Oito pontos de um eventual governo Temer

Shot 007

Se nenhum terremoto ocorrer durante a semana (e terremotos têm ocorrido, todos os dias, no Brasil), o Senado votará o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), já aprovado na Comissão Especial, que recomenda o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

As sondagens feitas diretamente com os senadores indicam que o plenário do Senado receberá a denúncia. Feito isso, a presidente Dilma será imediatamente afastada das suas funções da presidência da República, assumindo o vice-presidente Michel Temer (PMDB).

Abaixo, placar do Estadão, ontem (8), sobre a aceitação da denúncia:

Shot 005

A partir do afastamento da presidente, o Senado terá 180 dias para julgá-la, decidindo, ao final, por maioria de dois terços, se lhe cassa o mandato. As sondagens feitas diretamente com os senadores apontam que não há, ainda, a maioria de dois terços necessária para cassar a presidente.

Abaixo, placar da Folha de S. Paulo, ontem (8), sobre a cassação de Dilma Rousseff:

Shot 006

O vice-presidente Michel Temer (PMDB), dedicando tempo integral à montagem da equipe que o acompanhará em um eventual governo, não lançou um programa oficial sobre o qual ele e a equipe deverão labutar, portanto, como norte, estão sendo lidas as linhas do “Ponte para o futuro”, um documento elaborado pela Fundação Ulysses Guimarães, o braço orgânico-intelectual do PMDB, entregue aos filiados em 2015 para debates.

O documento, que ainda não tem versão final, aborda as várias faces da problemática nacional e aponta caminhos que poderiam ser tomados para equacionar soluções.

Há partes do documento sobre as quais o vice-presidente Temer, sem se reportar a ele, tem se pronunciado como meta de um eventual governo.

Esses pontos estão sendo compilados como um apêndice do “Ponte para o Futuro”, e está sendo chamado de "A Travessia Social".

A BBC Brasil, listou oito itens presentes no “A Travessia Social”:

Comentários

  1. As intenções são ótimas no papel..o que emperra a intenção é sem dúvida a política nefasta que é praticada no brasil..assim mesmo brasil minúsculo.

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu o tal terremoto... Waldir Maranhão acolheu o recurso do AGU e anulou a votação do impeachment na Câmara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse: "terremotos têm ocorrido, todos os dias, no Brasil".

      Excluir
  3. Com essas propostas o país vai continuar sendo mediocre. Não vejo nenhuma plotica estruturante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação