...Francisco Màrcionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-88703216769789559392015-10-09T22:53:01.514-03:002015-10-09T22:53:01.514-03:00Empreste-me o contato das "mandainheiras subl...Empreste-me o contato das "mandainheiras sublinheiras da vila de Maiauata". Elas ficarão bilionárias cantando para as empresas de prevenção de riscos e para as seguradoras. <br />Ou você pode contratá-las e vender a preço de ouro o que elas cantam.Parsifalhttps://www.blogger.com/profile/06636762712610786939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-70804476803591172632015-10-09T22:50:40.920-03:002015-10-09T22:50:40.920-03:00Acho que você é uma farsa: caboclo não fala francê...Acho que você é uma farsa: caboclo não fala francês.Parsifalhttps://www.blogger.com/profile/06636762712610786939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-35089203933514365472015-10-09T22:35:23.215-03:002015-10-09T22:35:23.215-03:00É muito boi para dar nomes.
E o que você acha que...É muito boi para dar nomes. <br />E o que você acha que estou fazendo de 6 às 2 da manhã? Agindo. <br />Ou você acha que de braços cruzados se retiram 4,9 mil cabeças de gado do fundo, contêm-se 100 mil litros de óleo na superfície e 600 mil no tanque no fundo do rio, cerca-se o que vazou da contenção, limpa-se praia que sujou de óleo, luta-se com a Semas que só diz não (a minha última sugestão a eles foi levar o gado para a Lua), convence-se 3 mil pessoas a não fechar o complexo portuário, acha-se o armador que está em Beirut, o segurador e resseguradores que estão em Londres, Nova York e Paris (sem poder ir lá), contingencia-se R$ 200 mil por dia para pagar a conta, e para isso ter-se que comunicar a SEP, a Antaq e o TCU?<br />E de quebra, ainda recebo, em cima dos bois, 100 ligações por dia de pessoas que querem assistir o círio no palanque da CDP quando esse palanque só cabe 50.<br />Mas no início da noite comecei a retirar os bois (sem nomes mesmo), mas eis que a maré e a ventania me obrigaram a parar para recomeçar às 5 da manhã, pois a maré e o vento mandam mais que a Semas e o Ibama juntos.<br />Como dizia a minha avó Ciló: quem procura acha.Parsifalhttps://www.blogger.com/profile/06636762712610786939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-494211773452909782015-10-09T21:26:02.418-03:002015-10-09T21:26:02.418-03:00Dei nome aos bois ( desculpe o trocadilho), é prec...Dei nome aos bois ( desculpe o trocadilho), é preciso agir, e agir rápido. Têm-se 4900 reses se decompondo em uma praia urbana. Já imaginou todo esses gados podres na água? Cada minuto perdido, são dias de agonia para população prejudicada.<br /><br />Deixe pra discutir responsabilidades ( objetivas/subjetivas ), culpas ( direta/indireta ), depois... Agora aja! Já!Francisco Marcionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-58860937484722308392015-10-09T20:47:05.405-03:002015-10-09T20:47:05.405-03:00Mais facil que um sorriso do Zenaldo, esse acident...Mais facil que um sorriso do Zenaldo, esse acidente na CDP, era pedra canta, em verso e porsa, pelas mandainheiras sublinheiras da vila de Maiauata. Só o presidente da CDP aue vive nas zoropas nao percebia.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-90415151822502013622015-10-09T12:49:54.825-03:002015-10-09T12:49:54.825-03:00Muitos anos se passaram sem que eu esquecesse que ...Muitos anos se passaram sem que eu esquecesse que é: Uma tristeza, uma infelicidade, ouvir meu nome na PATRULHA DA CIDADE. Não se esqueçam que o porto de Vila do Conde exporta bois, na outra ponta tem um porto que recebe bois. Perguntar não ofende: Será que eles não têm procedimentos para essas potenciais eventualidades? Sendo assim, deixa pra lá que eu sou caboclo, trouxa tupiniquim, à bientôt,Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-76153773908440713302015-10-09T12:30:08.247-03:002015-10-09T12:30:08.247-03:00prezado Parsifal,
trabalho com medições de vazão e...prezado Parsifal,<br />trabalho com medições de vazão em uma empresa federal.<br />Além da barreira de contenção e bombeamento do óleo, sugiro um estudo hidrodinâmico (saber como o rio se movimenta) - com medições de direção do rio, velocidade e modelagem.<br />Assim, pra determinado horário da maré, saberias onde colocar as barreira pra potencializar os recursos e diminuir os impactos,pois imagino que a Cia das Docas não tenha equipamento e pessoal infinitos.<br />Minha instituição já fez parceria com Cosanpa e CPH (porto de Bujaru).<br />E Brasileiro só é acostumado à reclamar, mas nunca à contribuir (e nem votei no seu partido), mas devemos incentivar o republicanismo.dflopesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-48361629860875375022015-10-09T12:29:42.281-03:002015-10-09T12:29:42.281-03:00prezado Parsifal,
trabalho com medições de vazão e...prezado Parsifal,<br />trabalho com medições de vazão em uma empresa federal.<br />Além da barreira de contenção e bombeamento do óleo, sugiro um estudo hidrodinâmico (saber como o rio se movimenta) - com medições de direção do rio, velocidade e modelagem.<br />Assim, pra determinado horário da maré, saberias onde colocar as barreira pra potencializar os recursos e diminuir os impactos,pois imagino que a Cia das Docas não tenha equipamento e pessoal infinitos.<br />Minha instituição já fez parceria com Cosanpa e CPH (porto de Bujaru).<br />E Brasileiro só é acostumado à reclamar, mas nunca à contribuir (e nem votei no seu partido), mas devemos incentivar o republicanismo.dflopesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-83352200006880848122015-10-09T09:20:06.549-03:002015-10-09T09:20:06.549-03:00Não é momento de buscar culpados..as energias tem ...Não é momento de buscar culpados..as energias tem que ser canalizadas para dar solução aos problemas com presteza...ponto! <br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12410609307890395668noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-82805946573042568492015-10-09T09:17:37.619-03:002015-10-09T09:17:37.619-03:00Não. A Semas é uma autoridade ambiental, não pode ...Não. A Semas é uma autoridade ambiental, não pode passar por cima das normas legais pertinentes e está aberta às possibilidades de contorno para resolver a destinação da carga. <br />É que o caso é inédito mesmo. Não há no Pará nenhuma área de tamanho suficiente, com licença ambiental vigente para receber a carga e estamos, todos, tendo dificuldade em ser resolutivos. Parsifalhttps://www.blogger.com/profile/06636762712610786939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-8297005203061190742015-10-09T09:10:54.290-03:002015-10-09T09:10:54.290-03:00Então a culpa é da Semas?Então a culpa é da Semas?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-19748258451338233742015-10-09T09:09:16.845-03:002015-10-09T09:09:16.845-03:00Não foi simplesmente um "barco que adernou&qu...Não foi simplesmente um "barco que adernou". Isso não seria notícia e ocorre diariamente. <br />Plano de Contingenciamento há, pois é obrigação legal. Mas não atentaram para o fato de que planos de contingenciamento de crise sem contingenciamento de elementos humanos e materiais para operar a crise, são só papéis. Está sendo providenciado em três dias o que deveria estar providenciado há 10 anos.<br />Fundamenta-se tal atitude no fato da empresa ser autoridade portuária e não armadora, agenciadora ou operadora de navios e cargas, a quem cabe, no caso ao armador, resolver o problema que causou, mas está provado que em acidentes dessa magnitude, em o armador estando na Grécia, o agenciador no Rio de Janeiro, a operadora no Líbano e o dono da carga em São Paulo, enquanto não se busca todos para a sala, sobra para a autoridade portuária.Parsifalhttps://www.blogger.com/profile/06636762712610786939noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4425114814218295618.post-19197548994841109472015-10-09T08:55:15.753-03:002015-10-09T08:55:15.753-03:00A exemplo do avião da TAP que ficou obstruindo uma...A exemplo do avião da TAP que ficou obstruindo uma das pista do aeroporto de val-de-cães por falta de um determinado equipamento. O senhor fala que jamais se pensou em tal sinistro, mas como não pensar isso em um porto? Em um barco adernar? Isso é o mínimo, ter um plano de contingenciamento de crise. Anonymousnoreply@blogger.com