A Pedra do Telégrafo

O pessoal do Instagram descobriu o Parque Estadual da Pedra Branca, no estado do Rio de Janeiro, onde está a Pedra do Telégrafo, cujas fotografias, devido à ilusão de ótica do ângulo em que a tomada é feita, gera uma imagem peculiar, como abaixo:

shot 013

divisoria

shot 014

divisoria

shot 016

De um ângulo mais aberto, todavia, revela-se que os “modelos” não são tão corajosos assim: na verdade, o abismo que se vê na primeira fotografia, não passa de um metro, como se constata abaixo:

shot 012

divisoria

shot 017

Comentários

  1. pois é! dependendo do olhar e do truque cada versão é a mais conveniente a quem a conta.

    ResponderExcluir
  2. no caso há um ilusão de ótica.
    No caso as pessoas não estão correndo o perigo como parece. Eu não gosto desse ahbito de cutivo de adrenalina, emoções fortes, os amantes de para quedismo, dos jumps, das asas delta e assemelhados não deveriam ser vistos tão positivamente como exemplos, muito pelo contrario.
    Será que o cultivo de emoções nessas atividades não faz o sujeito também ficar mais valente quando anda de moto ou automovel.
    Mais um aciedente ocorreu ontem praticamente na frente de minha casa, os ferimentos no motoqueiro foram feios, nunca andem em alta velocidade de moto. Aquele cara que tem rabo e usa um tridente deve gostar muito de motos potentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação