A esperança dos desesperados

Shot 011

O Mediterrâneo continua sendo o palco e a esteira do maior êxodo da história contemporânea.

Somente almas desesperadas se fazem ao mar, à esmo, na expectativa de que algum sentimento de humanidade lhes venha resgatar.

Shot 012Essas pessoas, que fogem às guerras intestinas das suas pátrias, perderam a esperança da paz, e preferem enfrentar a morte, sempre de tocaia, na esperança de encontrarem vida nova.

O ser humano, como disse Alexander Pope, é mesmo o truão do mundo. Não conseguimos sequer exercer algo que temos como substância: a paz.

Apenas os países do primeiro mundo, segundo levantamento (2014) da Stockholm International Peace Research Institute, investem uma média de US$ 2 trilhões em armamento, por ano.

Parte desses desesperados que deixam para trás os seus lares e as suas histórias, e se lançam ao Mediterrâneo, perecem antes de encontrarem o resgate e, vemos isso um dia após o outro, as ondas se encarregam de levar alguns corpos às praias, como se o mar quisesse nos jogar no rosto o tamanho da nossa imbecilidade.

Comentários

  1. Boa noite Dep Parsifal, gostaria de saber sua opinião acerca de noticia veiculada no Blog do Barata de um suposto acordo costurado no palácio do planalto entre pmdb e psdb que consiste no apoio velado do pmdb a candidatura de Zenaldo Coutinho a prefeitura municipal em troca do apoio a candidatura de Helder Barbalho a governador em 2018. Procede tal informação? Obrigado. Abçs

    ResponderExcluir
  2. Neste mar de trevas..todos somos culpados..e só temos uma saída: procurar a Espiritualidade.

    ResponderExcluir
  3. http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/pre-sal-sem-a-petrobras-como-votaram-os-deputados

    ResponderExcluir
  4. criticam muito paises europeus que já estão cheios de estrangeiros e não qauerem receber mais imigrantes. Falta criticar os ditadores e grupos sanguinarios que provocam essas migrações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação