Até ontem (7), placar da Comissão que apreciará pedido de impeachment é favorável à Dilma

Screen

Com 46 dos 65 membros que comporão a Comissão Especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, encerrou-se o dia de ontem sem a instalação do referido colegiado.

O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chegou a declarar que instalaria a Comissão ontem (7), nomeando ele mesmo os membros dos partidos que não entregassem os nomes no prazo assinado, o que, no caso, é uma prerrogativa regimental sua, mas deu o dito por não dito e resolveu aguardar os 19 nomes restantes para hoje.

Cunha, na verdade, faz o jogo da oposição, cuja estratégia é urdida no sentido de esticar o máximo possível o processo de impeachment, pois é sabido que a atual correlação de forças do Congresso é amplamente favorável à rejeição do impeachment no plenário.

Na Comissão Especial, o placar é eclético: dos 46 membros já indicados, 17 são contra o impeachment, 10 são a favor, 14 estão indefinidos e 4 não manifestaram a posição.

Abaixo o quadro da Comissão Especial até ontem (7) à noite, conforme tabela da Folha de S. Paulo:

Comentários

  1. confesso que vejo esse pedido de afastamento com pé atraz , da forma que ta sendo conduzido.parece mais um jogo de interesses e os cargos ja sendo loteados
    tudo sendo feito de forma muito suspeita e ja premeditado.
    esse vice se mostrou ser um cara com um mal caratismo enorme. devia ter vergonha de agir dessa forma.nosso pais parece uma republiquetas dessas do caribe. que se rasga a constituição e com complacência da justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os atores desta tragicomédia fazem parte da mesma companhia e todos querem se apossar da bilheteria.O público que se dane ele já comprou o ingresso. Este era o único interesse dos atores.A bilheteria.

      Excluir
  2. Espero que o único voto que o Pará se fará representar não venha decepcionar os seus eleitores e nem envergonhar o Pará. PRIANTE Vote A FAVOR. chega de desmando, incompetência e tanta roubalheira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por esse raciciocinio o Helder Barbalho teria sofrido impeachment de Ananindeua por duas vezes e o Jatene por tres e a Ana Julia por uma.

      Excluir
    2. Priante é primo de Barbalho não preciso dizer mais nada! Esse lixo consegue ser mais falso do que uma nota de 3 reais!

      Excluir
    3. Priante é primo de Barbalho não preciso dizer mais nada! Esse lixo consegue ser mais falso do que uma nota de 3 reais!

      Excluir
  3. votar a favor sim seria vergonha.qual crime a presidente cometeu ???
    á sim um complô pra tomar o poder na marra.justiça,partidos de oposição e até a mídia.o ex ministro fez um pronunciamento contundente que só tivemos conhecimento pelas redes sócias sobre a quem interessa o afastamento dela. a grande mídia nem uma linha isso. sendo ciro gomes um politico de importância. povo ta sendo manipulado e muitos já veem ate como herói um cara como Eduardo cunha.espero que prevaleça o bom senso pq partido dos trabalhadores e único pais do brasil que tem poder de mobilização e vamos ver que vai acontecer se derem o golpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu que ela teve as contas reprovadas? Pra que serve um TCU se o mesmo não serve pra nada? Quantos governantes vão dar suas pedaladas fiscais daqui em diante?

      Excluir
  4. qual o crime que a presidente cometeu?
    conforme tenho liddo, ela gastou sem pedir a necessaria autorização ao Congresso. em termos legais, não tenho argumentos para discutir isso no ambito do direito. Em termos praticos, no aspecto moral para mim o afastamento se justifica pelos seguintes motivos:

    1 - fraude nas eleições, através de uma empresa venezuelana
    2 - dispendio de recursos publicos no exterior.
    3 - gastos com swap cambial que ja seriam maiores que 100 bilhões de reais e que dizem que atingirão 2% do PIB.
    4 - confisco de patrimonio de empresas eletricas.
    5 - estelionato eleitoral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estelionato eleitoral todos eles praticam e praticaram. eu votei na oposição, mas perdi, aceito o resultado final pois a oposição não é unida, porque tem gente maluca que fala mal de pobre, de cotas e parece que quer voltar para a época da escravidão. Dai, quando chega o segundo turno o PT vai ganhar porque os eleitores moderados vão ficar com medo de votar em pessoas assim.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação