Nos tempos do engavetador-geral da República

Screen 002

É verdade. Mas FHC se esqueceu de mencionar que a primeira delação premiada que cita o nome do senador Delcídio Amaral ocorreu em março de 2015, quando Paulo Roberto Costa delatou que Delcídio Amaral, quando era diretor de gás e energia da Petrobras, recebeu propina.

E quando Delcídio ocupou esse cargo? Em 2000 e 2001. E quem era o presidente da República nesse biênio? Fernando Henrique Cardoso, em cujo governo havia um procurador-geral alcunhado de engavetador-geral da República, porque arquivava todas as denúncias que recebia das supostas corrupções que ocorriam durante o principado tucano.

Comentários

  1. Presidente, vc está que nem os petistas. Sempre que aparece uma denúncia, lembram do FHC pra se justificar. Já foi, o hoje é o que importa no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos esquecer o passado. Prescrição só existe no mundo jurídico. A história não prescreve. É sempre bom buscar seus trechos sempre que alguém arrota bafo de mentor moral da nação, quando os mesmos atos estão no currículo.
      Na política, o verbo errar sempre tem que ser conjugado na terceira pessoa do plural. O resto é torcida.

      Excluir
    2. isso vale pra vc tb

      Excluir
    3. Ah tá, então a desculpa é: eu vou roubar ( "errar" rs.) porque eles ( os ladrões do passado ) roubaram....só na cabeça do Parsifal mesmo. Porque os outros canalhas roubaram os que estão na mesma situação hoje de moralizar não fazem, muito pelo contrário, agem o mesmo jeito que os canalhas do passado com a justificativa de que os canalhas também roubaram. Para o Parsifal todos somos ladrões e devemos praticar o verbo roubar: eu roubo, tu roubas, ele rouba, nós roubamos, vós roubais, eles roubam....Parsifal que coisa feia!!!!!!

      Excluir
    4. Por que você está se colocando no meio disso? Você, creio, não está nesse rol.
      Sim, os canalhas do presente se comportam do mesmo jeito dos canalhas do passado e os canalhas do passado, quando se colocam a arrotar moral no presente, além de canalhas são cínicos e as duas coisas juntas resultam em sordidez, que são os piores da espécie.
      Fazer no presente porque se fez no passado é justificativa de sua exclusiva responsabilidade: não coloque isso no meu texto pois essa letra não está lá. Justificativa é diferente de constatação e tanto os do presente quanto os do passado, assim como os do futuro, devem ser exterminados através dos mecanismos legais que começam a ser efetivados na República.
      Feio mesmo é estuprar um texto, violentando completamente o seu significado, apenas a título de fazer um comentário.
      O que está escrito, mesmo, é que o FHC é tão canalha quanto aqueles que ele deseja julgar com a sua sordidez.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação