Publicada última pesquisa do Ibope antes da eleição de Belém

Pesquisa do Ibope, encomendada pela TV Liberal e publicada hoje (01) no portal G1 e ORM, mostra o candidato do PSOL, Edmilson Rodrigues, com uma vaga garantida no segundo turno da eleição para prefeito de Belém.

A segunda vaga do segundo turno é disputada pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), pelo deputado Federal Eder Mauro (PSD) e, devido ao seu consistente e amplo crescimento, desde a primeira pesquisa, não se deve descartar a possibilidade de alavancagem do candidato do PMDB, Professor Maneschy.

Cenário estimulado

Shot 014

No cenário estimulado acima, os candidatos Cléber Rabelo (PSTU), Lélio Costa (PCdoB), Professor Ivanildo (PRTB) e Regina Barata (PT), pontuaram 1% cada, e o candidato Luis Menezes (PCB) não pontuou.

Abaixo o resultado dos Votos válidos, quando são excluídos os indecisos, brancos e nulos:

Shot 013

No cenário de votos válidos acima, os candidatos Cléber Rabelo (PSTU), Lélio Costa (PCdoB), Professor Ivanildo (PRTB) e Regina Barata (PT), pontuaram 1% cada, e o candidato Luis Menezes (PCB) não pontuou.

O Ibope fez simulação de segundo turno e obteve os resultados abaixo:

Cenário 1

Edmilson (PSOL) – 51%
Éder Mauro (PSD) – 35%
Branco / nulo – 11%
Não sabe / não respondeu – 3%

Cenário 2

Edmilson (PSOL) – 52%
Zenaldo Coutinho (PSDB) – 35%
Branco / nulo – 8%
Não sabe / não respondeu – 4%

Cenário 3

Éder Mauro (PSD) – 40%
Zenaldo Coutinho (PSDB) – 40%
Branco / nulo – 15%
Não sabe / não respondeu – 5%

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o número Nº PA-06978/2016.

Comentários

  1. Boa tarde Dep parsifal. No cenário de 2 turno entre edmilson e Zenaldo o prefeito tem condições de reverter a larga vantagem de edmilso? Desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo turno é outra eleição, onde o prefeito tem praticamente 30 dias para mapear, com base nos resultados da votação, onde estão os seus pontos francos e tentar reverter.
      Não é tarefa fácil, mas não é impossível e nem impraticável. Todavia, devido a alta rejeição do Zenaldo, as chances são do Edmilson manter a expectativa de vitória.

      Excluir
  2. Pelo amor de Deus, eu quero meu DAS, eu preciso do meu DAS, trabalho de dia e a noite vou segurar bandeira pelo meu carguinho, por favor, por favor, me ajudem, nao votem nos partidos de esquerda, votem no Zenaldo. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. está aí o desespero do Orly Bezerra e Zenaldo em atacar indistintamente os candidatos adversarios, com certeza não está ainda no segundo turno, Ursula Vidal vai ser a surpresa dessas eleicoes, anotem. Hoje passando pelo bairro do Reduto, muitos garis, limpando as ruas e pintando com cal o meio fio, em nitida campanha indireta para o candidato a reeleicao, cade o Ministerio Publico Eleitoral?

    ResponderExcluir
  4. Bem, o histórico das pesquisas encomendadas pelo grupo liberal não é nada límpido. Cadê as taxas de rejeição?. Provavelmente amanhã teremos números muito diferentes!

    ResponderExcluir
  5. Ursula Vidal e Maneschy foram os que mais cresceram na campanha, mostra que a população paraense está cansada de mais do mesmo, porém, o tempo curto da campanha em virtude da mobilização para a queda da Dilma, olimpiadas, e a queda do Cunha, fez com que a população paraense demorasse a se interessar pela eleição.
    E vamos aguardar as urnas, pois, esse mesmo IBOPE, já elegeu XERFAN para o Governo em 1990 e as urnas deu Jader; Já colocou Valéria Franco no segundo turno da prefeitura, e as urnas colocaram PRIANTE; esse IBOPE já fez a previsão de vitória de Almir Gabriel no primeiro turno, e quem levou foi ana júlia no segundo turno.
    Vamos aguardar as urnas

    ResponderExcluir
  6. Liberal. alguém ainda bota fé
    Edmilson já é prefeito de Belém. periferia agradece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a sensação de tomar na cara?

      Excluir
  7. Parsifal qual a atual situação do Edmilson no que se refere à sua condenação? Ele está ou não impedido? Sei que entrou com recurso, mas você sabe como está essa situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Edmílson não está impedido. A condenação dele foi em primeira instância, ainda e está em grau de recurso.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação