O MST pode?

No domingo (29), componentes do MST, acampados em frente à Fazenda Cedro, em Marabá, invadiram a área de fertilização da fazenda e sacrificaram 16 vacas do berçário com requintes de crueldade: abriram as matrizes e arrancaram-lhe os fetos do ventre.

Na segunda-feira (30), a mesma cena se repetiu, desta feita 29 matrizes foram sacrificadas e extirpados os fetos.

Após a extirpação o MST assina a obra: esquarteja as matrizes, retira-lhes cortes de carne para levar, expõe os fetos ao lado das carcaças e aloja os cartuchos usados para matar as matrizes, ao lado dos fetos.

O intuito, além de chamar a atenção, pela barbárie, é impingir prejuízo ao Grupo Santa Bárbara, proprietário da fazenda, que eles acusam de possuir documentação irregular.

As investidas não são novas: mais de 800 rezes da Cedro já foram sacrificadas com o mesmo método.

Perguntas:

1. Onde estão as organizações protetoras dos animais, que nunca fizeram nenhum protesto contra os eventos?
2. Onde estão as comissões legislativas ambientais e de defesa dos animais que ainda não foram fazer uma sessão de discursos em Marabá, contra quem pratica tais atos?
3. Onde estão o MPF, MPE e Defensoria Pública que não processam os responsáveis pelo crime?

Ou quem é do MST pode?

Comentários

  1. São bandidos...marginais disfarçados de trabalhadores rurais...Parabéns ao ex governador almir Gabriel...E ao coronel Pantoja.

    ResponderExcluir
  2. Onde está o Ministro da Justiça e a Dona Dilma Roussef que só perseguem caminhoneiros? Ah, já sei, estão ocupados com o pedido de cassação.

    ResponderExcluir
  3. e por atitudes tao deploravel como esta do mst,que eu como paraense tenho saudade do ex governador almir gabriel,com ele plo menos uns 20 dessa cambada,iriam fazer uma visita ao capeta.

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de crueldade só poderia partir de vermes de mentes doentias!!! E a culpa de tudo isso é porque estamos sendo governados por demônios ( Lula, Dilma ) e seus auxiliares ( MST, CUT, PT, PSOL, PCdoB ) e os partidos da base do governo ( PMDB,PDT....etc....Mas o fim desses demônios está bem próximo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só faltou dizer viva os tucanos..... patetico.

      Excluir
  5. quando li essas linhas, logo me lembrei do estado islamico.

    ResponderExcluir
  6. Não é de hoje, Parsifal, que a sociedade, o MP, o MPF, as Defensorias assistem candidamente aos desvarios, à violência, à intolerância do MST. O governo rega copiosamente com dinheiro da sociedade, dinheiro que falta para os hospitais, esses dirigentes que têm os pés no século passado, talvez no milênio passado. Não faz tempo, destruíram plantações altamente produtivas de laranja e um centro de estudos e melhoramento genético de eucalipto, jogando no lixo décadas de conhecimento científico. Chegou-se ao absurdo de em pronunciamento, o Lula falou com o Stédile para convocar o seu " exército " para defender a Dilma. Defender de quem, seu Lula? Sob Ana Júlia e Lula, encheu-se a Eletronorte em Tucuruí de simpatizantes do PT. Era um monte de gente, as mulheres fazendo tricô, os homens em sites da internet para passar o tempo. Como resultado, a Eletronorte perdeu vários profissionais altamente qualificados, que migraram para a iniciativa privada. É estranho, medonho e incompreensível, como certos grupelhos mantidos com dinheiro da sociedade façam um ato tão condenável e as autoridades a quem caberiam as providências adequadas, se mantém em cúmplice silêncio.

    ResponderExcluir
  7. Parsifal, são a escória da humanidade com atos de pura barbárie. Imagina se um deles for preso. Imediatamente os órgãos cima citados farão manifestações de apoio e pressão nas autoridades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda mandam prender quem for criticar.

      Excluir
    2. A ocupação da amazônia sempre foi um processo extremamente predatório - muito além destas 29 matrizes de gado nelore geneticamente melhorado - e a posse da terra, concentrada nas mãos de um grupo de latifundiários que no passado e ainda no presente acumularam territórios nem sempre usando de meios lícitos. São contados muitos casos de invasões, de grilagens, de uso de força para intimidar confinantes humildes, de pistolagem, etc.

      Um dia a sociedade reagiu; foram criadas lideranças como o MST; e depois disso o painel de ocupação passou a exibir pontos de conflito e de um novo processo de retomada da terra pelos que dela já haviam sido excluídos há muito tempo. Os senhores da terra, claro, voltaram-se contra o incômodo fenômeno social, que por mais deturpado que seja, na verdade é parte de um processo natural e saudável de justiça social e distribuição das riquezas.

      Excluir
  8. PODE !! a cdp implanta um plano de empregos é salários(p.e.s) e prejudicar candidatos que fizeram o concurso para outros cargos a nível médio, dois pesos duas medidas antes de aponta um dedo perceba que existem três a apontar-lhes PODE?

    ResponderExcluir
  9. "Antes de atirar a pedra , perceba que o seu telhado e de vidro" (concursando da cdp).

    ResponderExcluir
  10. O MPE ao invés de estar querendo mudar o horário dos bares em Belém, algo que não irá influenciar em nada a violência deveria tratar de cobrar da PC uma atitude. Há investigação? Há um inquérito?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação