02/01/2017

Fazendo de conta

Shot 011

Quando Marta Suplicy, em 2001, tomou posse na prefeitura de São Paulo, começou um tal “Programa Belezura” e, com escovão na mão, posou à posteridade limpando o Pacaembu. Depois disso, nunca mais apareceu de gata borralheira.

Hoje pela manhã, o recém empossado prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), vestiu-se de gari e foi até o centro velho (a parte que eu mais gosto de S. Paulo. A baixa gastronomia dos botecos do Centro Velho é uma delícia) lançar o um programa Cidade Linda.

A ação foi puramente midiática: o tucano, de vassoura em punho, posou para fotógrafos e cinegrafistas e depois passou a vassoura a quem de direito e entregou-se à imprensa.

Esse é problema da classe política: acham que basta a versão. O fato que se dane e se perca por trás das peças publicitárias.

2 comentários:

  1. Que inveja dos paulistanos. Por aqui, Zénada.

    ResponderExcluir
  2. O zenaldo, quando assumiu , também, fez a mesma coisa, subiu em cima de um trator e fez que estava limpando as ruas do bairro da terra firme.

    ResponderExcluir

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.