A cara do Brasil

Shot001

Nos cafezinhos de Brasília, o pessoal metido a ouvir paredes alardeia uma suposta operação que o Ministério Público Federal desencadearia até o final do ano, em mais um capítulo da Lava Jato.

Segundo advogados que transitam pelas alcovas da Procuradoria-Geral da República, os depoimentos que se colhem de presos e delatores somam material que renderão mais uma etapa de prisões de grande impacto na República.

O “dizem que” é o início de 9 dentre 10 frases que se pronunciam: dizem que Mauro Marcondes, da Marcondes & Mautoni, acusado de “comprar medidas provisórias” que beneficiariam o setor automotivo e de pagar R$ 2,4 milhões ao filho de Lula, por serviços de consultoria que teriam sido copiados da Wikipédia, está na fase final de um acordo de delação premiada; dizem que o senador Delcídio Amaral (PT-MS) também está finalizando os trâmites para fechar um acordo de delação premiada; dizem que na propositura do acordo de Delcídio metade da República se envolve e que ele estabelece o elo perdido entre a Lava Jato e o Mensalão.

E dizem que - e essa é a melhor parte das locuções - que Delcídio Amaral estaria disposto a delatar todas as tratativas das quais participou para nomeações e indicações do governo para alguns tribunais federais.

Nesse particular, Bernardo Cerveró, o filho de Nestor Cerveró, que armou a arapuca da gravação que prendeu Delcídio, relatou em seu depoimento que o senador lhe afirmou que seria nomeado para o STJ o “Navarro”, que concederia o habeas corpus ao seu pai. Marcelo Navarro Ribeiro Dantas é o relator dos processos da Lava Jato no STJ, nomeado em setembro para o cargo pela presidente Dilma Rousseff.

É o Brasil, atendendo o Cazuza e mostrando a cara.

Comentários

  1. O Jader entre outros deve perder o sono com essa delação

    ResponderExcluir
  2. uma outra cara do brasil

    https://www.youtube.com/watch?v=Z1RHuTxnAkc

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação