Morto e liquidado

Shot 008

A mais retumbante delação da Lava Jato, porque cometida por um senador da República citando diretamente o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, fez o dólar cair, a bolsa subir e o tempo fechar no planalto central do Brasil.

A rebordosa causada pelo vazamento da delação ameaça inclusive a sua homologação, pois, regra geral, tais acordos contêm cláusula que os invalidam caso o delator os tornem públicos antes da devida homologação pelo juízo competente, no caso o STF.

Talvez por isso, o senador Delcídio do Amaral apressou-se em publicar nota, no meio da tarde de ontem (3), afirmando “desconhecer a origem dos documentos divulgados pela revista” observando que “em nenhum momento a revista o teria procurado para verificar a fidedignidade dos fatos relatados”.

A revista IstoÉ, após a publicação da nota referida, retrucou que mantém todos os termos da publicação: "A gente reafirma, sim, o que publicamos. Temos a comprovação de que esse acordo tramitou pelo STF. Está tudo registrado", afirmou a diretora da sucursal da revista em Brasília, Débora Bergamasco, que assinou a matéria.

À noite de ontem (3), o canal Globonews noticiou que, “o relator dos processos da Operação Lava-Jato no STF, vai homologar a delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS)”.

Disse-se que entre os termos da delação estaria uma cláusula que obrigaria a Justiça a manter o documento sob sigilo por seis meses, que seria o tempo imaginado por Delcídio para a conclusão do processo ao qual ele responde no Conselho de Ética do Senado, onde ele esperava ser absolvido e mantido senador.

Essa notícia estaria deixando os seus pares revoltados e mais de um senador já afirmou que Delcídio está “morto e liquidado”, será cassado e o que ele mais temia ocorrerá: irá para Curitiba.

Comentários

  1. parabens ao Delcidio ele se juntou com essa quadrila,afanou o brasil em todos os setores.quando foi apanhado pla federal foi literalmente abandonado pla quadrilha do lula.tem mesmo e que receber as vantagem da delaçao.

    ResponderExcluir
  2. Francisco Márcio04/03/2016, 10:21

    Ir para Curitiba com Colaboração Premiada, homologada. Até que não é mal negócio ( considerando os considerandos )...

    ResponderExcluir
  3. ficar conhecido como dedo duro , a vida desse senhor acabou

    ResponderExcluir
  4. Penso que foi longe demais tudo isto!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nobre Deputado
    Bombou na internet, ontem: matar uma criança é infanticídio; matar pessoas, homicídio; a si próprio, suicídio. Matar um governo: Delcídio

    ResponderExcluir
  6. a conclusão é que quem manda nesse pais chama se REDE GLOBO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por publitizar os fatos cometidos por terceiros. Ou melhor, por décimos terceiros (13º).

      Excluir
    2. manipulando a opinião publica.sendo tendenciosa justiça se investigasse todos os citados sem nas delações e não somente os do pt talvez convencesse a população que ta sendo imparcial.

      Excluir
    3. a imprensa faz sua parte, mas que tal voce perceber que ela só noticia fatos? e os fatos levam a prisoes...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação