Pará tem 4 dentre os 10 municípios com os piores IDHs do Brasil

Shot 002

Publicação de O Globo de hoje (01) mostra que o Pará continua liderando o péssimo ranking das cidades com o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país.

Dentre as 10 primeiras, o Pará tem 4 das cidades com os piores IDHs do Brasil e ostenta inclusive a primeira pior, que continua sendo Melgaço, com IDH de 0,418.

Em segundo lugar, no Pará, vem Chaves, que com o índice 0,453, tem o 6º pior IDH do Brasil. Em terceiro lugar, no Pará, está Bagre, com 0,471, o 8º pior do Brasil. E em quarto lugar, no Pará, está Cachoeira do Piriá, que com 0,473 é o 9º pior IDH do Brasil.

Abaixo a listagem, elaborado por O Globo, dos 10 municípios com os piores IDHs do Brasil, onde se leem comentários sobre as administrações locais:

No caso específico, o Pará, pomo da postagem, já há algum tempo ostenta pódio nesses péssimos indicadores e o governo do Estado, também já algum tempo no comando, tem ignorado solenemente a desdita, nada fazendo para que esses municípios saiam da lista referente e, pelo menos, se igualem aqueles que conseguiram sair dela.  

Comentários

  1. sera que valeu a pena,fazer parte da quadrilha do lula.bom eu acho que nao.mas o meu avó dizia quando a esperteza e de mais come o dono.tai um caso tipico.

    ResponderExcluir
  2. Resultado de trinta anos de governo tucano no Pará.

    ResponderExcluir
  3. Como podemos possuir bons índices quando os médicos filiados ao plano de saude do governo do estado eu disse do governo do estado estão sem receber desde dezembro? e boa parte deles estão se desfiliando por esse motivo..oh raça!

    ResponderExcluir
  4. É a cara do PSDB no PODER!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação