PMDB troca a liderança na Câmara Federal por deputado favorável ao impeachment

Screen 006

O deputado federal Leonardo Picciani (PMDB-RJ) foi eleito líder do PMDB na Câmara em uma coalizão de oposição ao governo dentro do partido, então capitaneada pelo presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e contra os interesses governistas do vice-presidente da República, Michel Temer.

Tornado líder, Picciani esqueceu as circunstâncias nas quais foi ungido e achou que já poderia voar sozinho: ignorou Temer e, pior, ignorou Cunha, com isso tangendo duas pesadas alas do PMDB que resolveram lhe esperar na esquina.

A esquina chegou: aproveitando a rebordosa do processo de impeachment, Picciani prosseguiu com o seu papel de interlocutor do governo, mas foi abatido em pleno voo: em uma coligação entre Temer e Cunha, Picciani foi destituído da liderança do PMDB e alçado ao seu lugar o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG).

Como dizia o meu pai, caititu fora da manada vira comida de onça.

Comentários

  1. deslumbrado com a liderança e encorajado pla turma do pt,o garoto deputado resolveu encarar os caciques e deu literalmente com os burros nagua.

    ResponderExcluir
  2. Como dizia o meu avô, "um mal fundador, digo, político até os votos da bancada atrapalha".
    Leonardo Piciani pensava que era o último biscoito do pacote. Vade retro Piciani.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Temer tá mais para 'sucuri' do que para onça.

    ResponderExcluir
  4. Parsifal, uma vergonha o pessoal do PMDB está a favor da Dilma por carguinhos federais. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  5. com pouca experiencia e sem traquejo na labuta o jovem deputado levou um nocaute, do seu ex mestre da articulaçao politica.agora vamos ver se o ardiloso pt vai garantir os ministerios que lhe foi entregue.

    ResponderExcluir
  6. Francisco Márcio10/12/2015, 15:45

    Sua atual "patroa" e a "ex" colaboraram com esse abatimento. Votaram pela saída do seu colega Picciani... Vai que a Dilma se aborrece e manda pra rua o seu pupilo e por tabela, V.Exa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoraria se ela se aborecesse.

      Excluir
    2. não tem como dar errada essa estratégia, uma vela para dilma e duas para temer, só que ainda não combinaram com o Juiz do Paraná.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação