Ciranda de lycra

Shot 003

Enquanto se rói o mercado com a demora do governo interino de Temer a aprovar medidas que acelerem a frequência do sibilar pecuniário das máquinas registradoras e a garotada olímpica faz maravilhosas piruetas a um custo de não menos que R$ 40 bilhões, sendo que, pelo menos, 20% disso vai parar nos bolsos da turma do COI, o PSDB, desconfiando que Temer pega gosto pela presidência e pode querer ser candidato à reeleição, começa um plano mudo para, embora sem abandonar a tese do impeachment, minar as estruturas governamentais após o xeque-mate em Dilma Rousseff.

Por outro lado, após o vazamento à Veja, de que, na proposta de delação premiada dos executivos da Odebrecht, capitaneados pelo ex-presidente e herdeiro do grupo, Marcelo Odebrecht, há afirmações de que Michel Temer pediu a Marcelo dinheiro para campanhas de seus aliados em SP, que foi entregue, e idem, o atual ministro das Relações Exteriores, um dos próceres do PSDB, senador José Serra, recebeu, em 2010, R$ 23 milhões da referida empreiteira, via caixa dois, a oposição se prepara para pedir, a partir de amanhã (09), as devidas explicações de Temer e a renúncia, ou exoneração, de Serra.

Interlocutoriamente, ao ser perguntando, em Comissão da Câmara Federal, quando acabaria a Lava Jato, o juiz Sergio Moro respondeu que ela continuará enquanto houver fatos criminosos a serem apurados, ou seja, vai esticar até romper as ligas do elástico. 

A questão é saber até onde alcançam as pontas estouradas quando elas arrebentarem.

Comentários

  1. O Cinismo e a Imoralidade são a tônica do governo golpista de Michel Temer e seus sócios:

    Qualquer matuto aprende: de tanto assistir televisão, de tanto ouvir ministro da Previdência Social dando entrevista, que o déficit abissal da previdência social brasileira é gerado principalmente pelos privilégios concedidos a uma casta de servidores públicos federais, principalmente os do judiciário.

    Quem assiste o ministro da fazenda Henrique Meireles gritando e gesticulando na televisão que é necessário os estados congelarem gastos com folha de pessoal por dois anos, há de supor haver coerência e honestidade da parte deste governo, aplicando o remédio amargo exatamente sobre o segmento que apresenta maior disparidade, quando é o contrário aquilo que eles fazem.

    Na lógica bandida do atual governo, obesidade mórbida deve ser tratada dentro das confeitarias mais requintadas em guloseimas e aneroxia nervosa dentro de SPAs de emagrecimento drástico. Aumente-se a disparidade salarial; quem sabe bejando a mão dos servidores, juizes, desembargadores e ministros do supremo, hão de receber em troca favores para tornar impuine as rapinagens que praticam ininterruptamente.

    A presidente Dilma Roussef tem todo o direito de chamar este governo de golpísta e eu seria o cidadão mais feliz deste país se o senado frustasse o plano desses canalhas de levarem adiante este golpe contra a moralidade pública. Viajaria em lombo de burro, se necessário, só para ver Michel Temer sair pela porta dos fundos do palácio do planalto.

    Lula 2018 para presidente da república dos canalhas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação