Consultoria internacional opina que Lula "não representa mais um candidato viável para 2018".

Screen

Enquanto o presidente nacional do PT, Rui Falcão, declara que, em entrevista à Bloomberg, que “o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o plano A do PT para as eleições de 2018, e que não há plano B”, a consultoria Eurasia Group, em seu mais recente paper aos assinantes, relata que o líder petista "não representa mais um candidato viável para 2018".

E Eurasia, uma das mais respeitadas consultorias de conjuntura política internacional do mundo, baseada em pesquisas de opinião e análises de conjuntura, relata que “em agosto de 2005, no início do mensalão, 49% consideravam o ex-presidente um político honesto. Agora, esse número caiu para 25%".

O relatório destaca que a Justiça e imprensa brasileiras, que investiga e repercute as investigações da operação Lava jato, praticamente esgotadas as demais vertentes das investigações, moveram as baterias em direção à Lula, por conta de propriedades supostamente adquiridas de forma fraudulenta.

Sugere a Eurasia que as “as dificuldades legais de Lula representam um sério e imediato desafio para o governo Dilma", e opina ao final que "as chances de o PT se manter no governo, na próxima eleição, são extraordinariamente baixas".

No relatório "Top Risks 2016", a Eurasia coloca o Brasil como o oitavo dos dez maiores riscos de 2016. Abaixo a lista, em ordem decrescente:

1. O esvaziamento da aliança transatlântica entre EUA e Europa
2. O fechamento da Europa em si mesma
3. O impacto da desaceleração da China
4.  A ameaça do Estado Islâmico e seus "amigos"
5. Discórdia e instabilidade na Arábia Saudita
6. A entrada de atores importantes do mundo tecnológico no mundo político
7. Líderes imprevisíveis como Vladimir Putin e Taryp Erdogan
8. Crise no Brasil
9. Menos eleições em mercados emergentes
10. Turquia

Comentários

  1. Parsifal;

    Primeiro foi "O Trabalho"; agora vai-se "As Artes"; restou "A República", solitária sobrevivente do abandono a que foi condenado o conjunto arquitetônico da Pça Floriano Peixoto. Quedou-se (assim você diria) assustada e de braços para cima, pela incerteza de virar butim de um rato-de-sucata, ou rendida diante de tantos vagabundos e meliantes que infestam o largo de São Braz, um grande albergue de adolescentes sem amparo familiar e social, altamente vulneráveis à exploração sexual infantil, ao aliciamento do tráfico (os aviõezinhos), e mais tarde ao crime.

    Essas imagens contavam a história da Belém na época do seu nascimento.

    ResponderExcluir
  2. Estamos habituados a esse confronto de PT e PSDB, o estigma depreciativo do PMDB..penso que dependendo do discurso pode haver chance para Marina Silva, Miro Teixeira, Cristovam Buarque. Aguardemos...

    ResponderExcluir
  3. Ta vendo o que deu esse teu apoio ao PT!! O país agora ta em frangalhos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. calma q se tudo der certo o lula nem chega em 2018...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação