Desburocratizar a máquina velha e emperrada

Shot 005

A nota refere-se ao prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), reeleito para mais quatro anos de administração, que, pelo menos no que tange a nota, só agora intuiu que precisa fazer uma reforma administrativa e “desburocratizar a máquina velha e emperrada”.

Oxalá o prefeito consiga fazer nos próximos quatro anos o que deixou de fazer nos quatro que passaram, principalmente “desburocratizar a máquina velha e emperrada”, o que não é fácil e se constitui na maior praga e sorvedouro de dinheiro público no Brasil.

Isto porque, em sempre repiso, se o prefeito não consegue tomar as rédeas da administração nos três primeiros meses de governo, a partir do quarto mês é a “máquina velha e emperrada” que passa a tomar conta dele.

E a “máquina velha e emperrada”, além de custar caro, atrapalha, com a eficiência de uma máquina moderna e azeitada, qualquer tipo de planejamento.

Eis o maior desafio do Brasil: “desburocratizar a máquina velha e emperrada”.

Boa sorte ao prefeito.

Comentários

  1. É muita pretensão crer que o zé nadica de nada vai fazer alguma mudança. Daqui alguns dias vai anunciar aquele secretariado de despreparados para fazer o que o prefeito despreparado desejar fazer. Não adianta, ele é um DESPREPARADO, e assim vai se comportar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o cara não sabe o que fazer além de comprar o cargo...o que poderá fazer pela cidade...NADA!

      Excluir
  2. Máquinas velhas e emperradas têm o seu lado bom: empreguismo eleitoreiro, duplicação de despesas, nepotismo, etc. A notícia já deve deixar muitos eleitores nervosos e arrependidos.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, conversinha desse prefeito. Papo furado. Ei Zenaldo, vai a m....

    ResponderExcluir
  4. Parsifal o deputado Eraldo Pimenta pode perder o cargo? ele ta perdendo tudo no Tse.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação